Membros Gustavo Amora Postado Junho 5, 2009 Membros Postado Junho 5, 2009 boa tarde a todos. bom, sou novo por aqui, apenas ficava espiando os tópicos. estou atrás da minha primeira compra de bota de verdade, haha, e estou na dúvida entre a Salomon Gcs Gtx e a Nomade Titã Kvlar. Vou fazer Chile, Bolivia, Peru em julho. Estou tendendo a Salomon, pelo preço estar na promoção e bem próximo da nomade, mas esse tanto de tecnologia que falam sobre ela me deixam meio com o pé atrás. As vezes esse tanto de opção pode ser mais coisa pra estragar, e o simples ser o melhor e mais seguro. Se alguem poder colocar algumas informações sobre essas botas, pró e contras, enfim, qual é melhor... haha, ficarei grato. abs! Citar
Membros Brau Postado Junho 7, 2009 Membros Postado Junho 7, 2009 Olá, Alguém conhece a bota exit peak goretex da salomon? Sabem me dizer se é uma boa bota? Estou procurando por uma bota em que posso utilizar no dia-a-dia e em trekking e essa parece ser uma boa opção. Citar
Membros Pablo S. M Postado Junho 10, 2009 Membros Postado Junho 10, 2009 Essa não conheço mas comprei a Quest GTX 4d, otima. Acho q te agradaria tabem. Citar
Membros McQueen Postado Junho 10, 2009 Membros Postado Junho 10, 2009 para os conhecedores das botas salomon. alguém já usou no inverno, ne neve,na patagonia e/ou em motanhas? a apl 6 gtx é uma boa bota? da pra encarar patagonia, el chalten (trilhas) , ushuaia (trilhas), vulcão vilarica ( escalada) em pucon no inverno? me parece boa mas gostaria de ver as opiniões de vcs. abraço obrigado Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Junho 10, 2009 Membros de Honra Postado Junho 10, 2009 Leo Pra entrar em cavernas alagadas, onde se anda com água pelo peito e até acima, qual o tipo de calçado ideal? Pq aí, talvez valesse a pena usar uma bota mais baratinha, boa porém sem ser impermeável, pq o calçado vai encharcar de todo jeito, né? O pessoal usa roupas de neoprene no inverno, pra entar diminuir o frio? Tentei achar aqui no Mochileiros algo sobre dicas e técnicas de penetração em cavernas mas não achei nada...... Cara ai é bomum tenis de hiking tem uns que são do conceito anfibio, que trabalham bem com roupa de neoprene,tem um da salamom o Sport Amphibian ou o merrel waterpro eu tenho um desses da merrell e gosto dele, apesar de nunca ter usado debaixo da agua mesmo. Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Junho 10, 2009 Membros de Honra Postado Junho 10, 2009 para os conhecedores das botas salomon.alguém já usou no inverno, ne neve,na patagonia e/ou em motanhas? a apl 6 gtx é uma boa bota? da pra encarar patagonia, el chalten (trilhas) , ushuaia (trilhas), vulcão vilarica ( escalada) em pucon no inverno? me parece boa mas gostaria de ver as opiniões de vcs. abraço obrigado Vou antecipar a resposta do Leorj pois já sei o que ele vai dizer hehehe é uma boa bota pra tudo isso que vc ta pensando, pode ir com ela sem medo. Citar
Membros McQueen Postado Junho 10, 2009 Membros Postado Junho 10, 2009 valeu Marcos. aos poucos to montando o vestuário. a bota é cara mas fazer o que? vou ver se encontro no Rio, numas lojas no shoping down town e rio dsign leblon ( nem sei se são as mais indicadas, mas...) SP pra mim ta muito longe. Po, acho as coisas muito caras. queria agora pegar umas dicas sobre roupas. Queria, de novo, gastar apenas mais uns 600 reales para comprar outros itens, anorack, polar , calça , meia, luva e um gorro.será que é possível? algo como: anorack impermeável calça impermeável polar/fleece para o tronco polar / fleece para as pernas ( é nescessa´rio na patagonia???? prentendo dormir em albergue e não acampado) segunda pele indicada para quem vai se exercitar, caminhar etc bota salomon meias ( a melhor possível, de boa qualidade e apropriada para caminhadas no inverno) luvas ( também paropriadas) gorro ( que se tranforma em pescoceira. nem sei o que é isso rsrsrs) Minha idéia era gastar 1000 reais com vestuario mais as botas, ou seja, tudo, mas não sei se srá possível. vou até colocar este texto no tópico das roupas e ver se algué pode ajudar por lá também. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 10, 2009 Membros de Honra Postado Junho 10, 2009 Vou antecipar a resposta do Leorj pois já sei o que ele vai dizer hehehe é uma boa bota pra tudo isso que vc ta pensando, pode ir com ela sem medo. McQueen ALP 6 é perfeita para o que pretende fazer !!! Acho que só a On The Rocks tem ela. R$ 600,00 pra comprar tudo isso vai ser bem difícil. Abraço, Leo Citar
Colaboradores Mau-santos Postado Junho 12, 2009 Colaboradores Postado Junho 12, 2009 Leo Pra entrar em cavernas alagadas, onde se anda com água pelo peito e até acima, qual o tipo de calçado ideal? Pq aí, talvez valesse a pena usar uma bota mais baratinha, boa porém sem ser impermeável, pq o calçado vai encharcar de todo jeito, né? O pessoal usa roupas de neoprene no inverno, pra entar diminuir o frio? Tentei achar aqui no Mochileiros algo sobre dicas e técnicas de penetração em cavernas mas não achei nada...... Cara ai é bomum tenis de hiking tem uns que são do conceito anfibio, que trabalham bem com roupa de neoprene,tem um da salamom o Sport Amphibian ou o merrel waterpro eu tenho um desses da merrell e gosto dele, apesar de nunca ter usado debaixo da agua mesmo. Bom.....já gastei demais em botas.....não pretendo gastar em tênis tão específicos..... Qdo for fazer essas cavernas alagadas pretendo usar meu bom e velho Hellbender da Adidas de 4 anos de uso....e tá bão dimais! hehehehe. Valeu pelas dicas! Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Junho 12, 2009 Membros de Honra Postado Junho 12, 2009 O hellbender é desse sistema tbm, ajuda bastante já. O petar eu fazia de Coturno militar que tinha uns tres furinhos com ilhoses em embaixo..r.s.. isso qdo eu estava no serviço militar ja faz uns 10 anos..rs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.