Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 17, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2010 Eu fui sem guia, mas fiquei só um mês, então consegui fazer um planejamento detalhado pela internet mesmo. Já para uma viagem de 6 meses é mais complicado você conseguir se programar bem, acho melhor levar um guia sim. Esse da folha acho que não vai ser interessante pra você, porque como é da Europa inteira só deve falar das principais cidades. O melhor seria você comprar por país, pra ter mais detalhamento, pelo menos da França, da Itália e do Reino Unido que é onde você vai ficar mais tempo. O problema é que ia ficar caro comprar tantos guias e ocuparia muito espaço na sua bagagem... Vai numa livraria e veja os guias lá, aí vai folheando e vendo se tem as cidades que você vai passar. Se encontrar algum da Europa que tenha vale a pena sim. Como o Xaliba disse os guias Lonely Planet são muito bons Mas se não encontrar então vai sem guia mesmo, na Europa é tudo muito bem sinalizado, dá pra se virar mesmo com um planejamento "mais ou menos" rsrsr Eles são muito preparados pra receber turista e sempre informam bem (ou não, depende da sua simpatia e da deles hahahaha) Eu tô no 9, e eu tentei 3 vezes até entrar, relaxa Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 17, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2010 e onde eu compro esse guia? livrarias normais mesmo? =*** Nas livrarias grandes sempre tem, Fnac ou Saraiva Mega Store não tem erro Citar
Membros de Honra xaliba Postado Janeiro 17, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2010 hehe, cara, relax, compra pela internet e pronto. Eu comprei o meu na amazon inglesa, http://www.amazon.co.uk, mas procure tb na amazon americana http://www.amazon.com . Nao sei exatamente qdo vc vai, mas se vc pedir entrega rapida (mais cara) nao deve demorar pra chegar, a entrega mais barata deve levar pouco menos de um mes para entregar. No site da lonely planet eles tb vendem, de uma olhada qto fica. Qdo comprei o meu da america do sul o mais barato foi na amazon inglesa. Mas enfim, manda um google na parada e manda ve. As grandes livrarias aqui em sampa as vezes tem - no rio deve ter tb, mas eh mais caro q comprar direto da gringa, mas ja ta na mao, ai eh com vc. So compre outro guia se vc tentar todas as possibilidades e nao conseguir. Citar
Membros robertamedicinarj Postado Janeiro 18, 2010 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2010 Ahh..fui na Saraiva hoje e comprei o Lonely Planet Europe on a Shoestring. Um livrão enorme, com 1324 páginas!!! To lendo ele desde que cheguei em casa, é um ótimo guia mesmo! E eu queria saber se alguém aqui conhece mais sobre o Couch Surfing...se funciona mesmo, se é seguro, como é, etc... =) Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 18, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2010 Dicas e dúvidas sobre Couchsurfing aqui: hospedagem-de-graca-hospitality-club-couchsurfing-t16596.html alguem-conhece-o-couchsurfing-t31139.html 4-dicas-para-aumentar-as-suas-chances-de-conseguir-hospedagem-no-couchsurfing-t39720.html Citar
Membros Marcello_Magalhães Postado Janeiro 18, 2010 Membros Postado Janeiro 18, 2010 Roberta, Você tem nacionalidade européia também? Caso não, cuidado. Brasileiros não podem ficar na Europa por mais de 90 dias com o visto de turista. A partir do 91° dia, você é considerada imigrante ilegal e corre risco de deoprtação. Teria que ter um visto de trabalho ou algo do tipo para ficar os 4 meses que planeja. Quanto ao vestibular pra Medicina: Tomara que você passe. Me formei em 2001 e me lembro até hoje do stress do vestibular de 1994...Estou ficando velho heheh. Mas se passar, vai perder um período com a sua viagem, a não ser que diminua o tempo dela e viaje nas férias do final do ano que é a época de maior frio na Europa. Não deixe de planejar sua viagem, mas não esqueça desses detalhes. Citar
Membros robertamedicinarj Postado Janeiro 19, 2010 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2010 Marcello Não tinha pensado nisso! rs E agora, o que eu faço? Divido a viagem em duas? Uma com França, Italia e Reino Unido, e outra com o resto? Será que vale a pena? E olha...eu to na torcida,se nao for esse ano, tento de novo...e vocação mesmo! hehehe Obrigada pelas dicas ^^ Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 19, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2010 Roberta Não precisa dividir, você pode conseguir um visto. Pesquisa melhor sobre isso, porque acho que tem como você conseguir sem visto. Você tem direito a 3 meses por país, sendo que o espaço schengen, que engloba a maioria dos países da Europa conta como um país só. Só que o Reino Unido não faz parte do Schengen, então se não estou enganada você teria 3 meses para o Reino Unido e mais 3 meses para o resto. Mas não tenho certeza disso, é meio que um chute, então procura se informar. Leia mais informações aqui: europa-vistos-e-formalidades-f539.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.