Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Prezados Mochileiros!

Li muitas coisas que vocês já escreveram aqui sobre botas (estou falando apenas desta pesquisa, já que já consultei este forum muitas vezes para buscar informações sobre equipamentos e viagens) e gostaria de saber se vocês podem me dar uma ajuda final (espero que esteja perto do fim da minha busca. Eu e minha mulher iremos em dezembro para a Europa. Podemos pegar alguma neve, mas faremos uma viagem essencialmente urbana, com deslocamentos de trem com nossas mochilas. Depois de tudo o que ii, decidi que botas solomon irão satisfazer nossas necessidades. O problema agora é: qual é o modelo (ou os modelos) mais indicados para esta viagem? Caminhadas urbanas com bastante frio e neve? Fiz um levantamento em lojas online e encontrei os seguintes modelos disponíveis (posso enviar os preços, se interessar):

3d Fastpacker Mid GTX masc.

3d Fastpacker Mid GTX Fem

Authentic Gtx Feminina

Authentic GTX Masc

COSMIC 4D Gtx Masc

Mission Goretex masc.

Quest 4D GTX - Gore-tex masc.

Exit Peak Mid Gtx Masc.

Exit Peak Mid Gtx Fem.

Explorer Gtx Masc.

Mission Gtx Fem.

Quest Gtx Fem.

Revo Scs Gtx Fem.

M Trek 6 Light GORE-TEX masc

M Trek 6 Light GORE-TEX fem.

Alguém pode fazer recomendações? Vamos experimentar as botas pessoalmente antes de comprar, já com as meias que pretendemos usar no local (vi as meias foreclaz 400 ou 500 na decathlon, me parecem boas... ou não?). Ainda não estou decidido se sigo a corrente do "um número maior" ou "o mesmo tamanho do tênis".

Mais uma vez, obrigado desde já!

• Membros de Honra
Postado

Alegaja

Eu sempre fui um defensor assíduo da Salomon, a ponto de alguns pensarem que eu era patrocinado pela marca, mas vamos lá...

Atualmente as botas da Salomon são de péssima qualidade e de extremo simplismo (quase um tênis barato de cano alto).

A linha anterior a essa, tinha os modelos ALP 6 GTX e ALP 7 GTX, que salvavam o nome da marca. Hoje em dia, os modelos são uma completa piada em quesito técnico.

Podemos nos perguntar: -Porque eu vou querer algo muito bom se não vou fazer alguma expedição ou caminhada de vários dias ??

Mas, a verdadeira pergunta é: -Porque devemos comprar um material caro e de baixa qualidade, se temos como comprar algo muito melhor e ao mesmo preço.

Infelizmente, hoje em dia só encontramos modelos da Asolo que possuem boa qualidade e são realmente técnicos. A Salomon direcionou sua linha de produção para SKI e Snowboard, esquecendo o trekking, alpinismo e suas variantes.

Hoje eu uso uma Asolo Granite, já que a minha Salomon ALP 6 GTX, que está novinha ainda, está apresentando problemas e entrando água, coisa que não se houve falar dos modelos Asolo.

Me desculpe quem possui e/ou gosto das botas Salomon, mas elas são ruins e possuem preços demasiadamente elevados para seu pequeno benefício estético.

O que posso te indicar:

- Boreal

- Asolo

- Garmont

- Scarpa

- La Sportiva

- Vasque

- Mammut

Desses fabricantes, só encontramos Asolo vendendo no Brasil, mas os outros são facilmente encontrados em outros países da América do Sul, Norte e Europa.

Grande abraço e espero ter ajudado mais que te confundido,

Leo

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bem, como tem pouco tempo que ocorreu, a idéia é queimar a Salomon por ter me deixado na mão na travessia Petrópolis-Theresópolis. Logo nos primeiros Km, o solado descolou, me obrigando a amarrá-los com cordéis que por sorte trazia na mochila. Mesmo assim, com a instabilidade e desconforto, adiquiri bolhas em ambos os pés, os quais tenho mergulhado em permanganato de potássio e usado rifocina todos os dias, sem contar a dor nos tornozelos e fascite plantar que ganhei. O mesmo problema de solado ocorreu com um tênis da Salomon que tive uns tempos atrás. Não recomendo mesmo.

20100902212006.JPG

• Membros
Postado

Após ler muitos tópicos sobre botas (pretendo adquirir uma boa usar em TDP, El Chalten e depois no Salar Uyuni, Trilha Salkantay e arredores)... tinha pensado que a Salomon Apl 6 seria uma boa opção (Além de uns modelos da Asolo que vi no mercado nacional)... mas fiquei surpreso ao ver alguns comentários aqui. Seria uma roubada adquirir esta bota da Salomon que está na mesma faixa de preço da Asolo fugitive, por exemplo?

• Membros de Honra
Postado

Com certeza ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

O modelo Fugitive é um dos mais simples da Asolo, mas mesmo assim, é melhor que o modelo top da Salomon.

Abraço,

Leo

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado (editado)

Opa, e ae pessoal? tudo jóia?

Estive olhando alguns modelos Salomon, gostaria de saber se alguem conhece... Segue abaixo os modelos:

Salomon Switch

http://www.salomon.com/US/product/switch.html

Salomon Beluha WP LTR

http://www.salomon.com/US/product/beluha-wp-ltr.html

Li as dicas do LeoRJ sobre o uso de meias, e acho que não terei problemas quanto ao calor nos pés.. pelo menos eu acho neh .. haha

Vou tentar experimentar estas botas aqui no Brasil antes para ver qual o tamanho correto devo usar... a princípio iria comprar a Tryton da marca Nômade, porém surgiu essa oportunidade e acho que vale muito mais a pena...

Bom, é isso.. se alguém puder me ajudar ficarei grato!

E já agradeço o pessoal que sempre posta ótimas informações sobre tudo aqui no fórum, o mesmo já virou minha cartilha! ::otemo::

Grande abraço!

Junior Galvão

Editado por Visitante
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...