Membros Simone Brito Postado Agosto 26, 2014 Membros Postado Agosto 26, 2014 (editado) Mês passado fui conhecer Porto Velho e dei sorte com o temido calor, ao desembarcar uma chuvinha nada leve me aguardava de braços abertos com direito a relâmpagos e trovões, até o "frio" apareceu para que eu tivesse impressão de que PVH não é sucursal do inferno, no máximo um parente mais velho de Hellcife (cidade que já estou bem acostumada com calor) Com a cheia do Rio Madeira a minha programação foi por água abaixo, alguns lugares estavam interditados, outros eu fui apenas pra marcar presença e alguns nem cheguei perto, queria ter ido aos três mirantes, ter tirado foto na Maria Fumaça, mas infelizmente num deu... vou mostrar o que eu fiz nos dias em que lá estive Achei bacana que lá as ruas são bem largas e é fácil de andar na cidade, embora tenha visto poucos ônibus mesmo comparando com Garanhuns que é onde moro atualmente. Tive impressão que lá a maior parte da população se locomove de carro. Como foi uma viagem mais familiar o que mais fizemos foi ir à restaurantes, balneário e lanchonetes, eita lugar bom pra engodar! Saí de Recife às 19h30 e cheguei a Porto Velho às 7h30 horário local, passei quatro horas de castigo numa conexão em Manaus e paguei meus pecados por nada ter pra fazer no aeroporto, sorte que conheci um rapaz que ficou conversando durante a longa espera para pegar o mesmo voo até PVH. A volta foi mais tranquila com apenas uma conexão e duas escalas, total de viagem nove horas. Voar pela Azul é bom, mas cansa sair de uma ponta à outra madrugada adentro. Bem vou mostrar por onde andei e o que vi Fotos Porto Velho Editado Agosto 29, 2014 por Visitante Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Agosto 26, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2014 belas fotos Simone !! deu pra perceber que, mesmo com a cheia do madeira, vc conseguiu aproveitar bastante boas viagens !! Citar
Membros Simone Brito Postado Agosto 29, 2014 Membros Postado Agosto 29, 2014 Obrigada, Pedrada! PVH não é uma cidade linda como Hellcife por exemplo, mas tem suas peculiaridades e o que mais me encantou foi a possibilidade de tomar banho de rio tranquilamente na região da capital. Não achei que tudo é caro como em Belém, aliás almocei em alguns lugares mais simples com ótima comida por valor mais barato que aqui no interior de PE. O lugar mais caro (digamos assim) foi num restaurante bem antigo de lá, o Caravelas do Madeira... mais ou menos 130 reais um prato que não lembro o nome, mas que vinha camarão. No Recanto do Tambaqui que é outro bem conhecido na cidade cobra 35 reais por pessoa numa espécie de rodízio, o prato principal é o tambaqui assado, frito e moqueca. Recomendo quem puder visite o lugar, não vai se arrepender. Sorvete é outro pecado, amo o de bacuri Outra coisa que costumo fazer quando viajo, fui à feira tomar café da manhã, tapioca de castanha do pará, açaí e outras gordices. Gordice PVH 2014 (01) by Florcita Mko, on Flickr Gordice PVH 2014 (02) by Florcita Mko, on Flickr Gordice PVH 2014 (05) by Florcita Mko, on Flickr Gordice PVH 2014 (06) by Florcita Mko, on Flickr Gordice PVH 2014 (09) by Florcita Mko, on Flickr Gordice PVH 2014 (08) by Florcita Mko, on Flickr Gordice PVH 2014 (10) by Florcita Mko, on Flickr Gordice PVH 2014 (07) by Florcita Mko, on Flickr Gordice PVH 2014 (11) by Florcita Mko, on Flickr Gordice PVH 2014 (12) by Florcita Mko, on Flickr Citar
Membros fabricio.luiz Postado Julho 16, 2015 Membros Postado Julho 16, 2015 Gostaria de obter informações da cidade de Porto Velho ou mesmo conhecer alguém da cidade q assim como eu adora voajar e conhecer lugares novos. Chego no dia 05 de agosto e fico apenas um final de semana. Oi, boa tarde! Moro em PVH à quase 2 anos. Pvh não tem muito a oferecer. Tem o cemitério da candelaria, as ferrovias abandonadas, a praça das três caixa d'água.... qualquer coisa, entre em contato. abçs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.