Ir para conteúdo

Camping, irei precisar de algo a mais ?

box_mp

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa Tarde Galera ! ::otemo::

Sou novo aqui no fórum, moro em Timbó/SC, estava lendo algumas coisas e achei legal me cadastrar e fazer parte do mesmo.

bom, final do ano tive a oportunidade em visitar um camping em Bombinhas/SC, não cheguei a dormir, mas adorei a forma do camping onde estavam, dava toda estrutura para se hospedar bem legal ::cool:::'> , e os valores muito mais baixos quando aos comparados 350,00 reais de uma casa que paguei a diária de 10 dias::mmm:

pensei assim comigo mesmo, não vou mais pagar 200,00 a 300,00 reais a diária ::grr:: pra ficar nos outros finais de semana se posso economizar 75% desse valor num camping, consultei a patroa ela até achou legal e decidimos então que daqui por diante em finais de semana que queremos ir, ficaremos em camping, mas se é para ficar mais dias (10) alugaremos casa e assim será feito.

Logo uns dias após a visita, decidi comprar algumas coisas (que ainda não cheguei a ir, pois estou esperando tempo bom, aqui em SC só chove, rs)

antes de comprar, teve um amigo que já expert no ramo, que colocou algumas coisas essenciais que deveria comprar.

de momento não comprei coisas muito caras, mas para começar comprei o seguinte:

* 01 barraca FIT DOME 5 (2,40 x2,40x1,60) - igloo (R$208,00)

*01 colchão FIT casal (eu e esposa) (R$82,00)

*01 colchão solteiro (filha) (R$60,00)

*01 gazebo guepardo (R$99,00)

*01 parede para gazebo (R$24,00)

*01 kit reparo do colchão (R$9,80)

*02 kits de cordas e estacas (R$12,80 cada)

coisas que já havia em casa e não precisei comprar:

*lanterna de led, faca e canivete, lona para colocar embaixo da barraca, chicotes de luzes com lâmpadas fluorescentes

umas das coisas que está me preocupando agora é o espaço no carro, pois acabei de comprar um Gol G5 0km e ele é muito pequeno para todos apetrechos, realmente não sei como irei fazer... ::putz::

então, peço ajuda de vocês derepente em algo que deveria ter tbm de extrema importância além do que já possuo

obrigado a todos :)

• Membros de Honra
Postado

Olá box, seja bem vindo.

Já pode acampar com a família. ::otemo::

Somente após a primeira experiência de cada um de vocês é que descobrirão suas reais necessidades.

Se pegarem gosto por acampamento você pode começar a investir em ítens que melhoram o conforto e a economia no custo com alimentação.

Por exemplo:

[col]20100117162831.jpg|Mesinha dobrável com cadeiras.[/col]

[col]Fogareiro com duas bocas.|20100117163122.jpg[/col]

[col]20100117163416.jpg|Cooler elétrico.[/col]

E para ajudar transportar tudo isso você pode adquirir um bagageiro de teto confeccionado em lona, plástico ou simplesmente enrolar a carga em Lona Carreteiro.

[align=center]20100117163613.gif20100117163701.jpg

20100117163839.jpg[/align]

Já ia me esquecendo... Tenha sempre velas ou um lampiãozinho a querozene em mãos, algumas tomadas em Campings costumam não funcionar além de lâmpadas quebrarem ou queimarem.

Aproveite e use no lampião óleo de Citronela para repelir mosquitos e outros insetos, você encontra em qualquer loja de pesca.

Abraço.

• Membros
Postado

obrigado, me deu uma boa idéia nesses outros itens, vou investir sim nesses acessórios depois que eu acampar pela primeira vez e sentir mesmo na pele como funciona o esquema, tava esquecendo da caixa térmica para guardar a cerveja, no caso de comer, irei tentar sempre almoçar fora em algum buffet.

agora, esse bagageiro encima do carro, que show, se o negócio apertar mesmo, terei que comprar

e no caso das luzes, eu tenho um lampião a gás, mas tem um bujãozinho grandinho, e dizem poraqui que está proibido a comercialização dele, esses a querosene fazem uma luz boa ?

• Membros de Honra
Postado
...

e no caso das luzes, eu tenho um lampião a gás, mas tem um bujãozinho grandinho, e dizem poraqui que está proibido a comercialização dele, esses a querosene fazem uma luz boa ?

Os lampiões a querosene fazem boa luz sim, mas os a gás fazem maior claridade, porém o consumo e custo também é mais elevado.

::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Indo p/ camping estruturado não vejo a nescessidade de um lampião. Leve uma estensão grande e puxe a luz daonde tiver.

Eu sempre levo (além do que você já listou) um ventilador e aqueles aparelhos elétricos contra insetos, que vai uma pastilha ... me fugiu o nome. Barraca fresca e sem insetos é muito bom. ::otemo::

Dependendo do tempo que você irá ficar no camping pode ser interesante sanduicheira, cafeteira, etc... aproveite que a energia elétrica já está paga. Já levei até churrasqueira elétrica...

Uma lona grande também é bom, pra jogar por cima da barraca. Aproveite o gazebo (monte ele na boca da barraca) e jogue a lona por cima dos dois, vai ficar uma barraca com uma ampla área coberta. Evite a lona preta, ela é muito quente. E você não faz parte do MST certo?

Frequentando os campings você vai ver muita coisa legal que a galera faz. ::cool:::'>

• Membros
Postado

Verifique se a barraca é a prova de agua senão compre uma que seja ou uma capa protetora. Se o camping não providenciar umas cadeiras, seria bom levar algumas tb. Tenta chegar cedo no camping para garantir um bom lugar senão vc pode dormir em raizes, lama, buracos, desniveis, etc.

• Membros
Postado
obrigado, me deu uma boa idéia nesses outros itens, vou investir sim nesses acessórios depois que eu acampar pela primeira vez e sentir mesmo na pele como funciona o esquema, tava esquecendo da caixa térmica para guardar a cerveja, no caso de comer, irei tentar sempre almoçar fora em algum buffet.

agora, esse bagageiro encima do carro, que show, se o negócio apertar mesmo, terei que comprar

To anotando tudo!!!!!

• Membros
Postado

cara eu pensave igual a vc na primeira vez .... o importante é não passar fome e ter um lugar para durmir ...o resto cara é só aproveitar e sentir na pele as reais necessidade .... apenas aproveite e respeite a natureza para vc curtir sempre

• Membros
Postado
Indo p/ camping estruturado não vejo a nescessidade de um lampião. Leve uma estensão grande e puxe a luz daonde tiver.

Eu sempre levo (além do que você já listou) um ventilador e aqueles aparelhos elétricos contra insetos, que vai uma pastilha ... me fugiu o nome. Barraca fresca e sem insetos é muito bom. ::otemo::

Dependendo do tempo que você irá ficar no camping pode ser interesante sanduicheira, cafeteira, etc... aproveite que a energia elétrica já está paga. Já levei até churrasqueira elétrica...

Uma lona grande também é bom, pra jogar por cima da barraca. Aproveite o gazebo (monte ele na boca da barraca) e jogue a lona por cima dos dois, vai ficar uma barraca com uma ampla área coberta. Evite a lona preta, ela é muito quente. E você não faz parte do MST certo?

Frequentando os campings você vai ver muita coisa legal que a galera faz. ::cool:::'>

cara, ventilador terei que ter sim, pois sinto muito calor e o repelente elétrico para mosquito tenho 2, tbm irei levar, no caso de comida, que assim, eu realmente não curto muito fazer comida, nos café manhã, almoços, e janta vou comer fora mesmo, a lona vou ter que comprar,

não faço parte do mst não, pq? rsrs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...