Membros JTJ Postado Setembro 19, 2016 Autor Membros Postado Setembro 19, 2016 Ola, Juliana, tudo bem? Estou achando o seu roteiro muito corrido, sinceramente... Não vou me ater ao seu roteiro, mas vou dar algumas dicas que podem ser uteis... - o deslocamento praga/viena vai lhe custar umas 5 horas - Viena TAMBÉM é uma cidade bem cara. Todas as atrações são pagas e os preços costumam ser altos. Claro que dá para fugir de lugares caros, mas, no geral, os valores são bem mais altos. - Você vai utilizar QUATRO moedas: coroa tcheca, libra, florin e euro. Para um roteiro corrido como esse, acho meio desgastante se preocupar em "zerar" as moedas assim que sai do país, bem como trocar o tempo todo. Tudo bem que Praga e Budapeste tem vários lugares para trocar, mas mesmo assim... - Veneza tem problemas de deslocamento se vocês se hospedarem em Mestre e um dia em Burano/Murano vai custar um dinheiro de vaporetto - Veneza/Roma são 4 horas de deslocamento. - Com 6 noites na Italia, acho muito corrido fazer Veneza, Roma e Florença. Eu escolheria apenas duas delas e, mesmo assim, ainda acho corrido... Então... Na verdade não tenho uma preferência por fazer Florença não... seria 6 dias pra Veneza e Roma mesmo. Na verdade a questão maior é se ficaria extremamente mais caro trocar os 6 dias na Croácia por: 3 Ams + 1 em outro lugar(daí poderia ser aumentar a estadia em Viena, Praga(talvez uma ida a Cesky Krumlov); Budapeste ou uma passada por Florença... + 2 em Veneza (ou 2 em Florença e uma passada em Veneza de 1 dia aí de cima) sei lá... Na verdade, eu gostaria de sugestões pra sentir se excluo mesmo a Croácia ou não, mas pela suas dicas já vi que seria melhor mesmo... Obrigada e abraços! Citar
Membros JTJ Postado Setembro 19, 2016 Autor Membros Postado Setembro 19, 2016 Voltei da Croácia na semana passada, no verão Dubrovnik, Hvar e até Split são espetaculares! Só que não sei se em Abril já vai estar animado, e os passeios funcionando normalmente. Mas concordo, os deslocamentos são demorados e meio caros, o que deixa as coisas um pouco complicadas se o tempo estiver meio apertado ou se o voos não encaixarem nos dias que você precisa. Mas Amsterdam também não fica atras da Croácia, também é um destino espetacular, difícil escolher qual dos 2 seria mais interessante. Se eu não conhecesse nenhuma das duas, pessoalmente eu optaria por Amsterdam... Obrigada pelas dicas! Também achei a Croácia linda mas já senti que tem bastante percalços então acho que vale mais a pena deixar pra ir com mais calma e em um período que dê pra curtir praia, o que geralmente não ocorre em Abril. Acho que realmente vou incluir Amsterdam pois estará no período de florada das tulipas e daí diluo os outros dias nas cidades em que já iria ficar... Citar
Membros JTJ Postado Outubro 21, 2016 Autor Membros Postado Outubro 21, 2016 Gente, toda hora eu mudo de opinião mas, pensando friamente a crise resolvi cortar Amsterdam e Veneza... No fim, achei melhor se deslocar menos internamente pra economizar e daí ficou assim: Londres 4 d Berlim 4d Praga 3d Viena 2d Budapeste 3d Roma 4d Vamos chegar em 31/03 e pegar o voo de volta em Roma em 25/04. Daí teremos 5 dias de deslocamentos + 20 dias distribuídos como está acima. No fim será uma viagem de capitais...Só em Praga que considero uma day-trip em Cesky Krumlov mas acho que tá menos corrido agora. Quanto ao dinheiro: Já reservei hospedagem em Londres por 59 libras casal com café self-service. Paguei 1 diária e faltam 4. Pensei em levar entre 750 e 800 libras + 2400 euros+ cartão de crédito pra emergência e pretendo comprar os trechos internos antes também como os vôos Londres-Berlim e Budapeste-Roma e os outros ainda estou pesquisando pois me parece que o ônibus (Student Agency, por exemplo) é mais barato que o trem e creio que o tempo não seria tão problemático já que estou reservando o dia inteiro pra deslocamento... O que acham? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.