Membros armorines Postado Setembro 9, 2010 Membros Postado Setembro 9, 2010 (editado) Ok. Editado Janeiro 22, 2015 por Visitante
Colaboradores kalissinha Postado Março 22, 2011 Colaboradores Postado Março 22, 2011 Lucão aee, mandou bem..gostei do topico..espero q continue postando mais dicas aí.. to indo pescar pela primeira vez e to super empolgada, será em tres marias. ja foi?? acho q sera super legal..
Membros LucãoCPS Postado Março 30, 2011 Autor Membros Postado Março 30, 2011 Muito tempo depois,voltei,rsrsrsrs!!!!Desculpa galera da mochila,mas eu to com trabalho demais e tempo de menos... Mas que bom que vc vai pescar e está empolgada minha querida!!!!Tres Marias é onde?Minas?Eu infelizmente não conheço... Mas conheço Congonhal,hehehehe!!! Pro lado das Minas Gerais eu conheço Congonhal,Aterosa e Delfinópolis,mas precisamente Ponte Alta.Boas pescarias por esses lados viu muita água boa e peixes brigadores! Mas fiquei feliz que uma mulher daqui do fórum está empolgada para ir pescar,é isso ae Kalissinha!!! Boa pescaria e lembre-se sempre de respeitar a cota da região,usar equipamento de proteção e o mais importante: PESQUE E SOLTE!!! Pois só assim vamos conseguir preservar nossa natureza e nosso esporte! PS:não esqueça de tirar fotos dos exemplares e postar aqui no fórum,blz?!
Colaboradores kalissinha Postado Abril 11, 2011 Colaboradores Postado Abril 11, 2011 olha, meu passeio a tres marias foi tdo de bom.. Tres marias é uma cidade mineira na margem do rio sao francisco e da represa de tres marias.. fiquei mais tempo curtindo o clube do que pescando.. pesquei so um dia na parte da manha e acho q os peixes fugiram de mim..so pesquie um..eles comiam minha isca a todo momento acho q teve algum erro de calculo...kkkkk, acho q vou em algum pesque solte, ou pesque pague treinar um pouco..rsrs.. aah, congonhal eu nao conheço, hehe, minha cidade é congonhaS... aquela dos profetas do alejadinho... mas enfim foi um excelente passeio.. eu to qrendo montar um equipamento de pesca p mim, nada caro.. mas qro uma vara vermelha....sabe onde acho na net.. nao to achando..tem dicas??? mais uma vez obrigada..bjo
Membros LucãoCPS Postado Abril 11, 2011 Autor Membros Postado Abril 11, 2011 legal,pescaria é isso memso,muito treino,rsrsrsrsrs! quanto a material entra no site da sugoi,: http://www.sugoibigfish.com.br lá vc vai encontrar muita coisa boa e barata,eu só compro deles. abraços!!! PS:essa semana eu ainda posto sobre os tipos de linhas, e se der tempo, sobre carretilhas e molinetes!!!
Colaboradores kalissinha Postado Abril 13, 2011 Colaboradores Postado Abril 13, 2011 aaah, beleza..eu ja tinha visto esse site..é bom msm.. hehe, eu estou querendo uma vara e molinete rosa ou vermelho bem a minha caraa se nao for te alugar muito dê uma olhada, sei que não deve ser graaande coisa mas só pra começar acho que dá..qual é melhor: http://www.tralhadopescador.com.br/detalhes.asp?NLevel=5&IdProd=120 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176305178-kit-okuma-moline-vara-calynn-cor-de-rosa-femme-fatale-_JM http://www.sugoibigfish.com.br/vara-albatroz®-caranha-1652m-molinete,product,35978.aspx http://www.sumaxfishing.com/detalhes.asp?id_anuncio=502 http://www.sumaxfishing.com/detalhes.asp?id_anuncio=501 aaah, e se puder me dizer qual a diferença desses dois ultimos, agradeço..vi q um é conico, longo e talz, mas no que isso influencia?? o que me ajudaria ou atrapalharia, como disse na outra msg, é para pesca de ate no maximo umas 25 ou 30 lb, nao passa disso..(se eu conseguir um assim, fico doida) e em lago, rio, pesque pague/solte, represa....sobre linhas estou curiosa, hehe, multifilamento ou mono..sei la o que é isso..rsrs.. ãã2::'> Muito Obrigada..
Membros LucãoCPS Postado Abril 17, 2011 Autor Membros Postado Abril 17, 2011 Blz minha querida,o primeiro,o joker, ele é bom até viu!!Eu mesmo tenho 3 só pra brincar na chacára,mas é bem simples. O link da sugoi não abriu,mas depois eu vou na sugoi daqui de Campinas e vejo esse kit,ok?! Os da sumax são bons também,mas se for comprar compre o Atlanta,de carretel cônico,modelo 4000.O pq disso é que como vc vai pescar em pesqueiro,vc vai usar linha 0.30mm até.40mm,por isso ele vem com 2 carretéis,rsrsrsrsrs!! O verdinho da sumax é mais indicado para pesca de praia,pois ele tem carretel long cast,que cabe muita linha. Use linha de mono mesmo,temos várias linhas nacionais ótima,principalmente da mazzaferro,como a red spider.depois com o tempo,vc pode começar a brincar na multi filamento,mas de começo indico as de mono mesmo,rssrsrsrsr! Um abraço e até a próxima pescadora!!!
Membros LucãoCPS Postado Abril 18, 2011 Autor Membros Postado Abril 18, 2011 Bom,hj começarei a falar de linhas,monofilamentos,multifilamentos,fluorcarbono e etc. Hoje no mercado da pesca esportiva temos uma gama enorme,mas enorme mesmo de linhas, marcas, modelos, espessura, para pesca no mar, em rios e tudo mais. As linha são classificadas em: -Monofilamento -Multifilamento -Fluorcarbono -Híbridas -Especiais -Fly No próximo post irei falar sobre as linhas de monofilamento,até lá e um grande abraço!!
Membros LucãoCPS Postado Abril 18, 2011 Autor Membros Postado Abril 18, 2011 -MONOFILAMENTO Nossa boa e velha linha de náilon!!! Ela ainda é a mais procurada por diversos pescadores,pode ser encontrada nas cores branca, verde, azul, vemelha, transparente e muitas mais. As suas principais propriedades são: -DIÂMETRO/ÍNDICE DE RUPTURA Sem dúvida a mais importante! Linhas que possuem alta resistência com pequena espessura são mais invisíveis na água (independente de sua cor), mais fáceis de arremessar e maior armazenamento em carretilhas e molinetes. Apenas um lembrete, atingir a excelência nesse quesito não é um processo facil e barato, por isso meus queridos pescadores, alguns fabricantes rotulam especificações falsas a fim de "conquistar" um consumidor mais desavisado. Por isso linha muito "boa" barata demais vamos desconfiar!!! -MACIEZ/DUREZA É a maciez da linha que determina a facilidade do arremeso, e isso é muito importante no uso de molinetes, nos quais a saída da linha é em espirais promovendo um atrito muito grande com os passadores. Devido a maciez dessas linhas, o uso de líderes é obrigatório pois sua resistência à abrasão é comprometida pela sua maciez. Essa característica também influencia as propriedades de memória da linha, alongamento e resistência do nó. Portanto é a dureza que estabelece a resistência à abrasão das linhas, mas também torna as linhas menos maleáveis. de forma bem genérica,podemos indicar que linhas "duras" são para serem usadas em carretilhas e as "macias" em molinetes.
Membros LucãoCPS Postado Abril 18, 2011 Autor Membros Postado Abril 18, 2011 -RESITÊNCIA À ABRASÃO Propriedade importante devido a presença de dois fatores no meio aquático: estruturas submersas onde a linha venha a ter contato, seja durante os arremessos, recolhimento durante a briga com o peixe e a dentição deste. -ESTRUTURAS Na água doce as mais comuns são pedras, árvores e troncos submersos e vegetação aquática.Na salgada são pedras, cracas, raízes de mangue e própria areia que forma o leito e as praias. -DENTIÇÃO Peixes com dentes perfurantes ou cortantes como espadas, bicudas, anchovas e traíras, são extremamente perigosos para a linha.
Posts Recomendados