Membros jonathan voges Postado Agosto 13, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2016 Viagem de Peugeot 206 Santa Cruz do Sul x Ushuaia, vamos até san pedro e descemos pelo chile e voltamos pelo litoral da argentina. Alguma dica? Vamos fevereiro 2017. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pqdt81979 Postado Agosto 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2016 Estou indo daqui uns dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jonathan voges Postado Setembro 4, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2016 Quando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jonathan voges Postado Janeiro 31, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 Estamos saindo 08/02. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jonathan voges Postado Março 26, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Março 26, 2017 Olá, voltei da viagem, 16 mil km nenhum pneu furado. Amanhã começo o relato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jonathan voges Postado Abril 25, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2017 A cada dia vou portar 1 dia do que ocorreu na viagem. Primeiro dia. Santa Cruz do Sul x Pampa del Inferno/AR 1124 km. Saímos ás 04:00, enchemos o tanque do carro no posto Carlão , rodamos até candelária, e logo pegamos a estrada em direção a Sobradinho. Estrada ruim, mas sem movimento, eu na direção mantendo 80/90 km/h, primeira parada em Cruz Alta, um posto fechado, mas paramos para fazer um chimarrão, o frentista que estava lá ficou arisco com medo de assalto kkkk. Partimos até a fronteira agora com meu amigo no volante, fizemos a aduana rápida e seguimos, logo no primeiro posto na argentina paramos, já era meio dia, comemos pão com presunto e perguntamos ao frentista onde poderia cambiar Reais x Peso. A reposta foi, eu faço, mas escondido. Bom ofereceu 5 pesos por 1 real, neste momento sabíamos que em Resistência estava 5,40, ele aceitou e trocou. Dirigimos e primeiro abastecimento, o 206 fez 14.8. Seguimos e a policia nos parou. Revistando o carro ele achou a bomba do chimarrão que tinha perdido. Gritamos achou a bomba e quase fomos preso kkkkkk. Fomos até resistência trocar o dinheiro e seguimos até Pampa del Inferno com fortes temporais. Chegamos ás 02:00 da manhã após quase 24 horas de viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jonathan voges Postado Abril 26, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2017 Segundo dia da viagem Pampa del Inferno x Purmamarca/Arg. 670km. Como postado ontem, chegamos a pampa ás 02:00 da manhã, ao lado do posto decidimos ficar, forte vento e raios, alguns caminhoneiros vieram e falaram que tinha um Camping logo a 40 metros. Péssima escolha, meu amigo montou a barraca e eu dormi no carro, 03:30 da manhã após uma hora de sono meu colega bate no carro apavorado, água dentro da barraca e na metade do pneu do carro, saímos urgente daquele local. Tentamos achar hotel, rodamos centenas de km e nada. Decidimos tocar direto, mesmo com 1 hora de sono. Retas intermináveis de noite, sono batendo, eram 26 horas e apenas 1 de sono. seguimos e abastecemos o carro em um posto muito sinistro, o atendente querendo colocar Diesel no carro e nós non ´é nafta, lá gasol é diesel, e ele leu no tanque gasolina, problema resolvido após muito papo, fomos até Purmamarca onde já é cordilheira, ficamos em um hotel simples, mas muito bom, após quase 40 horas sem dormir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jonathan voges Postado Abril 28, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2017 Resumo viagem. Terceiro dia Purmamarca AR x San Pedro de Atacama. 411 km. Após uma noite de ótimo sono, partimos ao tão temido Paso de Jama, altitude de quase 5 mil metros. Primeiros km começa a grande montanha, começou com 19 graus, a cada km carros parados com o motor fervendo, o medo bateu, eu estava na direção e não descolava o olho na temperatura do motor. Começamos a subir, curvas extremamente apertadas, 206 em segunda e pé no bucho, após alguns km assim chegamos a Susques, completamos o tanque e fomos almoçar. Ótima torrada e seguimos, mais carros parados com aquecimento enquanto o 206 passava levemente do meio, após vários km chegamos a fronteira com o chile, feita a aduana e revista do carro, partimos ao momento mais temido pelos relatos. Chegamos a 4800 metros de altitude, 206 sentiu e as vezes primeira marcha era necessário, mas nada do que eu achava, cada km caia 1 grau até terminar com 4. 206 foi um herói. começamos a descer a serra e o fedor de freio era forte, paramos do lado da fronteira da Bolívia e perguntamos se podíamos entrar e ver uma lagoa, o fiscal falou sim, R$400 reais, FDP, fomos embora e chegamos ao Atacama, gelada para comemorar, dormi no carro e meu amigo no Camping. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagokxuera Postado Abril 28, 2017 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2017 Eita! Aventura mesmo. Abrass, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jonathan voges Postado Maio 6, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2017 Quarto dia. Após dormir em um Camping em San Pedro de Atacama, fomos cambiar, após muito choro trocamos reais por peso chileno. Rodamos por todo o Atacama, deserto severo, várias lagoas e salar, voltamos ao Camping e dormimos novamente em San Pedro de Atacama. Quinto dia, San Pedro de Atacama x Chanaral Chile 667 km. Partimos logo de manhã, nada muito para ver, só deserto, chegamos em Calama e fomos conhecer o estádio Zorros del Dieserto. Seguimos viagem e chegamos no fim do dia em Chanaral, meu primeiro por do sol no pacifico, algo de se emocionar. Procuramos hotel e após muito choro conseguimos por 21 mil pesos = R$100.00. Achamos uns litrão de cristal e meu colega disse vai no mercado trocar por cheia, péssima escolha, não era retornável e o gerente me tocando o terror. Chego na rua e meu colega filmando a mijada e rindo muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.