Membros Ananda Rivelli Postado Janeiro 15, 2010 Membros Postado Janeiro 15, 2010 Quando morava na França fui passar um fds na Suiça com amigos. Alugamos um carro e seguimos para Bern. Quando chegamos ficamos fascinados, uma cidade medieval, com um rio que a corta de cor azul claro, maravilhoso. Já estava anoitecendo e procuramos o hostel. Ao encontrar resolvemos parar o carro a fim de perguntar onde havia um estacionamento nas proximidades, qual não foi nossa supresa quando 5 minutos depois ao voltar para o carro encontramos uma multa por estacionar em local proibido. Isso mesmo, fomos multados por para o carro 5 minutos!!! Mais tarde vim a descobrir que os Suíços avisam a polícia quando vêem alguma irregularidade no trânsito, por isso, fiquem atentos! O hostel por sua vez não poderia ser melhor. Super bem localizado, limpo e num preço ótimo. Além disso vendem lembrancinhas num preço ótimo, como os famosos canivetes suíços. Deixo aí a dica: "Bern Backpackers Hotel&Hostel Glocke". No dia seguinte fomos passear pela cidade, e meu irmão resolveu nadar no rio apesar do frio. Algo super legal e que me arrependi de não ter feito. É só se jogar na água e se deixar levar pela correnteza... Á noite muitos bares e pubs na proximidade do hostel, um inclusive no mesmo prédio. Ficamos duas noites lá e no dia da volta saímos cedo para passar o dia nos alpes, em uma cidadezinha chamada Grindelwald! Vale muito à pena, o caminho para chegar até lá é maravilhoso, passando por lagos e montanhas. O único problema é o preço, tudo muito caro, mas vale reservar uma graninha para subir em um dos teleféricos e ver a vista panorâmica lá de cima, além é claro de comprar os famosos chocolates Suiços. Citar
Membros Medawar Postado Julho 6, 2016 Membros Postado Julho 6, 2016 Olá Ananda! Muito boa as dicas! Só tenho uma dúvida, você lembra quanto gastou com estacionamentos por lá? Estou pensando em alugar um carro também! Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.