Membros Marcelo_Souza Postado Setembro 26, 2009 Membros Postado Setembro 26, 2009 Caros amigos, Depois de muita pesquisa adquiri uma Salomon Mission GTX na loja Orientista. Estou muito contente com o material. Realmente o equipamento é de primeira linha para o que eu preciso. Estamos em fase de amaciamento e até agora o conforto é um dos pontos fortes. Agradeço a atenção de todos! Citar
Membros ESJDinhoJr Postado Setembro 28, 2009 Membros Postado Setembro 28, 2009 Boa tarde, pessoal! Essa pergunta, acho que seria mais direcionada ao Leo... Comprei uma bota Salomon GCS GTX na Casa de Pedra em junho para fazer a trilha Salkantay nas férias. A bota em si foi excelente, visto que peguei neve no topo (sensação abaixo de -20ºC) e chuva na descida sem molhar o pé ou cair, para aqueles que conhecem a trilha, sabem que o caminho não é mil maravilhas. Enfim, se não fosse o cano alto da Bota teria torcido meu pé pelo menos umas 10 vezes. Meu amigo foi com uma Fastpacker 3D e também gostou muito da bota. O único problema que notei, desde o início, foi o início do descolamennto da lateral da bota (interface entre a sola e a lateral de cordura), bem na região onde há uma flexão da bota ao você elevar o calcanhar ficando apenas nas pontas dos dedos. Levei para a Casa de Pedra e eles enviaram para a Salomon. Essa semana, recebi uma ligação de que eu tenho um crédito de R$400,00 (Preço pago pela bota) par efetuar em compra por outro produto, pois acho que não conseguiram consertar ou efetuar a troca, por esse modelo ter saído de linha. Eu gostaria de saber se, assim como o Rafael Piovezan, eu deveria reivindicar a troca por uma bota nova a altura da GCS GTX ou eu não teria esse direito? Eu esperava que eles arrumassem a bota ou trocassem por uma a altura. Bom, posso estar querendo demais, mas fica aí minha dúvida. Grato, Edgar Sato Junior Citar
Membros rafaelpiovesan Postado Setembro 28, 2009 Membros Postado Setembro 28, 2009 Edgar, a minha bota foi comprada na capitao malagueta de florianopolis, qdo eu liguei la, quem me atendeu me aconselhou a tratar diretamente com o representante da salomon no brasil, a amer sports, mandei um email para sac@amersports.com.br relatando o que ocorreu com a bota. Eles me enviaram um vale postal para eu enviar a bota via sedex para eles, e depois vcs ja sabem o que ocorreu (esta no meu relato). Eu nao sei muito de leis, mas pelo que eu saiba o fabricante (ou representante) tem a obrigacao de trocar o produto por um igual ou por um semelhante caso este esteja fora de linha, nao interessa se vc pagou 400,00 e o semelhante custe 800,00. Resumindo, acho que vc tem sim direito a uma bota semelhante nova, pois com 400,00 vc nao compra nenhuma salomon. Abraco a todos Rafael Citar
Membros Otte Postado Setembro 28, 2009 Membros Postado Setembro 28, 2009 Esse comentário pode ser meio off-topic, mas é uma conclusão que eu cheguei, parece que todas as botas podem vir a apresentar problemas. Se elas são bem construidas uma salomon dura 5 anos e uma timberland dura 3, o que é mais que adequado para uma bota, mas se a bota não for bem construida, ou seja, não estiver dentro dos padrões da marca, ela vai apresentar problemas, independente da marca e aí é uma questão de ter uma boa assistência no Brasil, e foi exatamente essa razão que me fez desistir de comprar uma salomon, vai que dá problema, pra quem choro? E se for pra chorar sozinho, prefiro chorar em cima de 250 reais que 500. []s Otte Citar
Membros ESJDinhoJr Postado Setembro 28, 2009 Membros Postado Setembro 28, 2009 Rafael, Obrigado pelas dicas. Enviei hoje mesmo um e-mail a amersports e espero que eles resolvam esse problema e eu consiga uma outra Salomon a altura da Revo. Afinal, acho a bota muito boa, tirando essa pequena falha de projeto que originou o descolamento. Abraço, Edgar Sato Junior Citar
Membros Scarlet Dragon Postado Outubro 2, 2009 Membros Postado Outubro 2, 2009 Olá pessoal, Sou nova aqui no fórum que já acompanho a algum tempo como mera expectadora. Reservei a Bota Salomon Revo GCS GTX (como a dos amigos, só que modelo feminino) por 270 reais. Acabo de ler sobre os problemas que tiveram com o descolamento. Surge uma dúvida: Vale a pena compra-la mesmo assim, questão custo beneficio, ou devo investir um pouco mais em outro modelo, de outra marca, como a Asolo? (Vou fazer a Trilha Inca) Grata! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 2, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 2, 2009 Vale muito !!! Compra sim, pois o preço está ótimo :'> :'> :'> Se der problema, eles resolvem na garantia. Citar
Colaboradores o_Moustache Postado Outubro 4, 2009 Colaboradores Postado Outubro 4, 2009 Pessoal, preciso de uma ajuda. Estou para comprar uma bota Salomon Cosmic. Como não posso prová-la não sei se compro um número acima ou no mesmo número que calço tênis. Ainda: esta bota estou comprando do Japão. O número de calçado de lá que uso é o 26,5 (cm). A bota tenho a opção de pegar a 26,5 ou a 27. A 27, convertendo, corresponde a 41 aqui do Brasil. Se alguém puder ajudar (inclusive com as numerações do Japão) eu agradeceria. Mesmo porque depois não tem como trocar :'> Citar
Membros Scarlet Dragon Postado Outubro 6, 2009 Membros Postado Outubro 6, 2009 Oi amigo, a opnião sobre numeração aqui no fórum se divide, pois certos integrantes acreditam que devem comprar a numeração do tênis ou só meio ponto a mais e outros 1 ponto inteiro acima da numeração do tenis. Eu já tive problemas em comprar calçado numero maior para ter mais conforto e tive o efeito inverso, já que o calçado ficava largo e machucou a parte de trás do pé. No caso, quando eu escolhi a minha bota eu comprei no numero de tenis que eu uso (38) mas se tivesse possibilidade eu compraria 38,5 (Para o caso de ter que usar meias mais grossas ainda (eu gosto de usar meias grossas normalmente)). Não me arrependi. Comprei o numero certo. Então eu aconselharia a comprar a opção ai intermediária pra não ficar folgada. Para onde vc vai com essa bota? Eu penso que o segredo é pensar na bota + meias. No seu caso eu pegaria a 27, se vc usa 26,5. Abraço! Citar
Colaboradores o_Moustache Postado Outubro 6, 2009 Colaboradores Postado Outubro 6, 2009 (editado) Oi amigo, a opnião sobre numeração aqui no fórum se divide, pois certos integrantes acreditam que devem comprar a numeração do tênis ou só meio ponto a mais e outros 1 ponto inteiro acima da numeração do tenis. Eu já tive problemas em comprar calçado numero maior para ter mais conforto e tive o efeito inverso, já que o calçado ficava largo e machucou a parte de trás do pé. No caso, quando eu escolhi a minha bota eu comprei no numero de tenis que eu uso (38) mas se tivesse possibilidade eu compraria 38,5 (Para o caso de ter que usar meias mais grossas ainda (eu gosto de usar meias grossas normalmente)). Não me arrependi. Comprei o numero certo. Então eu aconselharia a comprar a opção ai intermediária pra não ficar folgada. Para onde vc vai com essa bota? Eu penso que o segredo é pensar na bota + meias. No seu caso eu pegaria a 27, se vc usa 26,5.Abraço! Então, vou usar essa bota aqui no Paraná e futuramente Petro-Terê, Machu Pichu (planejamentos), talvez sul do Brasil e por ai vai. Como eu tive que decidir em pouco tempo resolvi por pegar a 28,5 (consultei a tabela da salomon no site e fiz a conversão). Assim que chegar eu provo ela e deixo a minha opinião para se alguém, no futuro, tiver a mesma dúvida. Valeu pela resposta! :'> Editado Dezembro 2, 2009 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.