Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

post editado e agora contem foto (muito boa por sinal...kkkk)

So pra atualizar, estou em contato com o SAC da AMER via email.

A primeira resposta que tive foi muito rápida, agora estou aguardando a resposta, de aprovação da nota fiscal enviada.

• Membros de Honra
Postado

Tomara que consiga, pois o correto é vc ser atendido em qualquer lugar do mundo, já que as botas saem da mesma fábrica.

Abraço e boa sorte,

Leo

• Membros
Postado (editado)

Resolvi fazer o seguinte, vo editando este topico para mostrar para voces o comprometimento da AMER com seus clientes, ou seja, vo colocando o status do atendimento aqui e minhas opiniões. Acho isso muito importante, pq usei o mochileiros para escolher a SALOMON , na época não havia reclamações do produto, por isso comprei e por isso acho que devo informar os demais sobre o que está ocorrendo.

Modelo : Bota Salomon Authentic GTX Masc

Problema : Problema na costura da bota após primeira trilha (foto em um tópico acima).

Outros : Produto adquirido no final de Julho!

25/04 às 17:35 - Encaminhado email para o SAC da Amer (sac@amersports.com.br) explicando o meu problema e solicitando uma solução.

26/04 às 08:38 - Uma funcionaria do SAC solicitou a nota fiscal, e não explicou como funciona a garantia da Salomon no BR e não detalhou o processo. Fiquei impressionado com a agilidade do retorno.

26/04 às 11:55 - Encaminhei a nota fiscal por email.

28/04 às 09:44 - Fiz um questionamento sobre a demora na verificação da nota fiscal. Ainda aguardo retorno. Agora gostaria de entender o porque da demora para verificar uma nota fiscal?, será que tem muitas reclamações??rs

29/04 às 11:18 - o SAC da Amer entrou em contato solicitando a bota e uma papelada. Após ler o email liguei para o 0800 da Amer e conversei com a mesma funcionária do email, que foi muito educada e prestativa. A mesma informou que o processo de avaliação do problema demora no máx 30 dias. Vamos esperar p/ ver.

04/05 às 13:49 - encaminhei a bota para o endereço informado pelo SAC Amer. Segundo a funcionaria a Amer não paga o envio (mas deveria), mas não quis arranjar confusão, depois eu negocio isso o meu maior interesse é ter uma bota similar ou superior a minha no lugar da minha defeituosa. Apartir de sexta começa a correr o prazo de 30 dias.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

Não acho que a Amer Sports Brasil garanta uma bota comprada na Argentina. Posso estar enganado, mas...

Na verdade faz todo sentido, pois como todos nós sabemos, os impostos do país estão entre os mais caros do mundo, paga-se imposto sobre imposto. Logo, as pessoas preferem comprar lá fora do que aqui dentro, afinal o preço interno é muito mais caro, sem dúvidas. Se eles forem garantir os produtos comprados fora do país, acho que não leva muito tempo para fechar o negócio. Vão importar só para atender o público que destinou o capital a outro mercado, o que não faz sentido nenhum para qualquer empresa. É a mesma coisa que você pagar um hamburguer do Bob's e chegar com a nota fiscal no McDonald's para retirar um Big Mac. Acho que a Salomon inclusive está meio fraca das pernas aqui no Brasil, pois estão importando apenas por encomenda antecipada...

Por experiência própria, digo que trabalhar com outdoor no Brasil é gostar de sofrer, rs...

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Olá Pessoal!

E daí Diego, como ficou a questão? Vi o contato do Rodrigo, da Amer, prontificando-se a resolver o caso. O que rolou?

Posta aí para o pessoal acompanhar o desfecho do ocorrido. Sou usuário de vários produtos da marca Solomon, assim como creio muitos outros foristas aqui...

Saudações Curiosas... :mrgreen:

• Membros de Honra
Postado
Não acho que a Amer Sports Brasil garanta uma bota comprada na Argentina. Posso estar enganado, mas..................................

Mas a garantia não é da Salomon, o fabricante?

................ É a mesma coisa que você pagar um hamburguer do Bob's e chegar com a nota fiscal no McDonald's para retirar um Big Mac. ..............

Acho que não é por aí... eu vejo assim: Comprei um Bob´s no Rio de Janeiro mas quero trocá-lo por outro Bob´s em São Paulo, com uma nota da Bob´s.

• Membros
Postado
Não acho que a Amer Sports Brasil garanta uma bota comprada na Argentina. Posso estar enganado, mas..................................

Entao, a Amer é a dona da marca Salomon.

................ É a mesma coisa que você pagar um hamburguer do Bob's e chegar com a nota fiscal no McDonald's para retirar um Big Mac. ..............

Acho que não é por aí... eu vejo assim: Comprei um Bob´s no Rio de Janeiro mas quero trocá-lo por outro Bob´s em São Paulo, com uma nota da Bob´s.

Como ja falaram acima, a fabrica é a mesma, a matéria prima é a mesma, por tanto a garantia devia ser global!

• Membros de Honra
Postado
Como ja falaram acima, a fabrica é a mesma, a matéria prima é a mesma, por tanto a garantia devia ser global!

Exatamente ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

A garantia é da marca. A Argentina não produz botas Salomon, muito menos o Brasil.

Todas vem da mesma fábrica na China, então... Presumisse que a garantia não se limite a fronteiras.

A garantia deve ser internacional sim, assim como é em muitas boas marcas como a Deuter e BlackDiamond.

Se não o atenderem nesse problema, é porque a marca não possui respeito algum pelo consumidor e só atestará sua profunda má fé para com o consumidor brasileiro, assim como ela o faz em manter a garantia por somente um ano no Brasil.

Como funciona a garantia da Salomon nos EUA:

The different Warranties Periods are :

a. Three (3) years for winter sports trousers and jackets

b. Five (5) years for alpine ski bindings

c. Two (2) years for other products

Abraço,

Leo

• Membros
Postado
Não acho que a Amer Sports Brasil garanta uma bota comprada na Argentina. Posso estar enganado, mas...

A garantia é do fabricante. Mas o fabricante não é uma empresa apenas, são várias empresas, cada uma respeitando as leis e pagando os impostos nos países em que estão instaladas, só que sob o mesmo nome fantasia. O custo da empresa na China é bem menor do que aqui no Brasil, assim como nos EUA e nos demais países em que a garantia global funciona.

É a mesma coisa que você pagar um hamburguer do Bob's e chegar com a nota fiscal no McDonald's para retirar um Big Mac.

Acho que você tá enganado. Seria algo como comprar num Bob's lá no "cafundé dos judas" que custa mais barato, para pegar o sanduíche num Bob's do lado da tua casa, que pelos custos serem mais altos, o produto final fica mais caro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...