Membros sandro_ventania Postado Janeiro 12, 2010 Membros Postado Janeiro 12, 2010 Olá Pessoal, Não acredito que ainda não existe aqui um tópico sobre a Praia do meio, que fica em barra de guaratiba. Estou a muitos anos sem ir pra lá, devido a ter me mudado do Rio, (estou agora na região dos lagos). Já perdi a conta de quantas vezes acampei nessa praia, na Funda e no Perigoso. A do Meio é a melhor por ter uma nascente de agua mineral que atende a todos. Apesar dela ficar na zona oeste do Rio ela é isolada, pois para se chegar lá tem que fazer uma trilha, com subida e descida que dá mas ou menos 2 horas de caminhada...mas vale apena cada esforço e o prazer já começa quando se chega ao cume e tem-se a vista das praias. Pra quem desejar ir, recomendo ir direto de guaratiba a praia do meio...o caminho pelo perigoso apesar de ser mais suave é mais longo. Fotos, vejam aqui: http://www.aribira.com.br/trilha_praias_guaratiba.html Citar
Membros Nicolasbkz Postado Maio 24, 2011 Membros Postado Maio 24, 2011 olá! acampei uma vez por lá (uma noite no meio, e outra no perigoso). alias, nem parece que é Cidade do Rio de Janeiro. a praia do meio é melhor mesmo, apesar de ter passado um perrengue básico por falta de sombra. mesmo com trilha, é melhor sempre ir com um grupo relativamente grande, porque mesmo com isolamento, é proximo de uma cidade grande, e não deixa de reservar alguns perigos. mesmo assim, foi tranquilo quando acampei. ... e não se esqueçam do mínimo impacto ambiental. o que mais ví lá foram desrespeitos á esse princípio. Citar
Membros sandro_ventania Postado Dezembro 29, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2011 Falta de sombra Nicolas? Como se lá tem um bosque de pitangueiras e até um gruta!! Acho que voce não explorou ela direito...he he he! Citar
Membros Marcela Lima Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 Olá, estou tentando descobrir onde começa essa trilha que vai direto para a praia do meio ! você ainda lembra ? Citar
Membros Ramon Guaranha Postado Novembro 10, 2012 Membros Postado Novembro 10, 2012 Galera estou me preparando para ir ao perigoso no próximo feriadão... ainda não tenho a data certa, mas o mais provável é que seja no dia 15 ou no dia 19 de novembro. Estou analisando a disponibilidade do pessoal e só juntando empolgação e informação de como ir. Vai ser minha primeira vez lá, talvez a gente estique até a praia do meio, não vamos passar a noite (problemas para alguns pais! Hehe!). É isso, se vcs tiverem alguma dica, informação ou qualquer coisa para ajudar... já agradeço. Abraço. Citar
Membros Snoopedu Postado Novembro 12, 2012 Membros Postado Novembro 12, 2012 Galera estou me preparando para ir ao perigoso no próximo feriadão... ainda não tenho a data certa, mas o mais provável é que seja no dia 15 ou no dia 19 de novembro. Estou analisando a disponibilidade do pessoal e só juntando empolgação e informação de como ir. Vai ser minha primeira vez lá, talvez a gente estique até a praia do meio, não vamos passar a noite (problemas para alguns pais! Hehe!). É isso, se vcs tiverem alguma dica, informação ou qualquer coisa para ajudar... já agradeço. Abraço. Estou inda pra lá tbm nesse feriadão, vou na quinta (15) de manhã e volto no domingo (18), mas ainda estou em duvida se vou para o perigoso eu praia do meio, vai eu e mais um amigo que conhece bem o local. Citar
Membros Ramon Guaranha Postado Novembro 12, 2012 Membros Postado Novembro 12, 2012 Galera estou me preparando para ir ao perigoso no próximo feriadão... ainda não tenho a data certa, mas o mais provável é que seja no dia 15 ou no dia 19 de novembro. Estou analisando a disponibilidade do pessoal e só juntando empolgação e informação de como ir. Vai ser minha primeira vez lá, talvez a gente estique até a praia do meio, não vamos passar a noite (problemas para alguns pais! Hehe!). É isso, se vcs tiverem alguma dica, informação ou qualquer coisa para ajudar... já agradeço. Abraço. Estou inda pra lá tbm nesse feriadão, vou na quinta (15) de manhã e volto no domingo (18), mas ainda estou em duvida se vou para o perigoso eu praia do meio, vai eu e mais um amigo que conhece bem o local. Cara, podemos nos esbarrar por lá, estamos pensando direitinho no dia para irmos, pq sempre tem gente que não pode tal dia, as opções são os dias 17(sábado) e 20(terça, feriado municipal, dia da consciência negra). Com relação a vc ir para passar a noite, tem que ser na praia do meio, o perigoso está proibido para camping e vira e mexe passa um helicóptero por lá. Até quarta eu posto aqui o dia certinho que nós vamos, para ver se tem como a gente se encontrar por lá. Abraço. Citar
Membros Snoopedu Postado Novembro 12, 2012 Membros Postado Novembro 12, 2012 Tranquilo, e obrigado por avisar sobre a proibição no perigoso pois eu não sabia vlw mesmo, qqr coisa se quiser eu passo meu face. Citar
Membros Ramon Guaranha Postado Novembro 12, 2012 Membros Postado Novembro 12, 2012 Tranquilo, e obrigado por avisar sobre a proibição no perigoso pois eu não sabia vlw mesmo, qqr coisa se quiser eu passo meu face. Vlw, me procura lá... Ramon Guaranha... minha foto de perfil é a mesma que uso aqui. Citar
Membros Henrique21 Postado Agosto 9, 2014 Membros Postado Agosto 9, 2014 Galera, Gostaria de saber, das pessoas que ja foram ou conhecem o local, se há um local adequado pra deixar veiculos, como motos e carros. Irei a Praia do Perigoso daqui a alguns dias de moto, e como irei acampar estou um tanto quanto receoso em deixar a moto à 1h do local onde ficarei. Alguem sabe dessa informação por lá? Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.