Membros dani.pfaria Postado Outubro 15, 2015 Membros Postado Outubro 15, 2015 Incrível que tanto tempo depois os mesmo problemas venham se repetindo. Eu estava na Chapada Diamantina qndo o solado da minha Salomon Discovery GTX começou a descolar, tive que envolver em fita Silver Tape para não ficar sem bota numa trilha complicadíssima, imaginem meu desespero. Voltando para casa, acionei a NetShoes (local onde comprei a bota exatamente 1 ano atras) e eles estão se recusando a cumprir a garantia de 2 anos da Salomon, foi alegado que cobrem somente 90 dias. Atualmente quem representa a Salomon na América do Sul é a Winners Sport ( http://winnerssport.com/brasil/index.php) mandei um e-mail solicitando instrução para garantia. Oiii, teve algum retorno? Na loja que eu comprei a bota, me disseram que a winners informou dessa nova garantia de 90 dias há umas duas semanas atrás, e não deram nenhuma informação quanto aos clientes que fizeram a compra antes da mudança. Citar
Membros Alexandre_Torres Postado Outubro 15, 2015 Membros Postado Outubro 15, 2015 Obrigado pelas respostas, pessoal! Acredito que a bota é adequada para minha necessidade, porém, pelo excesso de relatos negativos em relação a Salomon, acredito ser melhor eu procurar outras marcas. Quem sabe North Face, Columbia, La Esportiva.. Obrigado! Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Outubro 15, 2015 Colaboradores Postado Outubro 15, 2015 Não tenho Salomon No entanto devo lembrar que a segunda colocada no www.outdoorgearlab.com é uma Salomon. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 16, 2015 Membros de Honra Postado Outubro 16, 2015 Acho que vale a pena uma consulta a um advogado, pois acredito que mesmo mudando a garantia para 90 dias quando a bota foi comprada ela era de 2 anos, e acredito que é isso que vale. Conheço um advogado que vai se interessar por isso... Citar
Membros dani.pfaria Postado Outubro 20, 2015 Membros Postado Outubro 20, 2015 Acho que vale a pena uma consulta a um advogado, pois acredito que mesmo mudando a garantia para 90 dias quando a bota foi comprada ela era de 2 anos, e acredito que é isso que vale.Conheço um advogado que vai se interessar por isso... oi otavio, me passa o contato dele pelo whats! Não vai ter jeito mesmo, eles não responde nem a mim, nem a loja que eu comprei. Pra ter ideia eles mandaram email a loja que comprei informando a mudança na garantia dia 7, e dia 8 enviaram o código de envio da bota do marcos, que já tem uns 7 meses desde a última troca. Super contraditórios! Obrigada!! Citar
Membros Pierin Postado Outubro 25, 2015 Membros Postado Outubro 25, 2015 Boa noite pessoal, Estou com o mesmo problema, a minha é um X4 3D Ultra GTX, em seis meses a bota ja se mostrou não ser impermeável, está descolando o cadarço e toda ralada. Eu a uso em trilhas, mas imaginei que este era o proposito dela. Estou bem descontente com a marca, conheço varias pessoas que usam North Face e chega a ser triste quando chegamos no fim da trilha e vejo todos com os pés secos e os meus ensopados. Estou tentando contato com a Winner, mas sinceramente não quero trocar, não gostei da marca. Se forem entrar com ação, me avisem, entrarei junto. abraço. Citar
Membros ramonrpramos Postado Outubro 30, 2015 Membros Postado Outubro 30, 2015 Incrível que tanto tempo depois os mesmo problemas venham se repetindo. Eu estava na Chapada Diamantina qndo o solado da minha Salomon Discovery GTX começou a descolar, tive que envolver em fita Silver Tape para não ficar sem bota numa trilha complicadíssima, imaginem meu desespero. Voltando para casa, acionei a NetShoes (local onde comprei a bota exatamente 1 ano atras) e eles estão se recusando a cumprir a garantia de 2 anos da Salomon, foi alegado que cobrem somente 90 dias. Atualmente quem representa a Salomon na América do Sul é a Winners Sport ( http://winnerssport.com/brasil/index.php) mandei um e-mail solicitando instrução para garantia. Oiii, teve algum retorno? Na loja que eu comprei a bota, me disseram que a winners informou dessa nova garantia de 90 dias há umas duas semanas atrás, e não deram nenhuma informação quanto aos clientes que fizeram a compra antes da mudança. A audiência foi ontem. A Winners nem pediu para ver a bota, simplesmente propuseram a troca por um modelo equivalente ou superior. Como não quero me stressar mais aceitei na hira. Eles tem 5 dias úteis para enviar o novo modelo. Para quem não sabe essas ações do JEC (antigo pequenas causas) não precisa de advogado. Vai no JEC com um relato e com quem tu quer intimar eles agendam uma audiência de conciliação e pronto. Se não houver conciliação tem um segundo agendamento para julgamento. Citar
Membros ramonrpramos Postado Outubro 30, 2015 Membros Postado Outubro 30, 2015 Boa noite pessoal, Estou com o mesmo problema, a minha é um X4 3D Ultra GTX, em seis meses a bota ja se mostrou não ser impermeável, está descolando o cadarço e toda ralada. Eu a uso em trilhas, mas imaginei que este era o proposito dela. Estou bem descontente com a marca, conheço varias pessoas que usam North Face e chega a ser triste quando chegamos no fim da trilha e vejo todos com os pés secos e os meus ensopados. Estou tentando contato com a Winner, mas sinceramente não quero trocar, não gostei da marca. Se forem entrar com ação, me avisem, entrarei junto. abraço. cara nem vale a pena ação coletiva, por ser de baixo custo é mais negócio pedir devolução do dinheiro ou troca do produto no JEC. Pesquisa no Google JEC e o nome da sua cidade que em 1 mês vc resolve o problema. Se tiver algum advogado conhecido pede uma ajuda, mas o processo é bem simples de fazer e vc consegue sozinho de boas. Citar
Membros ramonrpramos Postado Novembro 9, 2015 Membros Postado Novembro 9, 2015 Bom dia pessoal, Informação que peguei com a Lucilene responsável pelo Centro de Distribuição da Winners (detentora da Solomon no Brasil). A partir de ontem começaram a valer as novas regras de garantia para a marca no país. A garantia de 2 anos não existe mais, ela passa a ser de 90 dias. Agora pasmem para o maior absurdo que eu já vi, quem adquiriu o produto antes desta mudança não está mais coberto pela garantia de 2 anos. Se você, assim como eu, comprou teve problema na bota e ficou tranquilo achando que tinha 2 anos de garantia, a resposta vai ser "Desde 05/10/2015 nós só cobrimos 90 dias de garantia". A Winners simplesmente rasgou as leis de proteção ao consumidor, hoje eu estou indo até um JEC procurar meus direitos. Tive audiência no juizado especial civil em que a Winners propôs acordo enviando uma nova bota. Eu aceitei o acordo pq não queria mais tumulto e realmente estava precisando da bota, chega a ser cômico o descaso da fabricante com o consumidor. Desde o inicio eu só queria a troca da bota, no final precisei ingressar com uma ação para ter o meu direito validado. Pelo menos fiquei com a bota antiga. Recebi uma Salomon Conquest, estou usando para ir e vir do trabalho e as primeiras impressões são de uma bota bastante confortável (tirei da caixa e sai usando). Fiz o teste de impermeabilidade em balde e não entrou agua, mas tem que esperar ela ficar mais surrada para avaliar esse atributo. Pela pesquisa que fiz a Salomon Conquest está custando em média R$ 800, eu não tenho muita experiencia com outras botas, mas tenho a impressão, por maior que seja a qualidade da bota, ela não vale tudo isso.... Fica a dica para quem tiver problemas com a Winners (representante Salomon) não percam tempo tentando usar o bom senso, eles vão se fazer de desentendidos até a ordem judicial bater na porta. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 10, 2015 Membros de Honra Postado Novembro 10, 2015 Atualizando este tópico, pois o problema é com o mesmo fabricante. Copiando a resposta do Ramon no tópico sobre as botas Salomon: Bom dia pessoal, Informação que peguei com a Lucilene responsável pelo Centro de Distribuição da Winners (detentora da Solomon no Brasil). A partir de ontem começaram a valer as novas regras de garantia para a marca no país. A garantia de 2 anos não existe mais, ela passa a ser de 90 dias. Agora pasmem para o maior absurdo que eu já vi, quem adquiriu o produto antes desta mudança não está mais coberto pela garantia de 2 anos. Se você, assim como eu, comprou teve problema na bota e ficou tranquilo achando que tinha 2 anos de garantia, a resposta vai ser "Desde 05/10/2015 nós só cobrimos 90 dias de garantia". A Winners simplesmente rasgou as leis de proteção ao consumidor, hoje eu estou indo até um JEC procurar meus direitos. Tive audiência no juizado especial civil em que a Winners propôs acordo enviando uma nova bota. Eu aceitei o acordo pq não queria mais tumulto e realmente estava precisando da bota, chega a ser cômico o descaso da fabricante com o consumidor. Desde o inicio eu só queria a troca da bota, no final precisei ingressar com uma ação para ter o meu direito validado. Pelo menos fiquei com a bota antiga. Recebi uma Salomon Conquest, estou usando para ir e vir do trabalho e as primeiras impressões são de uma bota bastante confortável (tirei da caixa e sai usando). Fiz o teste de impermeabilidade em balde e não entrou agua, mas tem que esperar ela ficar mais surrada para avaliar esse atributo. Pela pesquisa que fiz a Salomon Conquest está custando em média R$ 800, eu não tenho muita experiencia com outras botas, mas tenho a impressão, por maior que seja a qualidade da bota, ela não vale tudo isso.... Fica a dica para quem tiver problemas com a Winners (representante Salomon) não percam tempo tentando usar o bom senso, eles vão se fazer de desentendidos até a ordem judicial bater na porta. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.