Membros Rick rj Postado Outubro 17, 2016 Autor Membros Postado Outubro 17, 2016 Muito top!! Muito obrigado pelas informações. O preço da alimentação, q vc achou??? Cara, assim, o problema da alimentação é se acostumar...não tive preocupação com alimentação, penso q quando viajamos devemos é comer bem para poder aguentar o tranco. Achi os preços de maneira geral na CDMX bons, comia em bons restaurantes e pagava cerca de 20% menos dos valores daqui. P.S.: McDonalds é mais barato, mas em compensação o Häagen-Dazs é mais caro Citar
Membros Rick rj Postado Outubro 17, 2016 Autor Membros Postado Outubro 17, 2016 4º Dia – 20/06/2016 Acordei cedo novamente, sozinho no quarto, que beleza . Como tinha esse dia livre, fiquei de boa na cama estudando os relatos da Susiturista e do Íkaro :'> sobre o restante do trajeto até o litoral. Li um livro, conversei com minha família e fui desayunar, arrumei a mochila, pois faria o chekout às 11, e logo depois fui dar um rolé no centro, desbravar um pouco mais do Zócalo. Saí subindo a Av. Republica Del Brasil até a Plaza de Santo Domingo, como ainda era cedo, estava vazia. É uma praça com prédios históricos e uma catedral em homenagem a Santo Domingo, tirei uma fotos e vazei, estava um tanto quanto ermo e na calçada de volta um senhor me ofereceu trabalho, fingi que não ouvi é claro, acho que ele pensou que ganho a vida com o corpo ou algo parecido , sorri e me fui. Plaza Santo Domingo Desci a rua fui para a Catedral Metropolitana, que é linda, com afrescos de ouro para todos os lados e vários altares também de ouro, uma pena não poder sacar fotos dentro, pois é realmente incrível, mas consegui ao menos uma :'> . Saí e sentei um pouco na Plaza Seminario, logo ao lado, onde podemos ver como está a estrutura dos prédios antigos, AFUNDANDO . Catedral Interior da Catedral Metropolitana Casario Plaza Seminario Caminhei até a Iglesia de La Santisima Trinidad que também espetacular, bom enfim, são todas muito parecidas, mas como curto arquitetura colonial, cada uma para mim, era mais impressionante que a outra . Bom, já estava passando das 10am então voltei ao hostel, dei uma última carga no celular, pois ficaria até o dia seguinte só com o carregador portátil, tomei um bom banho, pois sabia q a jornada seria dura para, ainda mais para quem toma 3 banhos por dia, ficar 12 horas sem banho seria dose. Iglesia de La Santisima Trinidad Às 11 em ponto fiz o cheque-out, mas deixei a mochila guardada no hostel, fiquei só com a bolsa-carteiro e a doleira no corpo (odeio andar com dinheiro). Voltei a caminhar pela cidade, afinal, teria que caminha o dia todo mesmo , o buzão sairia apenas às 19:45pm. Entrei no Templo de San Francisco, fica na Av Francisco Madero, ao lado da Torre Latinoamericana) que também é sensacional , passei um bom tempo por lá e depois segui meu dia caminhando pelo zócalo, fiz amizade com o cubano e um mexica no Palacio de Bellas Artes, o qual não quis adentrar, acho arte um tanto quanto entediante , ficamos ali fora batendo um bom papo sobre política e economia. Entrada do Templo de San Francisco Interior do Templo Bellas Artes O dia já estava chato, mas quando me dei conta já eram 5 da tarde, saí em retirada para o hostel, e eu não estava pertinho não, na minha cabeça seria somente pegar a mochila e enfrentar o metrô, que eram somente 4 estações entre o Zócalo e o Terminal San Lazaro, de onde partiria meu bus para San Cristobal. Mas aí começou uma chuva boa, peguei a mochila, e quando saí do hostel a chuva tinha aumentando, como ando sem paraguas, cheguei um pouco molhado no metrô e estava lotado como sempre, até aí sem problemas, passaram 2 composições até o esperto aqui conseguir entrar em uma, deveria fazer baldeação na estação Pino Suárez para a linha rosa até chegar em San Lázaro. Fui para o último vagão que geralmente é mais vazio. Quando chegamos na estação de Pino Suárez, tive q caminhar um bom pedaço até a linha rosa e cada vez via mais gente no corredor indo na mesma direção que eu, chegando mais próximo da plataforma, uns 100 metros talvez, era um mar de gente, e ninguém consegui passar, nem para frente e nem para trás, é nessa hora que bate aquele desespero brutal , um frio na barriga do caramba e tu pensa que vai perder sua viagem, é uma sensação muito sinistra XX. Não sei nem como consegui sair da multidão e estava na rua, e a chuva já parando thanks God :'> . Não fazia a menor ideia de onde estava, só sei que vi uma fila enorme de taxi, bateu novamente o desespero , e já estava dando 19:00h, eram só mais 45 min para perder o buzão. Só sei que passei pela fila, atravessei a rua e fiquei esperando passar algum taxista livre, quase que impossível. Até que aparece um taxi marrom (até então, 90% dos taxis que tinha visto eram branco/rosa), perguntei ao moto quanto sairia até o terminal San Lazaro, ele me disse 100 pesos o V1ad0, tive que aceitar né, já estava desesperado, dentro do carro, ele começou a puxar um papo estranho comigo e disse que a corrida seria 150 pesos, eu só falei “O que?” em bom e alto português, acho que aí ele percebeu que eu era brasileiro, me pediu desculpas mas que esse era o preço normal e era inexperiente ainda como taxista (normal e inexperiente é o Carvalho carechimba), mas o que eu poderia fazer ? Não poderia simplesmente descer e perder o buzão, ou seja, perder mais de 1000 pesos da passagem e correr todo o risco de perder 1 dia do roteiro . Disse que estava tudo bem com a cara bem fechada, claro que o moto percebeu que não gostei nenhum um pouco e ainda disse que taxi no Brasil é bem barato e o uso do taxímetro é obrigatório e que aqui as coisas são sérias ( balela pura), então ele começou a falar de futebol para desviar o assunto, mas nunca me senti tão inseguro, pensei que aquele cara poderia me assaltar u algo assim, graças a Deus chegamos logo no Terminal, paguei aquela P9RRA e saí correndo . Enfim estava no terminal a espera do ônibus, ufa ...cara, os ônibus da ADO são até bons, mas não gosto de viajar em ônibus lotado, e esses estava lotadaço, até o topo , e tinha pela frente 860 km até o destino final – San Cristobal de las Casas , só que não 1 Citar
Membros adriana mair Postado Outubro 18, 2016 Membros Postado Outubro 18, 2016 ola, só tem relato de 3 dias? Citar
Membros Rick rj Postado Outubro 22, 2016 Autor Membros Postado Outubro 22, 2016 ^^ Haha não, ainda estou escrevendo os próximo dias :'> Citar
Colaboradores danicsml Postado Outubro 25, 2016 Colaboradores Postado Outubro 25, 2016 Rick, continua o relato, por favor. :'> to adorando Citar
Membros *Edilma* Postado Outubro 25, 2016 Membros Postado Outubro 25, 2016 Amando! Vou pra lá finalzinho de janeiro.. Continua pleaseee Citar
Membros Rick rj Postado Outubro 30, 2016 Autor Membros Postado Outubro 30, 2016 Rick, continua o relato, por favor. :'> to adorando Haha estou tentando Citar
Membros Rick rj Postado Outubro 30, 2016 Autor Membros Postado Outubro 30, 2016 Amando! Vou pra lá finalzinho de janeiro.. Continua pleaseee Cara, vai sim, tu vai curtir muito!!! Citar
Membros Rick rj Postado Outubro 30, 2016 Autor Membros Postado Outubro 30, 2016 5º Dia Bom, chegando em Tuxtla pela manhã cedo, o motorista pára o ônibus na estrada e informa que teremos que fazer uma parada pois a estrada entre Tuxtla e San Cristobal estava bloqueada devido a um protesto de professores . Na hora pensei, putz vou perder um dia! Na minha programação eu chegaria, chegaria em San Cristobal na manhã do 5º dia, faria o Cañon del Sumidero de tarde, passaria a noite na cidade e seguiria para Agua Azul na manhã do 6º dia! Assim teria mais dias no Caribe. Distâncias: Paramos por cerca de 2 horas no Termina da ADO em Tuxtla, e que calor do cão que estava fazendo, mesmo com o tempo nublado. Tuxtla fica a 522 metros acima do nível do mar e CDMX a 2.250. Caribe se aproxima papi Algumas pessoas trocaram de ônibus e seguiram viagem, pois não tinha como destino San Cristobal, eu e mais 3 ficamos plantados no terminal. A todo momento eu ia falar com os funcionários da ADO, até que por fim aceitei que “perderia” um dia . Já passava das 10am quando chegou um bus para nos levar a San Cristóbal. Ainda bem que tinha vários biscoitos na mochila para matar a fome , é sempre bom viajar com biscoitos . Cheguei em San Cristóbal cerca do meio-dia e estava aquele friozinho gosto de serra. San Cristóbal está a 2.220 metros acima do nível do mar. A cidade tem um Q meio de riponga, mas é só impressão. O centro é bem preservado e arrumado, as cercanias nem tanto. Peguei um taxi e fui direto para o Rosco. Já tinha reservado 1 quarto individual ainda no Brasil por R$ 35,00, achei ótimo o preço. Chegando lá, o David, (super gente boa) me atendeu, falei que li sobre o bom atendimento dele no relato da Susy Turista e ele ficou super contente, e realmente o cara é excelente no que faz. Perguntei se conseguiria um tour ainda naquele dia para o Cañon e ele disse que não, que todos saem pela manhã, mas que se quisesse, eu poderia ir de buzão mesmo até Tuxtla e de lá até o Cañól tentar encontrar algum passeio. Preferi ficar e logo combinei com ele o passeio para o dia seguinte, acabei pegando mais uma noite no Rossco. Paguei 235 pesos pelo Tour. Subi para o quarto, tomei aquele banho e caí na cama, dormi até 4 da tarde, estava super cansado da viagem. O quarto assim como todo o hostel era bem simples e rústico, mas muito agradável. Não é um hostel baladero como os das grandes cidades, e foi muito bom ter um quarto só para mim, privacidade as vezes não tem preço, ainda mais quando paga-se barato . Acordei por volta das 4 da tarde e fui dar um rolé pela cidade e comer alguma coisa e parei tomar aquela cerveja na Calle Miguel Hidalgo, há bons bares e restaurantes lá. Voltando ao Hostel já reservei com o David o tour até Palenque para o dia posterior ao do Canõl. Por esse Tour passando em Agua Azul e Misol-HÁ + Palenque, paguei 355 pesos. Calle Miguel Hidalgo 6º Dia – Quarta-feira Chegou o dia do Cañol . Acordei, tomei uma café da manhã e um chá bem quente, tava um friozinho gostoso pela manhã. Conversei com um povo de Israel, e esperei a hora do Tour, às 9:30 a van chegou rumo à aventura . Por volta dàs 11 chegamos a Cidade de Chiapa de Corzo, que é de onde saem os barcos. E já fazia um calor danado, pois Chiapa já é bem mais baixa que San Cristobal. A seguir fotos do Passeio que é bacana demais, recomendo!!! Cañón Um dos pontos altos Após o Tour, ainda paramos por cerca de 1 hora e meia na praça de Chiapa, o lugar ruim meu Deus, não tem nada, fiquei de bobs no banco da praça pensando em mim mesmo e não nela Cheguei do passeio zuado de cansaço mas é muito bom, tomei uma banho e fui na ADO comprar comprar a passagem do bus de Palenque para Playa del Carmen, na tarde do dia seguinte. Até que não achei tão caro por uma viagem de 12 horas. Palenque x Playa Depois fui tomar aquela cerveja e me despedir de San Cristobal, pois seguiria viagem na madrugada do dia seguinte Adiós San Cris 1 Citar
Membros L'Brazx Postado Outubro 30, 2016 Membros Postado Outubro 30, 2016 Bacana. Aguardando os próximos capítulos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.