Membros *LiCkA* Postado Agosto 16, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2016 Olá HiqueVanni Eu tomei o Diamox 3 dias antes da altitude, mais o ibuprofeno, mais o soroche pills, mais a folha de Coca.... Rs.... Posso dizer que fiquei bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Agosto 16, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 16, 2016 Senti efeitos da altitude na estrada de Sucre a Potosí, tomei uma aspirina, masquei algumas folhas de coca que tinha comprado em Sucre e melhorei, já em Potosí, depois de caminhar umas duas horas senti novamente, na segunda vez foi mais forte. Tomei outras aspirina, chá de coca e em alguns minutos melhorei. Fiquei tão bom que a noite tomei umas cervejas hahaha. Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LeoFreitas93 Postado Agosto 16, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 16, 2016 Pessoal, existem alguns centros (ou médicos) especializados em medicina do viajante. Aqui no Rio tem o CIVES. Fiz uma consulta lá, foi ótimo, a médica já tinha subido várias montanhas altas, deu dicas gerais e a profilaxia correta do Diamox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros *LiCkA* Postado Agosto 17, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2016 Sim... Eu passei no médico do viajante em SP, que fica no Emílio Ribas. É só ligar e agendar uma consulta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bernardo.lima.5059 Postado Dezembro 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2016 Fala ae, brother, beleza? Cara, indico mais previnir do que remediar. Fui a Bolivia e fiquei tranquilo só tendo em conta algumas dicas para prevenir soroche. São elas: - Beba bastante água – Por minha boa experiência, minha regra de ouro é: beba muita água (muita mesmo!). Eu chegava a beber mais de 4 L de água por dia. - Alimente-se bem e com comidas de fácil digestão - Evite álcool e cigarros (ou ao menos diminua) - Mova-se devagar - Durma bem Se ainda assim precisar medicar: Leve analgésicos para dores de cabeça e remédios para náuseas. Outra dica, principalmente para quem visita Puno e Cusco, são os comprimidos de “Sorojchi Pill”, talvez o medicamento mais famoso para combater o soroche. Esses comprimidos podem ser obtidos facilmente no Peru e são comprados sem receita médica. Consulte o farmacêutico, pois há pessoas que recomendam começar a tomar 6h antes de subir e depois seguir administrando a medicação, a cada 12h, enquanto outras pessoas dizem que tomar antes não adianta. Evite medicamentos como o Acetazolamida (Diamox), pois pode contribuir com a desidratação Nesse link tem várias dicas de como prevenir o mal de altitude (soroche): http://instintoviajante.com/o-que-e-soroche-ou-mal-de-altitude/ Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiago.martini Postado Janeiro 27, 2017 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 Pessoal, existem alguns centros (ou médicos) especializados em medicina do viajante. Aqui no Rio tem o CIVES. Fiz uma consulta lá, foi ótimo, a médica já tinha subido várias montanhas altas, deu dicas gerais e a profilaxia correta do Diamox. Fala Leo, blza! Piá ... fiquei bem interessado em saber dessa profilaxia correta do Diamox. Faço montanhismo e já usei nas minhas duas últimas trips (Peru e Bolívia) com montanhas e vulcões acima dos 5.000m. Sempre tomo 2 a 3 dias antes e continuo tomando durante o trekking. Se puder compartilhar as dicas da médica, agradeço! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.