Membros Tamerlane Postado Fevereiro 8, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 8, 2010 Por enquanto minha opções de roteiro estão desse jeito: upload/galeria/fotos/20100208203712.jpeg Sendo que estou tendendo mais para visitar a Romênia. Tenho que planejar o roteiro por lá agora... Também estou pensando em tirar Pécs... depende das atrações que houver por lá nos dias que estão planejados. Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Fevereiro 10, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2010 Akira, Eu sou bem suspeito pra falar da Romênia, e também sobre um roteiro perfeito porque quando eu fui pra lá, acordava e escolhia no mapa um lugar pra ir, e também perguntando a nativos. Transilvânia: Um lugar que gostei muito foi Arad, que fica na Transilvânia na fronteira com a Hungria. A cidade de Timişoara (Timishoara) também é bacana, mas um pouco maior que Arad... Você pode acessar o site de turismo da cidade em http://www.timisoara-tourism.com/ Também pode-se conhecer Cluj Naposta e Bristiţa (Bristitza) Cluj se encontra na base dos cárpatos, já Bristiţa fica bem nos montes... Bem legal E claro, nunca se esqueça de conhecer Braşov (Brashov), aonde fica o castelo do Drácula, no coração da Romênia Moldova: Se você tem interesse em ver a mescla da Romênia com a cultura moldava, visite a cidade de Dorohoi, uma região pobre, sem mtos atrativos, mas incrivel como a cultura transparesse... Eu adoro isso em uma viagem, buscar cultura e conhecer bastante gente diferente, não ligo para cidades famosas, por isso incentivo a todos irem ao leste europeu. Muntenia: Cidades famosas como Bucareşti e Craiova... Também imperdíveis. Dobrogea: Vá para Constanţa (Constantza)... Cidade linda! Adorei, bem no mar negro... Enfim, o que eu quero deixar claro é que você chegue na Romênia e converse com as pessoas, faça amizades, pergunte as cidades mais tradicionais e onde vc pode ter contato com a cultura deles, coma comidas típicas.. Se joga na Romênia que vale a pena!! Na Hungria, se não der tempo não faça Pecz, mas dedique-se na Romênia, não irá se arrepender... Minha próxima viagem quero ir para os Balcans partindo da Romênia Espero ter ajudado Abraço! Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Fevereiro 10, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2010 Só pra te deixar mais indeciso http://www.guide-bulgaria.com/ http://www.bgimages.org/bulgarian.html Pensa tb na Bulgária se você tiver tempo..... Caso contrário, já se programe para o próximo ano, aí vc pode descer pra Turquia tb e conhecer a Capadócia e Istambul! Abraço! Rafael Citar
Membros Tamerlane Postado Fevereiro 10, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 10, 2010 Moldova: Se você tem interesse em ver a mescla da Romênia com a cultura moldava, visite a cidade de Dorohoi, uma região pobre, sem mtos atrativos, mas incrivel como a cultura transparesse... Eu adoro isso em uma viagem, buscar cultura e conhecer bastante gente diferente, não ligo para cidades famosas, por isso incentivo a todos irem ao leste europeu. Gostei da sugestão, pois é algo que tenho em mente também - só não sei se vou conseguir realizar a contento... Mas nesse caso de Dorohoi, por exemplo, é fácil se comunicar em inglês com as pessoas? Geralmente lugares com maior apelo turístico têm mais pessoas falando inglês, mas locais assim, "alternativos", já me deixam com um certo receio. Se eu tivesse mais tempo e dinheiro talvez até fizesse como você falou, ir "vagando" pelo país. Quero deixar tudo planejado antes de ir, mas sei que na hora lá tudo pode mudar. Só não posso perder o vôo de volta!!! =) Valeu pelas dicas! Um abraço! Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Fevereiro 11, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2010 Akira, Eles falam pouco inglês nessa região, mas nada que uma linguagem gestual e devagar não resolva... Como eu falo um pouco de russo, foi mais fácil me comunicar com eles... O romeno também, por incrível que pareça, é uma língua parecida com as de origem latina.... Boa sorte, e depois me conte como foi Abraço! Rafael Citar
Membros Tamerlane Postado Março 27, 2010 Autor Membros Postado Março 27, 2010 Agora está sacramentado!!! Passagens compradas!!! Depois do Wacken, mochilão!!! Hamburgo, Berlin, Dresden, Praga, Viena, Budapeste - aproximadamente 3 dias em cada cidade. Depois a região da Transilvânia, várias cidades em vários dias, depois Bucareste e avião de volta pra casa... Agora preciso pesquisar um bom roteiro saindo de Budapeste até chegar em Bucareste. Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Abril 6, 2010 Colaboradores Postado Abril 6, 2010 Akira, Depois quero saber sobre sua viagem! Que bom que vais pra Romênia... Não vai se arrepender, eu te garanto! Citar
Membros eduslv Postado Julho 19, 2010 Membros Postado Julho 19, 2010 Bom dia Akira, tudo ok ? Voce está indo pela Melbourne Turismo ? Se for nós iremos juntos, fechei o pacote do Wacken com eles também, e mudei minha passagem de volta para 15/08. Dá uma olhada no que eu planejei para estes dias, voce acha viável esta rota ? Visto que meu inglês é sofrível, haha: 08/ago Hamburgo - Berlim 09/ago Berlim 10/ago Munique 11/ago Frankfurt 12/ago Londres 13/ago Manchester ou Liverpool 14/ago Amsterdan 15/ago Hamburgo - Brasil Tudo muito corrido, mas como da Europa eu só conheço bem Portugal, acho legal fazer este giro. Um grande abraço Eduardo Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Julho 19, 2010 Colaboradores Postado Julho 19, 2010 Amigão, foca em algumas cidades! Não adianta você querer abraçar tudo sabendo que realmente não dá tempo! Melhor você conhecer bem do que não conhecer! Berlin demanda uns 3-4 dias fácil! Nisso você já perde toda a viagem!!! Pense se vale a pena a correria! E conte com imprevistos sempre!!! Sds, Rafael Citar
Membros alessandra SB Postado Abril 3, 2011 Membros Postado Abril 3, 2011 Olá pessoal. Minha viagem se aproxima,22 de junho ,mas ainda tenho muitas dúvidas. Vou chegar pela manha em Salzburg vindo de Vienna.estou pesquisando hoteis perto da estação de trem.Tenho muita vontade de conhecer Hallstat e Werfen.Pois bem! Como devo proceder ? Dá pra fazer uma cidade em cada dia? o primeiro dia que chego no meio da manhã dá pra aproveitar qual delas? Ñão queria pegar city tour por causa dos preços ,então pergunto se consigo fazer isso por minha conta? os trens que vão pra estas cidades saem da mesma estação que cheguei? Nossa! queria tanto ter algo de concreto pra não ficar perdida na hora!! Vou comprar o eurailselectpass para 5 paises.Eles me dão o direito de fazer essas viagens internas dentro dos países? Quem puder me ajudar fico muito grata!!! abraçoss Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.