Membros Luciano_MS Postado Julho 29, 2013 Membros Postado Julho 29, 2013 Desde 2009 sempre me disseram que as benditas botas da SALOMON soltavam o solado facinho, principalmente na altitude. 9 em cada 10 pessoas não recomendavam ela. Mas fiquei sabendo que parece que mudaram algumas coisas, como os donos da empresa e tals. É verdade? Ela aguenta o tranco? Como anda a avaliação dela? Eu tinha uma SNAKE Alpinist que soltou o solado depois de 3 anos e estou tentado em comprar novamente uma SNAKE ou partir pra uma BULL TERRIER. O QUE SUGEREM? Citar
Membros Tatialeixo Postado Julho 31, 2013 Membros Postado Julho 31, 2013 Olá, Estava pensando em comprar uma bota Salomon... alguém conhece o modelo DEEMAX 2 DRY? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 1, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 1, 2013 Minha Explorer tá dando conta do recado, uso intenso nas trilhas das montanhas do sul do Brasil desde dezembro do ano passado. Só uma reclamação, ou melhor, uma constatação: é uma bota pra verão, no frio o pé gela... Citar
Membros Tatialeixo Postado Agosto 2, 2013 Membros Postado Agosto 2, 2013 Olá Pessoal, Gostaria de uma ajuda de vcs! Hoje experimentei 2 modelos salomon: XA PRO WINGS SKY Alguém conhece esses modelos? Pretendo usar a bota na trilha de Salkantay,no Salar e talvez para escalar o El Mist... Obrigada! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 3, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2013 Desde 2009 sempre me disseram que as benditas botas da SALOMON soltavam o solado facinho, principalmente na altitude. 9 em cada 10 pessoas não recomendavam ela. Mas fiquei sabendo que parece que mudaram algumas coisas, como os donos da empresa e tals. É verdade?Ela aguenta o tranco? Como anda a avaliação dela? Eu tinha uma SNAKE Alpinist que soltou o solado depois de 3 anos e estou tentado em comprar novamente uma SNAKE ou partir pra uma BULL TERRIER. O QUE SUGEREM? Luciano, Primeiro, fuja das Bull Terrier, não aguentam o tranco. Segundo, as Snake atualmente estão muito boas, se experimentou e fica boa é uma ótima opção. Terceiro, aprecio muito as botas da Vento (antiga Nômade), dê uma olhada nos modelos Finisterre, sua irmã a GS3000 (esta na verdade da Milipol - marca da Vento, tem que procurar em lojas de artigos militares), X-Pro (modelo novo) e Chaos (novidade, lançada há pouco tempo mas muito boa, comprei uma recentemente e já testei e aprovei, pelo menos nas condições das nossas serras aqui no PR). Sobre a Salomon, realmente houve mudança no controle da empresa, que passou por algumas melhorias de processo e fornecedores pelo que sei. A qualidade com isso melhorou e novamente voltou a ser um bom produto. Sendo sincero, mesmo assim acho os modelos bons deles muito caros em comparação com outras nacionais e não é uma bota tão resistente como as feitas aqui. Abraço! Citar
Membros Trilheiro nomade Postado Agosto 6, 2013 Membros Postado Agosto 6, 2013 Eu nao troco a Salomon por nenhuma nacional, pelo menos a minha Quest 4D, ta sendo surrada e aguantando pra caramba, desde de Salkantay, em Junho, ate agora a danada esta sussego. Citar
Membros Diego Thomas Postado Agosto 11, 2013 Membros Postado Agosto 11, 2013 Olá Felipe, Conseguiu resolver o problema com a Amer? abraço Citar
Colaboradores RDC Postado Agosto 25, 2013 Colaboradores Postado Agosto 25, 2013 Estou usando a Cosmic GTX 4D desde 2009...já fiz muita coisa com ela (Pico da Bandeira, trilhas no PETAR, mochilão pra Ushuaia no inverno, entre muitos outros...) e não tenho do que reclamar. Boa estabilidade, confortável, boa aderência e impermeabilidade ainda intacta. Minha cunhada comprou uma no início do ano e também está adorando. Recomendo. Citar
Membros Ronaldo Paixão Postado Agosto 28, 2013 Membros Postado Agosto 28, 2013 Cada um cada um. Cada pé é um pé. Eu posso falar sobre duas que tenho. Salomon Fastpacker 3D Mid GTX e Nomade Finisterre ( quando comprei ainda era Nomade) Duas botas boas, mas se tivesse que comprar de novo e tivesse que escolher uma, iria de Nomade. Mais barata, mais confortável (pelo menos para mim), mais "forte", mais impermeável, melhor aderência. Também parece que a pisada fica mais "natural" com a nômade. É claro que nem todo mundo vai achar o mesmo. Essa é uma opinião pessoal. Citar
Membros psydream Postado Outubro 7, 2013 Membros Postado Outubro 7, 2013 Olá, não pude deixar de perceber o quanto esta comum pessoas reclamando de produtos salomon, a grande maioria comprados aqui no Brasil, eu estou tendo problemas com uma bota, comprei uma Quest 4d gtx, essa simplesmente apos menos de um ano de uso caiu um dos passadores do cadarço. Com a garantia recebi uma nova de outro modelo pois a Quest saio de linha acredito que pelo defeito pois houveram muitos casos. Enfim agora com uma Cosmic 4d gtx linda, leve e animal, achei que tudo ia dar certo... apos algumas caminhadas e uso no dia a dia ela se comportou muito bem ate eu perceber que a sola começou a descolar em ambos os pés... eu devo ser super azarado... Novamente a bota encontra-se com o logista para envio a salomon. Fico feliz por ser um logista de confiança onde compro a anos que sabe que não a mal uso da minha parte e briga por mim. Infelizmente a marca cai em descredito a cada dia pra mim, pagar mil reais em um produto e ele não durar um ano sequer sendo usado com frequência pro que ele é feito... tristeza e mais um bom tempo sem minha bota... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.