Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tenho uma bota Salomon GTX com Gore Tex, andei mais de 300km e nem marcou a sola, o desgaste foi minimo, fiz uma boa parte do caminho de santiago na França, Saint Jean Pied de Port até Pamplona Madri... ta novinha e olha que enfrentou lama, agua até o joelho, cascalhos etc... tudo que se encontra numa trilha de mata fechada. Valeu cada centavo, o Goretex não deixou a agua penetrar, e no final do dia, debaixo de chuva eu ainda estava com os pés sequinhos. A bota só não serve para usar no dia a dia, mas se você pretende pegar uma trilha de lama... Vai de Salomon seus pés agradecem. ALP 7 GTX show de bola! e pelo que eu vi a possibilidade de descolar o solado é zero!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, tenho uma bota salomon exit peak, comprei ha pouco mais de dois anos, paguei 400 reais na promocao, o que nao eh barato, usei pouquissimas vezes - fiz umas tres ou quatro trilhas moderadas aqui na região de Curitiba, viajei com ela para o Peru e Bolivia ha um ano atrás e recentemente para a Colombia. O uso nas viagens foi mais para caminhadas leves, e na última viagem em março notei rachaduras nas laterais, fazendo com que a bota perca a impermeabilidade. No mais, ela ta novíssima, solado e estrutura geral super conservados, sem contar que nao tenho biotipo para forçar calcado ja que peso 55 kg.

Entrei entao em contato com a garantia e fui mal atendida, nem sequer olharam para a bota já que a garantia eh de dois anos, e a bota esta com dois anos e cinco meses.

Ainda disseram que se nao usar, a bota realmente resseca. Isso procede? Pois achei essa explicacao mto descabida. Se eu usar a bota duas ou tres vezes por ano ela estraga entao?? Achei meio incoerente. Sem contar o slogan da marca - produtos feitos para durar.

Tenho duas amigas com botas da Timberland que fazem uso semelhante ao meu - viagens uma ou duas vezes por ano, e as botas permanecem novinhas, sem problemas.

Enfim, estou bastante decepcionada e pensando em adotar o bom e velho tenis mesmo, pois ate subi montanhas moderadas de tenis e nao tive problemas além de molhar o pé...

Link para o comentário
  • Membros

Não posso afirmar no seu caso.

 

Mas isso tem parte de verdade na minha história. Todos os tênis e botas que tive problema e que vi outros terem problemas em trilhas tinham essa mesma história. Ficaram parados por longos períodos e quando foram usados tiveram os mesmos problemas.

 

Nos últimos 15 anos ponho todas minhas botas para andar um dia pelo menos de 15 em 15 dias e nunca mais me ocorreu isso. E nesse período vi algumas botas paradas que acabavam tendo rachaduras na entresola de EVA ou na sola algumas chegando a descolar.

 

Pode ser cisma minha mas eu acho que sem ter algum tipo de flexão por muito tempo realmente pode haver ressecamento e enrigecimento de alguns materiais levando a trincas de parte das colas ou mesmo dos materiais da entresola.

 

Não tem base científica apenas uma suspeita anedotal de minha casuística pequena, mas por via das dúvidas ando com todas elas sempre.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelo retorno, Bullseye.

 

Pois eh, sendo assim, jah que pretendo usar esse tipo de bota duas vezes por ano nao posso ter uma entao...

Se isso procede eles deviam avisar o consumidor antes. paciencia viu...

 

Vc as coloca pra andar a cada quinze dias na cidade mesmo, pra usar num dia normal?

Link para o comentário
  • Membros

Eu tenho 9 pares... Kkkk no dia a dia acabo usando direto. Só tem vantagens no meu caso. Mantenho todas as botas amaciadas, prontas para uso, meus pés mais condicionados e sei exatamente antes de pegar trilha qual característica de cada bota, qual melhor conjunto de meias e amarração.

 

Agora se vc não pode 2 duas vezes por mês por a bota e andar um pouco será que não vale repensar o esporte ou então a bordagem que tem feito a ele?

 

Hoje um par de trail running e suficiente para 80% do uso comum que fazemos de botas aqui no Brasil.

 

Outro ponto vc põe uma bota sem amaciamento ou sem saber seu comportamento na trilha direto?

Link para o comentário
  • Membros

Será que esses calçados Salomon que são vendidos aqui no Brasil são os mesmo vendidos no exterior? Falo em questão qualidade e durabilidade.

Eu tenho 2 que eu comprei em viagem ao exterior e estou querendo comprar mais um aqui, já que a diferença de preço não compensa a importação, caso seja tributado.

E essa pouca diferença é que me deixou com a pulga atrás da orelha, já que aqui tudo custa o dobro do preço...Fiquei pensando se é algum refugo ou produtos de lotes deifeituosos, etc.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...