Membros Angelmmatos Postado Janeiro 16, 2010 Membros Postado Janeiro 16, 2010 Prezados Viajantes experientes, Eu e minha família( marido e filha de 04 anos) vamos passar 11 dias das férias de julho 2010 na Bahia pela primeira vez e não conhecemos nada por lá. Chegaremos de avião em Salvador e Planejamos alugar um carro por 6 dias ir direto para Valença e ficar 6 dias em Valença/ morro de são Paulo e visitar parentes por lá e depois retornar e ficar mais 5 dias em Salvador antes de retornar ao rio de Janeiro. Procuramos ajuda ou dicas no seguinte: 1. Qual é o melhor trajeto de carro do aeroporto a valença? Ferry boat ou rodovia? 2. Onde ficar em valença? (praia de guaibim ou centro?) que hotel pousada? Onde comer? 3. Para conhecer morro de são paulo o que é melhor? Ficar hospedado lá 1 dia ou Melhor ficar hospedado só em valença e 01 dia ir e voltar domorro de são paulo ? 1 dia é suficiente para conhecer ? 4. QUal é o melhor local eu e minha família ficarmos hospedados em Salvador? Andamos pesquisando e achamos que é na Barra por ser perto da maioria dos pontos turísticos. 5. Se tiverem outras dicas que quiserem me passar, fiquem a vontade! Agradecemos a ajuda de todos. Angel.
Colaboradores Juturista Postado Janeiro 18, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 18, 2010 Olá Angel, :'> Em primeiro lugar me diga por que vocês querem ficar em Valença? Se há parentes na cidade que desejam visitar tudo bem, caso contrário não aconselho ficar hospedado lá, pois não é uma cidade turística e sim serve de passagem para Morro de São Paulo. Até tem umas cachoeiras perto legais e a Praia de Guaibim, mas fora isto 5 dias lá é muito. Se o caso for escolher Valença, venham de carro com o ferry boat (Itaparica) e em Valença tem pousadas pequenas, nunca fiquei lá só de passagem, e principalmente pelo comércio que é bem variado, portanto tem restaurantes, bares, etc.... Recomendo ficar uns 2 dias pelo menos em Morro pois vale a pena é é um lugar lindíssimo. Fique numa pousada na Vila (centro) ou nas praias próximas: Primeira, Segunda ou Terceira. Para poder se locomover facilmente, pois lá não entra carros. O carro de vocês deverá ficar em Valença onde há vários estacionamentos. Se vocês não tem familiares em Valença, aconselho a virem direto para Morro, de catamarã e ficar todos os dias aqui. Não vão se arrepender. Sobre Salvador a Barra realmente é um ótimo lugar, pois tem fácil acesso aos principais pontos da cidade além de ter opções econômicas e boas de hostels como o Hostel da Barra. E claro se vocês desejarem gastar um pouquinho mais, tem vários hotéis. Então qualquer outra dúvida, me diga terei prazer em lhe ajudar. Abraço!
Membros de Honra maribr Postado Janeiro 20, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2010 Prezados Viajantes experientes,Eu e minha família( marido e filha de 04 anos) vamos passar 11 dias das férias de julho 2010 na Bahia pela primeira vez e não conhecemos nada por lá. Chegaremos de avião em Salvador e Planejamos alugar um carro por 6 dias ir direto para Valença e ficar 6 dias em Valença/ morro de são Paulo e visitar parentes por lá e depois retornar e ficar mais 5 dias em Salvador antes de retornar ao rio de Janeiro. Procuramos ajuda ou dicas no seguinte: 1. Qual é o melhor trajeto de carro do aeroporto a valença? Ferry boat ou rodovia? 2. Onde ficar em valença? (praia de guaibim ou centro?) que hotel pousada? Onde comer? 3. Para conhecer morro de são paulo o que é melhor? Ficar hospedado lá 1 dia ou Melhor ficar hospedado só em valença e 01 dia ir e voltar domorro de são paulo ? 1 dia é suficiente para conhecer ? 4. QUal é o melhor local eu e minha família ficarmos hospedados em Salvador? Andamos pesquisando e achamos que é na Barra por ser perto da maioria dos pontos turísticos. 5. Se tiverem outras dicas que quiserem me passar, fiquem a vontade! Agradecemos a ajuda de todos. Angel. Seja bem-vinda, tem tópicos já sobre esse roteiro que deseja dá uma olhadinha . Conselho de mãe , protetor e repelente sempre,rs...
Posts Recomendados