Colaboradores Ali Khalil Rcsm Postado Julho 15, 2015 Colaboradores Postado Julho 15, 2015 (editado) Bom dia! Diego Thomas. Obrigado, por sua postagem e tentativa de ajuda, rsrsrs... Grande Abraço. Editado Dezembro 13, 2023 por Ali Khalil Rcsm Citar
Membros ramonrpramos Postado Outubro 3, 2015 Membros Postado Outubro 3, 2015 Incrível que tanto tempo depois os mesmo problemas venham se repetindo. Eu estava na Chapada Diamantina qndo o solado da minha Salomon Discovery GTX começou a descolar, tive que envolver em fita Silver Tape para não ficar sem bota numa trilha complicadíssima, imaginem meu desespero. Voltando para casa, acionei a NetShoes (local onde comprei a bota exatamente 1 ano atras) e eles estão se recusando a cumprir a garantia de 2 anos da Salomon, foi alegado que cobrem somente 90 dias. Atualmente quem representa a Salomon na América do Sul é a Winners Sport ( http://winnerssport.com/brasil/index.php) mandei um e-mail solicitando instrução para garantia. Citar
Membros ramonrpramos Postado Outubro 6, 2015 Membros Postado Outubro 6, 2015 Bom dia pessoal, Informação que peguei com a Lucilene responsável pelo Centro de Distribuição da Winners (detentora da Solomon no Brasil). A partir de ontem começaram a valer as novas regras de garantia para a marca no país. A garantia de 2 anos não existe mais, ela passa a ser de 90 dias. Agora pasmem para o maior absurdo que eu já vi, quem adquiriu o produto antes desta mudança não está mais coberto pela garantia de 2 anos. Se você, assim como eu, comprou teve problema na bota e ficou tranquilo achando que tinha 2 anos de garantia, a resposta vai ser "Desde 05/10/2015 nós só cobrimos 90 dias de garantia". A Winners simplesmente rasgou as leis de proteção ao consumidor, hoje eu estou indo até um JEC procurar meus direitos. Citar
Membros ramonrpramos Postado Outubro 6, 2015 Membros Postado Outubro 6, 2015 Bom dia pessoal, Informação que peguei com a Lucilene responsável pelo Centro de Distribuição da Winners (detentora da Solomon no Brasil). A partir de ontem começaram a valer as novas regras de garantia para a marca no país. A garantia de 2 anos não existe mais, ela passa a ser de 90 dias. Agora pasmem para o maior absurdo que eu já vi, quem adquiriu o produto antes desta mudança não está mais coberto pela garantia de 2 anos. Se você, assim como eu, comprou teve problema na bota e ficou tranquilo achando que tinha 2 anos de garantia, a resposta vai ser "Desde 05/10/2015 nós só cobrimos 90 dias de garantia". A Winners simplesmente rasgou as leis de proteção ao consumidor, hoje eu estou indo até um JEC procurar meus direitos. Alguém guardou o termo de garantia de 2 anos em português? O único que achei está em inglês. Citar
Membros Alexandre_Torres Postado Outubro 14, 2015 Membros Postado Outubro 14, 2015 Bom dia, pessoal! Sou novo por aqui, e também sou um pouco novo neste ambiente de mochileiros! Já li muita coisa sobre vários equipamentos, e o que mais me deixa em dúvida, é a bota. Frente a vários modelos e preços, preciso escolher um que atenda a minha necessidade, mas também que não seja aquela fortuna. Meu objetivo é realizar a trilha Salkantay em Junho do ano que vem, e para isso pensei em escolher uma Salomon Conquest GTX para me acompanhar. Pelo que li, a membrana Goretex que ela possui é uma das melhores, e ela daria a impermeabilidade necessária. Mas vi que ela não é lá tão quente. Então teria que investir em meias especiais. Tranquilo. O que vocês acham dessa bota, ela dá conta do recado? 5 dias de caminhada com peso nas costas? Desde já agradeço pela atenção! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 14, 2015 Membros de Honra Postado Outubro 14, 2015 Neste tópico tem bastante informação sobre as Salomon, mas resumindo: elas não valem o que custam. Infelizmente temos poucas opções aqui no Brasil, assim elas acabam sendo uma opção... Minha Salomon durou pouco mais de um ano de uso intenso, muito pouco pelo valor investido. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Outubro 14, 2015 Colaboradores Postado Outubro 14, 2015 Bom dia, pessoal!Sou novo por aqui, e também sou um pouco novo neste ambiente de mochileiros! Já li muita coisa sobre vários equipamentos, e o que mais me deixa em dúvida, é a bota. Frente a vários modelos e preços, preciso escolher um que atenda a minha necessidade, mas também que não seja aquela fortuna. Meu objetivo é realizar a trilha Salkantay em Junho do ano que vem, e para isso pensei em escolher uma Salomon Conquest GTX para me acompanhar. Pelo que li, a membrana Goretex que ela possui é uma das melhores, e ela daria a impermeabilidade necessária. Mas vi que ela não é lá tão quente. Então teria que investir em meias especiais. Tranquilo. O que vocês acham dessa bota, ela dá conta do recado? 5 dias de caminhada com peso nas costas? Desde já agradeço pela atenção! Essa bota lhe atende perfeitamente. Para Salkantay não precisa de botas para neve, não precisam ser botas quentes. É interessante ter meias para trekking evitando assim o surgimento de bolhas, e talvez uma meia mais quente para dormir. É bom que as botas sejam impermeáveis porque fatalmente terá que atravessar áreas com poças de água ou lama. Grande abraço !!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros dani.pfaria Postado Outubro 15, 2015 Membros Postado Outubro 15, 2015 Olá pessoal, pelo jeito os anos passaram e os problemas continuam o mesmo. Eu e meu namorado compramos no início do ano passado a Salomon Cosmic 4D GTX, um dos modelos mais caros para trekking. Uma baita bota, gosto muito dela...maaas recentemente tive o mesmo problema que vcs, perto da biqueira ela está descolando, nas duas botas. Ano passado ainda, meu namorado teve o mesmo problema, e sem demora lhe enviaram um modelo novo. Mas agora com o modelo novo, ele apresentou problemas com o solado que descolou. Da mesma forma, lhe enviaram o código dos correios para enviar a bora defeituosa e enviar uma nova esta semana. Porém ao solicitar a troca da minha, o papo é o mesmo, de que a garantia é de um ano, sendo que eles acabaram de fazer a troca do mesmo modelo pra ele, com compra no mesmo mês que eu!!! Fiquei muito desgostosa com essa atitude, e mesmo argumentando o caso do meu namorado que já está na segunda troca num período de 1 ano e 6 meses, código do consumidor, garantia da marca...eles não querem trocar. Vou entrar no juizado de pequenas causas, e solicitar meus direitos, e infelizmente não vou mais comprar mais Salomon...pela qualidade e pela má conduta com as suas próprias regras de garantia. Me desejem sorte!! Caso alguém tenha alguma dica de argumentos, serão bem vindas!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 15, 2015 Membros de Honra Postado Outubro 15, 2015 Olá pessoal, pelo jeito os anos passaram e os problemas continuam o mesmo. Eu e meu namorado compramos no início do ano passado a Salomon Cosmic 4D GTX, um dos modelos mais caros para trekking. Uma baita bota, gosto muito dela...maaas recentemente tive o mesmo problema que vcs, perto da biqueira ela está descolando, nas duas botas. Ano passado ainda, meu namorado teve o mesmo problema, e sem demora lhe enviaram um modelo novo. Mas agora com o modelo novo, ele apresentou problemas com o solado que descolou. Da mesma forma, lhe enviaram o código dos correios para enviar a bora defeituosa e enviar uma nova esta semana. Porém ao solicitar a troca da minha, o papo é o mesmo, de que a garantia é de um ano, sendo que eles acabaram de fazer a troca do mesmo modelo pra ele, com compra no mesmo mês que eu!!! Fiquei muito desgostosa com essa atitude, e mesmo argumentando o caso do meu namorado que já está na segunda troca num período de 1 ano e 6 meses, código do consumidor, garantia da marca...eles não querem trocar. Vou entrar no juizado de pequenas causas, e solicitar meus direitos, e infelizmente não vou mais comprar mais Salomon...pela qualidade e pela má conduta com as suas próprias regras de garantia. Me desejem sorte!! Caso alguém tenha alguma dica de argumentos, serão bem vindas!! Copiando aqui a mensagem postada no tópico sobre problemas com o tênis da Salomon. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.