Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros amigos,

Depois de muita pesquisa adquiri uma Salomon Mission GTX na loja Orientista.

Estou muito contente com o material. Realmente o equipamento é de primeira linha para o que eu preciso.

Estamos em fase de amaciamento e até agora o conforto é um dos pontos fortes.

Agradeço a atenção de todos!

• Membros
Postado

Boa tarde, pessoal!

Essa pergunta, acho que seria mais direcionada ao Leo...

Comprei uma bota Salomon GCS GTX na Casa de Pedra em junho para fazer a trilha Salkantay nas férias.

A bota em si foi excelente, visto que peguei neve no topo (sensação abaixo de -20ºC) e chuva na descida sem molhar o pé ou cair, para aqueles que conhecem a trilha, sabem que o caminho não é mil maravilhas. Enfim, se não fosse o cano alto da Bota teria torcido meu pé pelo menos umas 10 vezes. Meu amigo foi com uma Fastpacker 3D e também gostou muito da bota.

O único problema que notei, desde o início, foi o início do descolamennto da lateral da bota (interface entre a sola e a lateral de cordura), bem na região onde há uma flexão da bota ao você elevar o calcanhar ficando apenas nas pontas dos dedos.

Levei para a Casa de Pedra e eles enviaram para a Salomon. Essa semana, recebi uma ligação de que eu tenho um crédito de R$400,00 (Preço pago pela bota) par efetuar em compra por outro produto, pois acho que não conseguiram consertar ou efetuar a troca, por esse modelo ter saído de linha. Eu gostaria de saber se, assim como o Rafael Piovezan, eu deveria reivindicar a troca por uma bota nova a altura da GCS GTX ou eu não teria esse direito?

Eu esperava que eles arrumassem a bota ou trocassem por uma a altura.

Bom, posso estar querendo demais, mas fica aí minha dúvida.

Grato,

Edgar Sato Junior

• Membros
Postado

Edgar,

a minha bota foi comprada na capitao malagueta de florianopolis, qdo eu liguei la, quem me atendeu me aconselhou a tratar diretamente com o representante da salomon no brasil, a amer sports, mandei um email para sac@amersports.com.br relatando o que ocorreu com a bota. Eles me enviaram um vale postal para eu enviar a bota via sedex para eles, e depois vcs ja sabem o que ocorreu (esta no meu relato). Eu nao sei muito de leis, mas pelo que eu saiba o fabricante (ou representante) tem a obrigacao de trocar o produto por um igual ou por um semelhante caso este esteja fora de linha, nao interessa se vc pagou 400,00 e o semelhante custe 800,00. Resumindo, acho que vc tem sim direito a uma bota semelhante nova, pois com 400,00 vc nao compra nenhuma salomon.

Abraco a todos

Rafael

• Membros
Postado

Esse comentário pode ser meio off-topic, mas é uma conclusão que eu cheguei, parece que todas as botas podem vir a apresentar problemas. Se elas são bem construidas uma salomon dura 5 anos e uma timberland dura 3, o que é mais que adequado para uma bota, mas se a bota não for bem construida, ou seja, não estiver dentro dos padrões da marca, ela vai apresentar problemas, independente da marca e aí é uma questão de ter uma boa assistência no Brasil, e foi exatamente essa razão que me fez desistir de comprar uma salomon, vai que dá problema, pra quem choro? E se for pra chorar sozinho, prefiro chorar em cima de 250 reais que 500.

[]s

Otte

• Membros
Postado

Rafael,

Obrigado pelas dicas. Enviei hoje mesmo um e-mail a amersports e espero que eles resolvam esse problema e eu consiga uma outra Salomon a altura da Revo. Afinal, acho a bota muito boa, tirando essa pequena falha de projeto que originou o descolamento.

Abraço,

Edgar Sato Junior

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Sou nova aqui no fórum que já acompanho a algum tempo como mera expectadora. Reservei a Bota Salomon Revo GCS GTX (como a dos amigos, só que modelo feminino) por 270 reais. Acabo de ler sobre os problemas que tiveram com o descolamento. Surge uma dúvida: Vale a pena compra-la mesmo assim, questão custo beneficio, ou devo investir um pouco mais em outro modelo, de outra marca, como a Asolo? (Vou fazer a Trilha Inca)

Grata!

• Colaboradores
Postado

Pessoal, preciso de uma ajuda. Estou para comprar uma bota Salomon Cosmic. Como não posso prová-la não sei se compro um número acima ou no mesmo número que calço tênis.

Ainda: esta bota estou comprando do Japão. O número de calçado de lá que uso é o 26,5 (cm). A bota tenho a opção de pegar a 26,5 ou a 27. A 27, convertendo, corresponde a 41 aqui do Brasil.

Se alguém puder ajudar (inclusive com as numerações do Japão) eu agradeceria.

Mesmo porque depois não tem como trocar :?

::cool:::'>

• Membros
Postado

Oi amigo, a opnião sobre numeração aqui no fórum se divide, pois certos integrantes acreditam que devem comprar a numeração do tênis ou só meio ponto a mais e outros 1 ponto inteiro acima da numeração do tenis. Eu já tive problemas em comprar calçado numero maior para ter mais conforto e tive o efeito inverso, já que o calçado ficava largo e machucou a parte de trás do pé. No caso, quando eu escolhi a minha bota eu comprei no numero de tenis que eu uso (38) mas se tivesse possibilidade eu compraria 38,5 (Para o caso de ter que usar meias mais grossas ainda (eu gosto de usar meias grossas normalmente)). Não me arrependi. Comprei o numero certo. Então eu aconselharia a comprar a opção ai intermediária pra não ficar folgada. Para onde vc vai com essa bota? Eu penso que o segredo é pensar na bota + meias. No seu caso eu pegaria a 27, se vc usa 26,5.

Abraço!

• Colaboradores
Postado (editado)
Oi amigo, a opnião sobre numeração aqui no fórum se divide, pois certos integrantes acreditam que devem comprar a numeração do tênis ou só meio ponto a mais e outros 1 ponto inteiro acima da numeração do tenis. Eu já tive problemas em comprar calçado numero maior para ter mais conforto e tive o efeito inverso, já que o calçado ficava largo e machucou a parte de trás do pé. No caso, quando eu escolhi a minha bota eu comprei no numero de tenis que eu uso (38) mas se tivesse possibilidade eu compraria 38,5 (Para o caso de ter que usar meias mais grossas ainda (eu gosto de usar meias grossas normalmente)). Não me arrependi. Comprei o numero certo. Então eu aconselharia a comprar a opção ai intermediária pra não ficar folgada. Para onde vc vai com essa bota? Eu penso que o segredo é pensar na bota + meias. No seu caso eu pegaria a 27, se vc usa 26,5.

Abraço!

Então, vou usar essa bota aqui no Paraná e futuramente Petro-Terê, Machu Pichu (planejamentos), talvez sul do Brasil e por ai vai. Como eu tive que decidir em pouco tempo resolvi por pegar a 28,5 (consultei a tabela da salomon no site e fiz a conversão). Assim que chegar eu provo ela e deixo a minha opinião para se alguém, no futuro, tiver a mesma dúvida.

Valeu pela resposta!

::cool:::'>

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...