Membros aldair87 Postado Agosto 1, 2016 Membros Postado Agosto 1, 2016 Bom dia Mochileiros, Finalmente realizarei o sonho de conhecer a Ásia. Como só terei 20 dias de férias, tive que encurtar a viagem e optei por focar mais na Tailândia e, quem sabe numa próxima, conhecer o restante do Sudeste Asiático. A passagem aérea já foi adquirida através da Cia Emirates (direto no site da Cia, que da inclusive opção de parcelamento), sendo que paguei já com as taxas R$ 2.500,00. Na Tailândia o desembarque será em BKK e o restante do Roteiro segue abaixo: Considerando a compra antecipada das passagens aéreas internas e/ou ferry, estou pensando em levar algo em torno de 1.000 dólares ou um pouco mais para pagamento das hospedagens, comida/bebida e passeios. Andei pesquisando e a última cotação que encontrei num relato aqui mesmo no site, foi 1 dólar = 32 baht. Os hoteis/hostels já estou reservando tudo pelo booking, com a opção de cancelamento gratuito sem pré pagamento. Bangkok de fato é uma cidade com hospedagem bem em conta, tanto que nem vale a pena hostel. Os hoteis tem preços ótimos. Já nas ilhas a coisa muda um pouco de figura, mas é possível encontrar preços camaradas, seja hostel ou hotel. Citar
Membros Rachel Travel Tips Postado Agosto 5, 2016 Membros Postado Agosto 5, 2016 Oi Aldair, td bom? Ano passado fiquei 2 meses mochilando pelo sudeste asiático, sendo que só na Tailândia foi 1 mês, então acho que posso te ajudar bst... O seu planejamento está bom mas tem algumas observações: Segue algumas informações: Bangkok - Eu não fui no floating market pq me falaram que não valia (era lugar "para turista ver") então eu tiraria isso e desmembraria a sua programação do primeiro dia.... Faria um dia só de templos e outros dia pra visitar os outros locais.... até pq os templos são mtooooo grandes e vc vai gastar umas boas horas pq tem muito turista e fila interminável.... no Grand Palace eu devo ter ficado umas 5 horas considerando comprar ingresso, entrar na fila e visitar todos os templos de lá... Ir de Krabi pra Koh Phangam vc gasta MUITAS horas de viagem.... provavelmente vc sairá de krabi na parte da manhã e chegará em Koh Phangam no final do dia, ou seja, considera esse dia como deslocamento! Na minha humilde opinião eu achei uma bosta a Full Moon.... É muito marketing, todo mundo vai lá imaginando uma festa absurda mas nem é grandes coisas.... Nos dias atuais eu iria para Koh Tao e aproveitaria mais dias por lá e depois já ia pra Koh Samui dormir 1 noite e depois pegar o avião pra Chiang Mai. Eu fiz um canal no Youtube pra falar sobre viagens e tem muitas dicas da Tailândia... vou deixar aqui alguns vídeos que pode ser uteis mais tem vários outros no canal que pode te ajudar... Como viajar pela Tailândia e Sudeste Asiático? Informações sobre ônibus - Tailândia, Vietnã e Laos Full Moon Party na Tailândia. Por que eu não gostei? Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Laos e Vietnã Playlist completa com todos os vídeos que já fiz sobre Sudeste Asiático: http://bit.ly/PlaylistSudesteAsiatico E se inscreve no canal pq sempre posto vídeos novos... só clicar aqui >> http://bit.ly/RaquelTeixeiraViagens (precisa ter e-mail no gmail) Citar
Membros aldair87 Postado Agosto 7, 2016 Autor Membros Postado Agosto 7, 2016 oi RaquelFGTeixeira Eu já vi seu canal do Youtube. Acho que vi todos os videos, inclusive o que você opina sobre a full moon. É um tema controverso. Já li relatos recomendando a festa e outros que tem a mesma opinião que você. Como estamos indo com a ideia de curtição total na Tailândia não tem como deixar a festa de fora haha, mesmo que saiamos da ilha decepcionados. Outra coisa que mudamos em nosso roteiro foi incluir Koh Tao no lugar de Chiang Mai. O voo pra lá fica muito caro então optamos por ficar em KOh Tao e fazer mergulho. É mais a nossa vibe praiana. Eu tbm tiraria o mercado flutuante do roteiro, mas acho que meu amigo vai querer conhecer, então estamos trabalhando com concessões: Vamos ao mercado que ele quer conhecer, mas daí também vamos a ayutthaya, que eu quero conhecer e ele nem tanto. Enfim, de qualquer forma, o roteiro atual não é definitivo e agradeço as dicas. Vou assistir aos videos de novo. Desta forma, o roteiro modificado ficou: 31/01 a 04/02 - BANGKOK 04/02 a 05/02 - PHUKET 05/02 a 08/02 - PHI PHI 08/02 a 11/02 - KRABI 11/02 a 14/02 - KOH PHANGAN 14/02 a 16 ou 17/02 - KOH TAO RETORNO DIRETO PARA O AEROPORTO DE BKK E EM SEGUIDA GRU Citar
Membros beaBRASIL Postado Janeiro 13, 2017 Membros Postado Janeiro 13, 2017 Aldair, esse é seu roteiro? estarei por lá nessas datas e podemos falar? vou te chamar no Face, ok? Abs, Beatriz 31/01 a 04/02 - BANGKOK 04/02 a 05/02 - PHUKET 05/02 a 08/02 - PHI PHI 08/02 a 11/02 - KRABI 11/02 a 14/02 - KOH PHANGAN 14/02 a 16 ou 17/02 - KOH TAO RETORNO DIRETO PARA O AEROPORTO DE BKK E EM SEGUIDA GRU Citar
Membros aldair87 Postado Janeiro 16, 2017 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2017 Oi Bea é quase isso. Mudei apenas o final dele e troquei Koh Tao por Koh Samui, pois fica mais fácil o retorno para Bangkok. De resto é exatamente isso aí. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.