Membros katish Postado Maio 22, 2009 Membros Postado Maio 22, 2009 E aí, pessoal, tudo bem? Encontrei uma loja na minha cidade com algumas botas salomon com um ótimo preço, mas fiquei em dúvida sobre qual escolher. O uso será tanto para trilhas menores (um dia ou dois no máximo) em temperatura amena, quanto para trekkings maiores e com bastante peso "no lombo" (pretendo realizar TDP no fim do ano ). Pois bem, aqui vai a minha dúvida: qual é a melhor bota, considerando qua todas estão com um valor próximo (entre 300 e 350 reais, o vendedor é conhecido meu hehe): Salomon Revo GCS, Revo SCS, Revo Light ou M trek 6? Desde já, grato. Marauzinho, a melhor bota é aquela que vai vestir melhor no seu pé. cada bota tem uma forma que se adapta melhor a um tipo de pé, não existem regras pra isso! A solução é experimentar cada uma mesmo! Pra trekkings mais longos e com terreno acidentado, a indicação são botas mais rígidas pois cansam menos o pé, mas ainda assim seu pé deve estar confortável na parte interna! Você pode identificar a rigidez da bota: tentar empurrar o bico dela pra trás, em direção ao calcanhar, deve oferecer resistência e a parte superior da bota deve ser grossa e rígida pra proteger o peito do seu pé quando vc pisar entre rochas, por exemplo. Citar
Membros joww Postado Maio 29, 2009 Membros Postado Maio 29, 2009 Dae pessoal.. uma dúvida, alguém conhece a bota Scrambler da Salomon? Será que vale os R$ 350,00?! abraço! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 29, 2009 Membros de Honra Postado Maio 29, 2009 Joww Eu conheço !! Não presta pra trekking. É uma bota de inverno pra cidade quando está nevando. Não tem performance nenhuma pra uso esportivo. Abraço, Leo Citar
Colaboradores Mau-santos Postado Maio 30, 2009 Colaboradores Postado Maio 30, 2009 Hehehehehehe! O que o Leo fala, não discordo!! Esse manja! Mas....essa bota, pela carcaça inferior única, VISUALMENTE lembra essas botas pra uso em lugares frios e molhados, com riachos, ribeirões, corredeiras......não lembra? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 30, 2009 Membros de Honra Postado Maio 30, 2009 Maurício Pior que parece mesmo, mas ela é mais casual. A que o pessoal usa pra essa finalidade é essa aqui, que é um pouco melhor e tem membrana Gore: Citar
Membros J. Nemezio B. Alves Postado Maio 31, 2009 Membros Postado Maio 31, 2009 Olá pessoal. Vou fazer um trekking no Nepal de 15 dias e estou na dúvida entre a Explorer a quest e a alp 6(Salomon).Gostaria da opinião do pessoal que tenha experiencia com estes modelos. Grato Nemo Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 31, 2009 Membros de Honra Postado Maio 31, 2009 Nemo A Explorer eu não gosto muito (tem gente que gosta), a ALP 6 eu amo e tenho uma (pensando em comprar outra igual), mas apostaria na Quest 4D GTX. Esse novo modelo parece ser muito superior aos antigos. Deve ser bem mais caro, especialmente aqui no Brasil, mas parece ser um bom investimento. :'> :'> :'> Abraço, Leo Citar
Membros J. Nemezio B. Alves Postado Maio 31, 2009 Membros Postado Maio 31, 2009 Olá Leo. Valeu pela resposta.Na verdada a que me vestiu melhor foi a quest experimentei Alf 6 e Quest.Outra questão é que a minha mulher esta em dúvida sobre a asolo fugitive,rusher e spirit.Qual das 3 seria a mais adequada para este evento. Grato. Nemo[wikipedia][/wikipedia] Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 31, 2009 Membros de Honra Postado Maio 31, 2009 Nemo Parece que o sistema 4D é bem melhor mesmo. Se comprar, depois posta a opinião !! Quanto a Asolo... Entre esses três modelos é mais questão de gosto, pois são do mesmo top tecnológico e praticamente de mesma finalidade. Ela vai escolher a Fugitive, se gostar mais de cordura (transpira melhor pra uso no Brasil) ou a Rusher, se gostar mais de botas em couro. Eu gosto mais de couro, pois é mais resistente e protege melhor, mas meu uso é hard em montanha. A Spirit eu particularmente não gosto. Mas é melhor ela vestir e ver qual se adapta melhor para o formato de pé dela. Neno... Foi mal !! Esqueci que era pra uso no Nepal !!! A Rusher é a mais indicada. A ALP 6 ou a 4D também.] Se for fazer travessia em neve (região dos Himalaias), a ALP 6 é mais indicada que a 4D, tendo em vista que ela é uma bota mista Trekking / Alpine. Se for pra trekking em locais tranquilos, poder ser qualquer modelo que vc viu. Abração, Leo Citar
Membros J. Nemezio B. Alves Postado Junho 1, 2009 Membros Postado Junho 1, 2009 Olá Leo. Valeu pelas dicas e gostaria de saber entre a rusher e a revo gcs da salomon,qual seria a melhor opção? Um abraço. Nemo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.