Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Setembro 24, 2014 Colaboradores Postado Setembro 24, 2014 (editado) Olá pessoal, estou precisando comprar uma nova bota, pois errei a numeração da minha antiga Finisterre, da Vento, o que me resultou em algumas unhas perdidas. A Finisterre foi muito boa enquanto usei, não foi ao extremo, de mais pesado foram bate e volta na Chapada Diamatina. O resto foi mais viagem urbana ou pequenas trilhas. Comecei a pesquisar sobre a Salomon, mas já vi alguns comentários ruins da mesma. Estou olhando este modelo http://www.arcoeflecha.com.br/p-11483-Bota-Masc-Elios-Mid-GTX-3-128435--Salomon.html ALguém pode falar sobre ele? AInda penso em aumentar o dindin pra comprar uma bota melhor. Pesquisei sobre a Hawk, também da Vento e a Discovery GTX, Salomon. Não penso na Finisterre, pois acho-a muito feia. Então, alguém pode ajudar? Editado Outubro 21, 2014 por Visitante Citar
Membros Sobre Os Corais Postado Outubro 6, 2014 Membros Postado Outubro 6, 2014 Boa tarde, Então pessoal, sou novo no fórum e resolvi vir aqui para deixar meu 1º depoimento referente a uma compra que realizei a 3 meses, depois de alguns testes, tive certeza que valeu a pena. Estou falando do Salomon Speedcross 3, comprei ele no Ali Express, por R$90,00, demorou 2 meses certos pra chegar e por incrível que pareça estou sem acreditar o quanto esse tênis aparenta ser original. Bem, o tênis é IDÊNTICO ao original, mesmos detalhes, mesmo acabamento, mesmo posicionamento dos cravos na sola, mesmo posicionamento dos nomes no tênis, mesmo peso do original, enfim eu daria 99% de igualdade entre o original e esse do Ali Express. Utilizei ele 4 vezes, em minhas corridas de aventura, que duravam em torno de 4-5 horas, andei por todos os tipos de terreno, rios, lama, mata fechada, pedras, canavial, estrada, troncos. É um tênis ideal pra esse tipo de aventura, seca muito rápido, fácil de lavar, possuí um conforto médio; como esse é meu primeiro tênis de aventura não posso afirmar ser o melhor havendo tanas outras opções. Após esses testes fiz uma limpeza e percebi que ele continua intacto, sem nenhum problema de colagem, ou rasgo ou nada. Concluindo, creio que esses tênis que são vendidos no Ali Express, seria parte da produção que não passou pelo sistema de qualidade, essas empresas grandes, Nike, Salomon, Adidas, Under Armour...todas elas devem possuir um controle de qualidade e com esse controle muitos dos materiais que são feitos alguns devem não ser aprovados, percebi que a única coisa que difere entre o meu e o original é que se consegue ver no acabamento que ficaram pequenos restos de cola ao redor da sola, impossível de perceber. Recomendo pra qualquer pessoa, eu não acho certo no Brasil vender por 550,00R$ um tênis que quase não tem tecnologia de amortecimento ou algum outro tipo de tecnologia. Pra quem faz trilhas, corridas de aventura, trekking, pedalada, esse tênis está mais que recomendado. Qualquer dúvida por favor, perguntem, espero ter dito tudo. Citar
Membros andrecq Postado Outubro 20, 2014 Membros Postado Outubro 20, 2014 Pessoal achei 3 modelos da salomon por bom preço no site Kanui Xtempo Mid GTX - R$ 330,00 3D Fast Packer Mid - R$ 380,00 Exit Peak Mid 2 GTX - R$ 330,00 Quero um modelo híbrido,. no sentido de aguentar bem vários tipos de atividades e viagens, nada hard core, mas nao quero ter que comprar uma bota pra cada função (eventualmente neve, trilhas medias, etc). Quero, obviamente, conforto. Só para referência, eu usei um asics trabuco nas minhas últimas viagens (Bolívia, Peru, isla del sol, yuyuni, la paz,etc) e não senti falta de nada melhor. Mas se eu quiser pegar uma neve, por exemplo, acho q n é indicado. Em Novembro vou ao Equador, só comprei ia e volta, mas sei que perto de Quito tem alguns passeios em montanhas e vulcão, quero algo que aguente. Repito nada hard core. Abraços Citar
Membros andrecq Postado Outubro 20, 2014 Membros Postado Outubro 20, 2014 Outra dúvida, Meu n} costuma ser 38 para sapato (Ferracini etc) e 39 para tênis. 39 fica um pouco folgado. Pra comprar bota o melhor seria um numero maior, certo? No meu caso 39 ? Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Outubro 20, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2014 olá andrecq, não vejo muita diferença nestes modelos, o ideal seria experimentá-los pra ver qual adapta melhor... são modelos mais antigos, por isso estes preços, confira as novas linhas no site: http://www.salomon.com/br/range/hiking-footwear.html a maior diferença se dá em modelos para backpacking ou não, que tem o cabedal mais reforçado... qto a numeração, pode ser o mesmo nº de seu tênis. p.ex. meu tênis é 42 e a bota exit peak é 10 uk e 10 e 1/2 usa Citar
Membros andrecq Postado Outubro 21, 2014 Membros Postado Outubro 21, 2014 Olá Pedrada, Obrigado pela resposta. Eu não ligo de ser um modelo mais antigo, embora os novos modelos sejam lindos. Tem algum risco de ser um lote antigo, e por estar parado mto tempo, a bota apresentar problemas? Digo isso pois sei que botas paradas mto tempo podem descolar, rachar e perder a impermeabilidade. se não houver esse problema eu comprarei um modelo ponta de estoque mesmo. Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Outubro 21, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 21, 2014 pode ser... mas nunca se sabe mas citei aquilo para ter uma ideia da diferença entre os modelos para backpacking e hiking, os primeiros para trilhas mais pesadas e com mochila e os outros para atividades mais leves Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Outubro 21, 2014 Colaboradores Postado Outubro 21, 2014 pode ser... mas nunca se sabemas citei aquilo para ter uma ideia da diferença entre os modelos para backpacking e hiking, os primeiros para trilhas mais pesadas e com mochila e os outros para atividades mais leves Pedrada, e você pode comentar sobre minha dúvida aí em cima? Ainda não comprei a bota e estou pesquisando, mas pelo visto, a Finisterre parece ser o melhor custo x benefício para quem não quer uma bota para trilha hard e nem neve muito profunda. Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Outubro 21, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 21, 2014 (editado) olá emmanuel, não comentei pq não conheço especificamente esse modelo, mas comparando com o exit peak p.ex. (q é a q eu tenho da salomon, além da outra fugitive asolo...), acho que essa exit peak tem um cabedal e biqueira um pouco mais reforçados, mas de modo geral são iguais apenas muda o shape... é uma bota boa para uso em trilhas leves e urbano, mas o solado esta gastando meio rápido, não sei se foi pelo uso ou o material mesmo e agora, após uns 4 anos, começou a ressecar o eva da lateral, coisa que esse elios não tem! se vc puder experimentar algum modelo seria melhor, assim escolhe o que adaptar ao seu pé Editado Outubro 21, 2014 por Visitante Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Outubro 21, 2014 Colaboradores Postado Outubro 21, 2014 olá emmanuel, não comentei pq não conheço especificamente esse modelo, mas comparando com o exit peak p.ex. (q é a q eu tenho da salomon, além da outra fugitive asolo...), acho que essa exit peak tem um cabedal e biqueira um pouco mais reforçados, mas de modo geral são iguais apenas muda o shape... é uma bota boa para uso em trilhas leves e urbano, mas o solado esta gastando meio rápido, não sei se foi pelo uso ou o material mesmo e agora, após uns 3 anos, começou a ressecar o eva da lateral, coisa que esse elios não tem! se vc puder experimentar algum modelo seria melhor, assim escolhe o que adaptar ao seu pé Valeeu, Pedrada. Vou ver se tem alguma Salomon aqui em Fortaleza. Mas talvez ficarei com a Finisterre, da Vento, mesmo, pois a comprei em Dez/2010 e até abril/2014, a bota não descolou nada. Apesar de que a usei pouco, mas em dias de chuva, sempre ia com ela pro trabalho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.