Membros zerograu Postado Maio 23, 2011 Membros Postado Maio 23, 2011 Para ir de PVH a Manaus só de avião ou de barco. A BR-319 ainda não está pronta. Ela só está totalmente asfaltada até Humaitá-AM. Dali até Manaus é estrada de chão em péssimo estado, principalmente no período das chuvas, que vai de novembro a abril. De barco demora uns 2 dias se não me engano descendo o rio madeira. Eu aconselho ir de avião. É mais barato e mais rápido, uma hora e 10 minutos de voo apenas. Gol, Trip e TAM fazem o trajeto sem escalas a preços bem em conta, as vezes até mais barato que ir de barco. Pra quem vem do sul de carro e ir rumo a Venezuela via Manaus e PVH, a única saída é ir de balsa no trecho PVH-Manaus. Eu particularmente acho mais negócio, ao chegar aqui em PVH, despachar o carro na balsa e pegar o avião pra Manaus e esperar o carro lá. Enquanto o carro não chega, vai curtindo Manaus que tem bastante coisa pra ver e aproveitar. Se for fazer esse trajeto, aconselho fazer na época em que o rio tá cheio. Evitar fazer isso entre agosto e outubro pois é quando o rio fica muito baixo e as vezes balsas encalham e demoram dias para terminar o trajeto. Nessa época, no sentido PVH-Manaus, as balsas saem daqui com pouco peso, por não ter calado suficiente pra fazer a travessia pelos canais do rio. Por isso, nessa época, os balseiros costumam cobrar bem mais caro o serviço se comparado ao período em que o rio tá cheio. No sentido Manaus-PVH, as balsas que estão muito cheias ficam paradas por vários dias ou em Humaitá ou em Manicoré esperando o rio subir mais um pouco pra poder seguir viagem até PVH. É isso...qualquer coisa to por aqui. Grande abraço a todos!! Citar
Colaboradores psoares Postado Julho 3, 2011 Colaboradores Postado Julho 3, 2011 Ola pessoal estou viajando para Porto Velho e gostaria de algumas informações: 1º alguém sabe os dias /preços e horários de visita do Museo Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vi que so funciona de segunda a sexta mas quero confirmar isso? 2º lguém sabe os dias /preços e horários do passeiro da Ferrovia Madeira-Mamoré? 2º alguém sabe dizer como chegar ao Real Forte Príncipe da Beira? Citar
Membros Thayvid Postado Julho 12, 2011 Membros Postado Julho 12, 2011 Gostaria de obter informações da cidade de Porto Velho ou mesmo conhecer alguém da cidade q assim como eu adora voajar e conhecer lugares novos. Chego no dia 05 de agosto e fico apenas um final de semana. Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Julho 12, 2011 Membros de Honra Postado Julho 12, 2011 confira os seguintes tópicos existentes sobre porto velho: porto-velho-perguntas-e-respostas-t40325.html porto-velho-dicas-de-porto-velho-t20168.html Citar
Colaboradores psoares Postado Julho 12, 2011 Colaboradores Postado Julho 12, 2011 Ola Thayvid, fui nesse ultimo final de semana para porto velho estou fazendo um relato com informações da cidade, acho que na quinta o relato ja estara pronto, ai te passo o link. Citar
Colaboradores psoares Postado Julho 16, 2011 Colaboradores Postado Julho 16, 2011 Ola Taivid, segue o link da viagem que fiz a porto velho: porto-velho-08-09-e-10-07-11-com-fotos-t57958.html Citar
Membros Thayvid Postado Agosto 9, 2011 Membros Postado Agosto 9, 2011 Bom galera retornei de Porto Velho ontem. Fiquei apenas um final de semana. Antes de ir procurei por dicas, mas encontrei pouqissímas coisas e o que fiquei sabendo e li é q a cidade não tinha nada de especial, mas eu sou um viajante e não um turista e resolvi arriscar. As pessoas tecem comentários de lugares que nunca foram,cidades que nunca visitaram e de pessoas que nunca viram,mostrando-se às vezes insensatas e incoerentes consigo mesmas. Porto Velho- Rondonia, de fato não é a cidade mais bela do Brasil, mas guarda seus encantos e surpresas. Gente de tudo quanto é parte do Brasil instalan-se nessa cidade feita de oportunidades. Devido a instalação de duas usinas a rede hoteleira está completamente cheia e difícil encontrar quartos na cidade, eu mesmo tive q ficar em um hotel próximo à rodoviaria depois de ter batido na porta de três outros e estarem cheios. Fiquei no Hotel Engenheiros, um quarto enorme com três camas por 80 reais e um café da manhã delicioso. Quando se anda pelas ruas da cidade, principalmente na região central se vê muitos trabalhadores que chegam a todo instante em busca de trabalho ou q ja estão por lá. É incrível como as pessoas são receptivas quando pedimos informações. O por do sol à beira do Rio Madeira é um espetáculo q emociona. Há 2 mirantes próximo a Estrada de Ferro Madeira- Mamoré com restaurantes e uma estrutura legal, mas o atendimento deixa muito a desejar. É notório como a cidade não tem ainda o preparo para receber o turista em um desses restaurante com uma vista linda pude ver que os funcionários jogavam guardanapos na mata à beira do rio Madeira o que deixa o local muito sujo que também há muitas garrafas pets. Acho q atitudes simples como a limpeza do local por parte dos empresários locais mostrariam um cuidadado com o meio ambiente. No local onde ficam os trêns antigos dá para tirar muitas fotos bacanas e adentrar nos vagões,mas é muito sujo porque muitos moradores de rua fazem suas necessidades fisiologicas dentro e fica insuportável entrar. Não entendo como um local tão bonito e que agora foi revitalizado não se tem uma fiscalização mais rigorosa. Fiquei apenas dois dias em um calor insuportável, pois a cidade não é nada arborizada. Fiquei feliz em ter visitado e conhecido mais uma capital brasileira e ter visto como o nosso país é grande e que somos diferentes. Nosso Brasil é feito de diferenças e são nessas diferenças que juntas nos transformam nesse povo lindo, miscigenado e multicultural conhecido no mundo inteiro por essa mágica de sermos e nos darmos Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 9, 2011 Autor Membros de Honra Postado Agosto 9, 2011 thayvid, realmente aqui está faltando mais informações., sobre o que fazer na cidade :'> :'> :'> :'> Citar
Colaboradores psoares Postado Agosto 9, 2011 Colaboradores Postado Agosto 9, 2011 Bom pessoal a umas semanas atras eu atualizai o Topico Dicas de Porto Velho colocando dicas do que conhecer em Porto Velho com fotos e algumas informações, segui o link do topico, qualquer informação ajuda muito. porto-velho-dicas-de-porto-velho-t20168.html Também criei o Topico Porto Velho / Bolivia - Rotas e Meio de Transporte, pois ja tinha visto muitas pessoas com essas duvidas. porto-velho-bolivia-rotas-e-meios-de-transporte-perguntas-e-respostas-t58374.html Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 9, 2011 Autor Membros de Honra Postado Agosto 9, 2011 melhor impossível :'> :'> :'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.