Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Galera. Comprei uma salomon ultra mid gtx. Gostei bastante da bota... Mas ela molhou um pouco por dentro na altura dos dedos... Deixei no sol (não devia pelo jeito) por um tempo e senti que o tecido interno ficou meio ressecado... Ou é o psicológico, após ver que não podia ter deixado no sol hehe

Então resolvi dar uma lavada nela por dentro e por fora, apenas com água. Aí deixei secar na sombra, como recomendado. Aliás, TENTEI secar na sombra... Ela não secou ainda e começou um cheiro (aquele de quando o tecido fica molhado mais tempo do que o adequado).

Alguém recomenda algo?

abração!

Procura no mercado livre por um produto chamado "Sílica Gel".

Ela tem a propriedade de absorver umidade.

Enche as botas com ela, vai secar e tirar o mau cheiro

• Membros
Postado

Valeu, meu caro!

Galera. Comprei uma salomon ultra mid gtx. Gostei bastante da bota... Mas ela molhou um pouco por dentro na altura dos dedos... Deixei no sol (não devia pelo jeito) por um tempo e senti que o tecido interno ficou meio ressecado... Ou é o psicológico, após ver que não podia ter deixado no sol hehe

Então resolvi dar uma lavada nela por dentro e por fora, apenas com água. Aí deixei secar na sombra, como recomendado. Aliás, TENTEI secar na sombra... Ela não secou ainda e começou um cheiro (aquele de quando o tecido fica molhado mais tempo do que o adequado).

Alguém recomenda algo?

abração!

Procura no mercado livre por um produto chamado "Sílica Gel".

Ela tem a propriedade de absorver umidade.

Enche as botas com ela, vai secar e tirar o mau cheiro

• Membros
Postado

Pessoal, li tanto sobre botas no mochileiros.com que estou vendo estrelinhas.

::essa::::essa::::essa::

Escolhi a Salomon como marca da minha futura bota, mas uma dúvida importante ainda paira no ar: qual modelo???

O site deles deve estar em reforma, posto que não consigo visualizar nenhum "footwear" por lá.

E comparando as descrições dos sites que as vendem, todas são muito parecidas.

Alguém pode me ajudar a desvendar o mistério por trás dos modelos das botas?

Fiquei entre os seguintes:

- Conquest

- Tiana Mid

- Authentic

- X ultra mid

- Pro 3D Mid

Todas têm GTX, pelo que me consta.

Meu objetivo é ter uma bota impermeável, versátil (na medida do possível), durável e que me atenda bem em Machu Picchu/Salar de Uyuni (junho), Chapada Diamantina (final do ano, quem sabe) e talvez pegue até uma neve urbana, usando meias adequadas (beeem mais pra frente, quando o dólar sossegar).

To quase levando uma Quechua. Tem menos opções, mais fácil escolher! ::otemo::

Qualquer ajuda é bem vinda, obrigada!!!

• Membros
Postado
Pessoal, li tanto sobre botas no mochileiros.com que estou vendo estrelinhas.

::essa::::essa::::essa::

Escolhi a Salomon como marca da minha futura bota, mas uma dúvida importante ainda paira no ar: qual modelo???

O site deles deve estar em reforma, posto que não consigo visualizar nenhum "footwear" por lá.

E comparando as descrições dos sites que as vendem, todas são muito parecidas.

Alguém pode me ajudar a desvendar o mistério por trás dos modelos das botas?

Fiquei entre os seguintes:

- Conquest

- Tiana Mid

- Authentic

- X ultra mid

- Pro 3D Mid

Todas têm GTX, pelo que me consta.

Meu objetivo é ter uma bota impermeável, versátil (na medida do possível), durável e que me atenda bem em Machu Picchu/Salar de Uyuni (junho), Chapada Diamantina (final do ano, quem sabe) e talvez pegue até uma neve urbana, usando meias adequadas (beeem mais pra frente, quando o dólar sossegar).

To quase levando uma Quechua. Tem menos opções, mais fácil escolher! ::otemo::

Qualquer ajuda é bem vinda, obrigada!!!

Ola Erika,

Considere a Conquest modelo GTX e a Authentic GTX (alguns modelos da salomon tem o mesmo nome, mas não sao gtx). O site da salomon realmente esta zoado, desconsidere.

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Chegou ao fim o meu par de Salomon Elios 2 GTX mid. Comprei em 2013 e usei intensamente em vários tipos de terreno. Acredito que agora o modelo seja o Elios 3.

Pontos positivos:

1) Estrutura em couro noboque, com partes em tecido, de alta qualidade

2) Excelente qualidade de materiais, fabricação e acabamento.

3) Confortável depois de uma ou duas caminhadas

4) Nenhum sinal de descolamento, descosturamento, etc.

5) Quente no frio e confortável no calor, bem respirável.

Pontos negativos:

1) A forma é adequada do tornozelo ao meio do pé, mas é justa (sem apertar) na frente, diferente de outros calçados Salomon que eu tenho ou tive, uma surpresa. Isso exige cuidado na escolha de meias para não ficar com os dedos apertados depois de uma caminhada longa.

2) A sola está em contato direto com o EVA que está em contato direto com a palmilha ortholite. Quando você pega uma trilha cheia de pedregulhos o seu pé sente um por um deles (na metade da frente do pé). Não tem nenhuma proteção ou estrutura além do 3D Fit no tornozelo.

3) O solado Contagrip é ruim, não tem ader~encia em pedra úmida e não tem resistência à abrasão, uma outra surpresa para mim. Os solados contagrip que já usei sempre se mostraram duráveis. Esse não.

4) O 3D Fit é estranho, eu piso meio torto e sei como as minhas solas desgastam, ainda mais com a estrutura de suporte da Salomon, mas nessa bota nenhum dos dois pés seguiu o padrão. O esquerdo gastou plano na palma do pé, dá pra ler o baixo relevo do outro lado. O pé direito gastou no dedão do pé. Acho que é a parte mais fraca do projeto. Não tem estabilização nem proteção para pisos com cascalho.

5) A forma justa na frente força o GTX ao desgaste prematuro, coisa que não ocorreu em outros modelos.

Enfim, uma bota com contrastes: um cabedal de 1a com uma base e solado de 2a.

• Membros
Postado

oi galera .

eu e o meu marido vamos fazer a caminhada de 5 dias de Cuzco pra Machu Picchu em julho, depois de ler muiitttooo oq vcs falaram sobre botas começamos a procurar uma Salomon, (ainda nao achei muito lugar que venda bota aqui em Brasilia) por enquanto so achamos pra ele a x-ultra GTX e pra mim a Authentic, oque vcs acham? pq agora ou e isso ou e Snake que escutei muita coisa ruim :(

essas sao botas boas pra essa trilha? provavelmente essa sera a primeira de muitas outras trilhas, entao gostaria de algo bom.

Meu segundo medo e que iremos em julho que estará muito frio.essas botas com uma meia boa de merino aguentam?

brigadaoooooo ::essa::::dãã2::ãã2::'> ::Cold::::grr::

• Membros de Honra
Postado

São boas botas, só acho que a Salomon é muito cara pelo que oferece.

Também achei o desgaste dela rápido demais, minha Explorer durou pouco mais de um ano de uso normal para intenso.

Mas como temos poucas opções à venda aqui no Brasil, acaba sendo uma boa opção.

Fique atenta que pelos relatos que tenho visto o que causa a maioria dos problemas de botas se desmanchando, abrindo o bico, é o pouco uso. As botas ficam muito tempo guardadas sem uso, e quando utilizadas o EVA esfarela, descola a sola.

Portanto, sempre use as botas, mesmo na cidade, pelo menos uma vez ao mês.

E com boas meias dão conta do frio sim, lembre-se de comprar um tamanho que caibam as meias, sempre mais grossas e as vezes mais de uma.

• Membros de Honra
Postado

Rafaela

O pessoal que viaja seguido pra Bolívia/Peru/Chile não se manifestou ainda, mas todos eles dizem que sai muito mais em conta você comprar meias e botas lá, dê uma olhada e veja o que vc acha:

http://pe.tatoo.ws/catalog?id=143

Otávio:

Além do EVA tem adesivos que ressecam em calçados estocados em lojas por muito tempo e ficam rígidos, quebradiços e soltam as solas no primeiro uso. Sobre a Salomon eu penso como você, é uma boa marca mas muito cara em virtude do status de praticamente única bota gringa e com as características que possui. Uns modelos são muito bons, outros decepcionam.

• Membros de Honra
Postado

para achar bota em Brasília, uma alternativa é https://tcheinverno.com.br/calcados/botas.html?p=2, único lugar p.ex. onde achei a finisterre (bota da vento razoavelmente avaliada pelos mochileiros, basta fazer uma busca na pesquisa do mochileiros) que pode ser uma "bota de entrada" recomendada.... só não tenho certeza se aguenta o frio de julho nos andes...

e, Trauco, faço uma avaliação parecida da exit peak, modelo semelhante ao elios. o solado foi comido rapidamente e a sensação do chão no pé tb senti, mas achei isso bom para ter mais firmeza na pisada, apesar do solado tb não favorecer muito isso, não tomei escorregões...

tive uma sensação diferente quanto ao formato para o meu pé, ela calçou muito bem, inclusive esse foi um dos motivos pelo qual resolvi adquiri-la, a confortabilidade dela.

porém, agora ela começou a esfarelar, tb depois de uns 3/4 anos de tantas intempéries, oléo, lama, areia, água, neve etc penso que ela ainda teve uma durabilidade razoável no cabedal, mas não na sola!

agora a fugitive acho que já era após esse verão chuvoso (e mais de 4 anos de uso intenso no começo e 2/3 vezes por ano no fim), aconteceu isso que o Otávio comentou. ficou um tempo parada e agora começou a esfarelar a entre sola/eva, para uso urbano/semi ainda dá pro gasto, mas não confio em fazer uma viagem, acampar/travessia com ela mais....

enfim, penso que se for investir em uma bota para uso intenso, além de boa ela tem que ser durável e para isto, pelo que tenho lido, as salomon estão deixando a desejar, principalmente, no quesito solado

valeu pelas avaliações/comentários !!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...