Membros brunoporciuncula Postado Janeiro 17, 2010 Membros Postado Janeiro 17, 2010 Pessoal, é o meu primeiro post. Farei uma viagem em abril para Europa (Barcelon, Paris e Roma). Gostaria de saber se vale a pena fazer a carteira internacional de jornalista. O custo da carteira é 30 euros. No site da Fenaj diz que dá descontos e gratuidade. Isso realmente acontece nos principais pontos turísticos? Alguém aqui já usou? Poderia dizer onde? Obrigado! Citar
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 19, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2010 Oi Bruno! Vim aqui responder pq fiquei com dó que você ficou abandonado. Mas deixa eu te falar que nunca ouvi falar disso, guri!! Sabe o que vc podia fazer? Entrar no site do Louvre por exemplo e ver se lá fala algo disso. Desculpa não poder ajudar, mas eu não sei meeeesmo! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 20, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2010 Bruno Entre em contato com a Fenaj e peça a eles uma lista dos locais onde a apresentação da carteira te beneficia com descontos. Pelo que já andei por aqui desconto que aparece na placa de museus e cinemas etc só mostram alguns descontos , tipo: menores de X idade ou carteira de estudante internacional ou maior de X idade, alguns locais têm dias especiais para escolas e assossiações. Por isto se vai viajar e quer ser beneficiado por algum desconto , o melhor que tem a fazer e perguntar para o órgão que prometeu os tais descontos. :'> E Depois que vc souber coloca aí pra nós. :'> Citar
Membros brunoporciuncula Postado Janeiro 20, 2010 Autor Membros Postado Janeiro 20, 2010 Nina, uma integrante aqui do Forum, me respondeu por MP, já que, no desespero, mandei um MP para ela... Ela disse que entrou em todos os lugares na França com a carteira (inclusive no Palácio de Versalhes). Nos outros países, em alguns lugares dá descontos.... resolvi pegar a carteirinha... quando voltar, faço uma lista com os lugares em que foram de graça e com desconto! Citar
Membros nina1234 Postado Janeiro 22, 2010 Membros Postado Janeiro 22, 2010 As suas informações serão muito úteis para mim, Bruno. Agradeço por dividi-las. Estou planejando minha viagem pra outubro e se valer a pena também pego a carteira internacional da Fenaj Citar
Membros brunoporciuncula Postado Abril 21, 2010 Autor Membros Postado Abril 21, 2010 Realmente vale muito a pena fazer a carteira internacional de jornalista. Na França: Todos os museus de graça. Paguei na Torre Eiffel por vacilo, a moça achou que a carteira fosse de estudante, como meu francês é ruim, não consegui explicar a ela que era de jornalista. Também paguei no Les Invalides de vacilo, pois lá tinha escrito que era gratuito para jornalistas. Não consegui me comunicar direito com a caixa. No Louvre e em Versalhes, não precisa nem pegar fila do ingresso, pode entrar direto nos museus. Nos outros lugares, é necessário pegar a fila para receber o ingresso gratuito. Itália: Nada de graça. Só é aceito para os jornalistas que trabalham lá. Barcelona: Tudo free, exceto o Camp Nou (estádio do Barcelona) e a Sagrada Família. Museu Picasso, Palau de La Musica Catalana, La Pedreira, Casa Batló... entrei em todos os lugares de graça. E em Barcelona os museus são caros!!! A Casa Batló, por exemplo, custa 16 ou 17 euros... Bom, aproveitem a viagem e espero que pessoas que tenham ido para outros lugares, como Amérida do Sul, com a carteira também postem aqui onde entraram de graça ou com desconto. Citar
Membros de Honra rchia Postado Abril 22, 2010 Membros de Honra Postado Abril 22, 2010 Muito interessante esse tópico, Bruno. Você é sindicalizado? No site da FENAJ, diz que a carteira internacional só é emitida para sindicalizados (mesmo que inadimplentes). (A carteira nacional é emitida para não-sindicalizados, embora por 4x o preço para sindicalizados.) Citar
Membros brunoporciuncula Postado Abril 25, 2010 Autor Membros Postado Abril 25, 2010 Eu era inadimplente, nunca tinha pago! Sindicalizei-me em 2008, devia mais de um ano, fiz um acordo, paguei 100 reais para ficar adiplente e peguei a carteira internacional por 40 euros. Citar
Membros nina1234 Postado Julho 16, 2010 Membros Postado Julho 16, 2010 Agora minha viagem está mais perto e acho que vai compensar fazer a carteira da Fenaj, pois sou sindicalizada em SP. Obrigada, mais uma vez! E como eu vou a outros países além desses que você listou, depois conto se também consegui descontos Citar
Membros nina1234 Postado Novembro 7, 2010 Membros Postado Novembro 7, 2010 A carteira de jornalista da Fenaj valeu muuuuito a pena! Paguei entrada em poucos lugares, como na Torre Eiffel, em Paris, e no Museu da Anne Frank, em Amsterdam. Lugares que aceitaram e me deram desconto ou entrada totalmente free: Paris: Invalides, Versailles, Louvre Amsterdam: Museu Van Gogh Berlim: Museu do Judaísmo Praga: Castelo de Praga Pra ter uma ideia, o passaporte pra visitar Versailles (palácio, jardins e petit e grand trianon) custa 18 euros!!!! Eu não paguei nada! Outra conclusão: carteirinha internacional de estudante só vale se você tiver menos de 20 anos, mais do que isso ela não é aceita Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.