Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Parabéns pela jornada Xará, muito top mesmo. Passamos em vários lugares em comum com diferença de poucos dias, e por coincidência hoje estava dando limpada nos meus emails antigos e vi alguns emails do Glauber, chegamos a trocar algumas informações a respeito da viagem. Que bom que assim como eu você encontrou boas pessoas para acompanhar durante uma parte a viagem. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Parabens, otimo relato, quando der quanto deu a viagem para cada. Um grande abraço. ::otemo::::otemo::

Aqui vai Vandi:

Expedição desertos andinos - Anotações de custos aproximada.

Km rodados: 8600 km (+ 176 Km de guincho kkkkk)

Gasto com combustível: + ou - R$ 3.600,00 / dividido por 4 = R$ 900,00

Preços de hospedagens: mínimo R$ 23,00 e máximo R$ 120,00

Média de consumo: 8,5 Km/l

Melhor média: 9 Km/l

Pior média: 7,5 Km/l

Custo estimado para cada pessoa do grupo (sem contar bebidas trazidas e lembranças compradas) + ou - R$ 5.000,00

Problemas na viagem: velas sujas de fuligem preta seca, um pneu furado e mal contato na chave segredo que desliga a bomba de combustível.

Pisar nas águas do oceano Pacífico e 5 dias depois nas águas do Atlântico, não tem preço.

Link para o comentário

• Membros
Parabéns pela jornada Xará, muito top mesmo. Passamos em vários lugares em comum com diferença de poucos dias, e por coincidência hoje estava dando limpada nos meus emails antigos e vi alguns emails do Glauber, chegamos a trocar algumas informações a respeito da viagem. Que bom que assim como eu você encontrou boas pessoas para acompanhar durante uma parte a viagem. ::otemo::

Foi ótimo mesmo colega. Se eu tivesse ido sozinho seria complicado devido ao perrengue que passei.

É bem mais seguro ir em duas ou mais viaturas, principalmente para o deserto do norte da Argentina.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros
Parabens, otimo relato, quando der quanto deu a viagem para cada. Um grande abraço. ::otemo::::otemo::

Aqui vai Vandi:

Expedição desertos andinos - Anotações de custos aproximada.

Km rodados: 8600 km (+ 176 Km de guincho kkkkk)

Gasto com combustível: + ou - R$ 3.600,00 / dividido por 4 = R$ 900,00

Preços de hospedagens: mínimo R$ 23,00 e máximo R$ 120,00

Média de consumo: 8,5 Km/l

Melhor média: 9 Km/l

Pior média: 7,5 Km/l

Custo estimado para cada pessoa do grupo (sem contar bebidas trazidas e lembranças compradas) + ou - R$ 5.000,00

Problemas na viagem: velas sujas de fuligem preta seca, um pneu furado e mal contato na chave segredo que desliga a bomba de combustível.

Pisar nas águas do oceano Pacífico e 5 dias depois nas águas do Atlântico, não tem preço.

Obrigado parabens novamente. ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Muito legal o relato. Parabéns.

Farei uma viagem ao Chile, Argentina e Uruguai no final do ano, também sou professor, moro em Ponta Grossa/PR.

Vamos em um carro só.

Minha dúvida é com relação a como vocês levaram dinheiro: Fizeram as compras no cartão? No dinheiro? Enfim, em bastante gente até fica bem mais fácil levar em mãos. Mas, nós vamos apenas em um casal apena, um carro só.

Valeu

Link para o comentário

• Membros
Muito legal o relato. Parabéns.

Farei uma viagem ao Chile, Argentina e Uruguai no final do ano, também sou professor, moro em Ponta Grossa/PR.

Vamos em um carro só.

Minha dúvida é com relação a como vocês levaram dinheiro: Fizeram as compras no cartão? No dinheiro? Enfim, em bastante gente até fica bem mais fácil levar em mãos. Mas, nós vamos apenas em um casal apena, um carro só.

Valeu

Ola Jackson,

O melhor mesmo é levar Reais ou dólares (ver a cotação antes) e trocar na fronteira mesmo. A cotação na fronteira é melhor pq eles usam para comprar coisas no Brasil. Agora parece que está em torno de 4,7 pesos para 1 real.

Quanto ao cartão, eu não comprei no cartão, só fiz saque. Porém não recomendo pois alem de ter taxa por volta de R$ 20,00 por saque, tem o IOF e a cotação geralmente é pior q levar dinheiro e trocar lá.

Na Argentina o banco mais fácil de sacar, se for o seu caso, é o Bando da Patagonia (que foi comprado pelo B. Brasil).

No Chile qualquer caixa da certo, só tem que entrar na opção para estrangeiros.

Abç e boa viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...