Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

[t1]Farofeiros na América[/t1]

[t3]quer conforto fica em casa! rs[/t3]

Mochilar vira um vício.. e você acaba querendo levar as pessoas à sua volta a compartilharem dele com você! E esse foi o caso. Levei na "minha bagagem" dois amigos, minha irmã, meus sogros e meu marido (que já entrou no clima "mochilão anual" ::otemo:: )

Então acabei apelidando a mochilada pra terra do Tio Sam de Farofeiros na América (pq é o que parecia! Aquelas viagens econômicas com sua tia que levava frango, farofa e mortadela na bolsa!!). E o slogan eu usei pra deixar claro para meus ilustres amigos que eles iriam ralar pra trazer fotos e experiências incríveis na bagagem: dinheiro limitado pra comer, transporte público 100% das vezes e muita, muita, mas muuuuita camelada!

A verdade é que chegou a hora de eu escrever pelo menos um relatinho né? Tantos anos por aqui e nem isso! Shame on you Luciana! :oops:

Here we go! Enjoy it, people!!

• Colaboradores
Postado

[t1]O Roteiro[/t1]

Eu já conhecia alguma coisinha por lá, então foi mais fácil montar o roteiro. Ficou assim:

- Orlando

- Washington DC

- Philadelphia

- Nova York

- Boston

Quis começar por Orlando que eu sabia que a galera ia se matar nos brinquedos e queria que eles estivessem bem dispostos! Mas a verdade é que no segundo dia já tava todo mundo quebrado! :lol:

[t3]Orlando[/t3]

No primeiro dia, não marquei nada. Eu acho que as pessoas precisam de um tempo pra cabeça depois de viajar horas e horas apertadas num assento de avião. Nos hospedamos no Days Inn da International Drive. Como o nome do jogo era "economia", tínhamos dois quartos para os 7 rs! (eeee farofisse!!). Fomos de ônibus do aeroporto até o hotel (e vamos falar a verdade: já fui 4 vezes pra lá e até hoje eu tenho dificuldade com aqueles ônibus pq o número do que vai não é o mesmo que volta. Loucura total! Mas funciona. É o que importa!)

Já que não tinha nada marcado, com o apoio da minha super irmã Fran Born to Shop (nascida para comprar), fomos fazer uma visitinha a Ross Dress for Less (experimentem meninas! Se vcs gostam de se perder no meio das araras procurando coisas bacanas e com preço bom, esse é o lugar) e também da falecida Steve & Berrys (era uma perdição tbm!).

[picturethis=http://farm3.static.flickr.com/2070/2109637549_dd70c81919_o.jpg 200 132 Universal Shark]Segundo dia: compras feitas, malas mais gordas, era o primeiro dia de parque. Fomos na Universal Studios, que no caso fica pertinho da Intl. Drive.[/picturethis]Segundo dia: compras feitas, malas mais gordas, era o primeiro dia de parque. Fomos na Universal Studios, que no caso fica pertinho da Intl. Drive.

Terceiro dia: mais um pouquinho de universal, agora no Island of Adventure

Quarto dia: (+ bolhas nos pés): MGM Studios

[picturethis=http://farm3.static.flickr.com/2184/2112077332_7f37775e69_o.jpg 200 132 Lu e Mickey]Quinto dia: Magic Kingdom e finito para Orlando.[/picturethis]

"Mas Luuu do céu" você diz... "e os outros parques da Disney?!". Bom, foi uma questão de opção. Eu tinha ido para Disney outras 3 vezes, uma inclusive naquele mesmo ano. Achei que podia deixar mais espaço na agenda para visitar as outras cidades. "Vc não tem remorso de não ter levado seus amigos no Epcot e no Animal?!?" rs! Sinceramente não! hehehe Até acho o Epcot bacaninha, mas é o terceiro da minha lista Disney. E o Animal eu não acho nada... Só é boa a montnha russa e eu achava legal o brinquedo do Vida de Insetos... fora isso, não acho mais nada. hehe

Mas nunca, em hipótese alguma, deixem de ir no Magic Kingdom. Se você tiver que optar por um parque só, opte por ele! ::love::

• Colaboradores
Postado

[t3]Washington DC[/t3]

Pegamos um voo de Orlando pra Washington e a hospedagem foi num Motel 6. A verdade é que o preço era bacana, mas era looooonge! Eu tava meio retardada quanto escolhi esse hotel, só pode! Mas sabe o que é? Preguiça de olhar o mapa direito! Eu vi que ele era perto de uma estação de metrô chamada Capitol não sei que... aí presumi: "ô beleza! perto do Capitólio!". Santa ingenuidade... tinham umas três estações chamadas Capitol alguma coisa... a minha era a mais longe!! ::dãã2::ãã2::'>

Bom... ficamos dois dias por lá! A cidade é linda, muito perfeitinha (e para alguns isso faz ela perder a graça rs!), mas eu achei interessante a experiência. O Capitólio é um negóóóócio! Achei lindo demais!! E como era inverno (dezembro), o lago tava meio congelado, as árvores com as folhas laranjadinhas. Foi bem bacana!! Mas acho que não tem muito o que fazer por lá muito mais que dois dias, viu?

Se vale a pena conhecer? Eu acho que sim!!

2111300477_a5fd31a52c_o.jpg

2112079522_2c6b576831_o.jpg

• Colaboradores
Postado

[t3]Philadelphia[/t3]

Dessa vez fizemos o trajeto de ônibus. Mas era Ching Ling!! ::lol4:: Foi sinistro! Conto mais nas Babadas & Roubadas no fim do relato.

A cidade respira história americana. É interessante ver como a paisagem muda drasticamente comparando com NYC e Washington. Lembra bem uma cidade do interior da Inglaterra (parece óbvio né! rs)

Os pontos turísticos são fáceis de visitar e interessantes. O friozinho de dezembro dá o tom alaranjado que contrasta com as construções de tijolinho à vista!

2109647049_04a4664c27_o.jpg

• Colaboradores
Postado

[t3]Nova York[/t3]

Mais um busão! Achei tranquilo viajar de ônibus nos EUA. Chegamos a estonteante Big Apple!!!

Nova York é o tipo de cidade que se você ainda não foi está na hora de dizer pra si mesmo "pare tudo e resolva isso o quanto antes!". É uma das minhas favoritas no mundo!

Gente de tudo quanto é lado, aquela imponência de Manhattan, a Times Square, aquelas avenidas imponentes com seus arranha-céus... é lindo!

Se Nova York já é incrível em qualquer época do ano, em dezembro é o que há! A cidade inteira fica lindamente pronta para o natal. Lojas, prédios, árvores... tudo com luzes e fitas e guirlandas...!

Eu queria passar o ano novo lá, mas não tava rolando. Tudo estava muito caro, então decidi ir antes do natal. Fiz questão de ir em dezembro porque há muitos anos eu tinha ido com meu pai e tinha achado tudo tão incrível que fiz questão de partilhar isso com as pessoas que amo.

2110422712_a5c1cfae8d_o.jpg

2110428594_163a8b04f1_o.jpg

2111301387_92894399cc_o.jpg

• Colaboradores
Postado

[t3]Boston[/t3]

Boston é minhas frustração gente... e não é pela cidade!! Eu não consegui chegar. :(

Deu uma nevasca na última noite que eu estava em NYC, e a estrada que liga a cidade a Boston ficou interditada. Tentei comprar passagens de trem, mas sabe aquela história de oferta x demanda? O preço estava impraticável!

Aí vai pra cá, vai pra lá... liga pra um, conversa com outro, vai na estação e bla bla bla, depois de horas de tentativas resolvemos voltar para Orlando, de onde saia nosso voo de volta. Eu tinha uma passagem da JetBlue no trecho Boston - Orlando comprada. Como eu não conseguiria chegar em Boston, liguei na companhia e pedi para remarcar para Nova York - Orlando. Miraculosamente não tive que pagar nada pra isso!! ::ahhhh::

Aí, voltamos para Orlando e seria o fim de uma viagem muuuuito bacana. Mas não foooi! rs

• Colaboradores
Postado

[t3]A Desgraça[/t3]

Foram quase 20 dias de viagem, todo mundo feliz mas super cansado (carregar mala na neve não é fácil, acredite em mim!). Era hora de ir embora!!

Nosso voo saia de Orlando por volta das 6h da manhã e eis que algo tenebroso aconteceu. Chegamos no encerramento do check in! Loucura total. O cara não queria deixar a gente embarcar, começamos a ficar desesperados, pedir pelo amor de Deus e ele resolveu que não foi com a nossa cara! Pra se ter ideia da baixaria que foi, o Joanito (nome oficial que demos para todos os trabalhadores da companhia, uma vez que era Panamenha) pegou nossos bilhetes e rasgou na nossa frente, com seu belíssimo inglês com sotaque espanhol "quem manda nesse avião sou eu e eu que decido quem embarca e quem não embarca". Choradeira, desespero... fim de carreira!

Aíííí, ficamos com aquela cara de tacho na frente do balcão "emprestado" da companhia (verdade que errei na escolha da cia tbm!). Sei que depois de muitos "por favor, moço! quero passar o natal na minha casa" ele resolveu que no próximo voo tinha 5 lugares disponíveis (e nós estávamos em 7) e queria que os dois "machos" mais novos da turma ficassem para trás. Acontece que os dois machos não falam inglês: um deles era o meu marido, que apesar de agora já ter algumas milhas no currículo, ia se ver numa fria pra resolver as coisas. Aí, decidi que eu ficaria com o meu marido e embarcaríamos o resto do pessoal. Claro que para chegar nessa boa vontade do Juanito se passaram umas 3h...

Aí aquela sessão... todo mundo dormindo no saguão do aeroporto a espera do novo voo que seria dali umas 4h ou 5h.

Como eu fiquei entre os "retardatários", eles me mandaram fazer todo o procedimento de embarque (trenzinho, raio x, tira tênis, bota tênis, abre mala, fecha mala...) e esperar todo mundo embarcar para ver se sobraia assento para que eu e o Roger embarcássemos também. Não foi o que aconteceu... Os fdp ficavam falando que eu não tinha a bendita vacina da yellow fever, yellow fever.. you don´t have! you don´t have! Meus nobres amigos voltaram e eu fiquei. O Juanito (o dono lá que decidia quem entrava no avião e quem não entrava) tbm era o cara que fazia tudo. Decidia, fazia os tickets, pegava os tickets, fala com o comandante, dava os avisos no sistema de som (desconfio que ele devia ser o piloto tbm) disse que a gente devia vir de novo no check in do próximo voo e esperar para ver se teri assento. Eram dois voos por dia.. um lá pelas 6h da manhã e outro umas 16h. Eu fiz o procedimento mais QUATRO vezes!! Estava chegando o natal e comecei a ficar estressada, nervosa, minha mala tinha sido despachada com os amigos então a única coisa que eu tinha era a roupa do corpo e uma bolsa com meus documentos.

• Colaboradores
Postado

[t3]A Solução[/t3]

Eu nao aguentava mais! Passei três dias perambulando pelo aeroporto no melhor estilo "O Terminal". Tentei compras passagens em outras companhias, mas adivinhe! Tudo lotado e o que existia eram passagens com preços altíssimos que nem meu salário do ano todo compravam.

"Paiêêêêêê! Pelo amor de Deus, ajuda e me tirar daqui!". Felizmente ele tem muitas milhas da TAM porque viaja bastante! Mas, a queridíssima TAM não voava para Orlando ainda, então o negócio era ir até Miami.

Consegui um transfer que me indicaram num hotel que me levaria até um hotel que reservei do lado do aeroporto de Miami. Gente! Foi tenebroso!!

Tinha uma dita cuja passageira mexicana que tinha uns 200 kg e adivinhem! Estava sentada do meu lado. Tá, tudo bem.. eu tava tão cansada que o aperto não chegou a me incomodar tanto. Só que a bendita tinha um filhinho, que quando não tava tacando os brinquedos na minha cabeça, estava chorando a 1000 decibéis! E ela gritava mais alto que ele "para! para que te dou uns tapas" (e dava!) e o menino chorava mais, e chorava, e chorava... Quando o menino parava, ela dizia pra ele "tu papa és un perro" (seu pai é um cachorro) e discursaaaava!! ::putz:: Foram umas das 4h mais longas da minha vida!

Finalmente, embarquei de volta para o Brasil e para o meu azar só tinha vaga na classe executiva! Depois de tanto perrengue a gente tem que ganhar alguma coisa na vida né! Ah... a minha mala? Achei ela perdida no aerporto de São Paulo!

• Colaboradores
Postado

[t1]Barbadas & Roubadas[/t1]

Alguma coisa você tem que tirar de lição, não é! Vou contar algumas coisas que aprendi e vocês... APROVEITEM!

[t3]Barbadas[/t3]

Compras! - eu nem sou muito consumista, sabe? Mas lá... não tem condições, gente. Você fica meio bêbado com tanta coisa que paga muito menos do que pagaria aqui!

Maquiagem, cremes e afins aquelas marcas super poderosas que você morre de vontade de comprar, mas acha um absurdo o preço, você vai poder se entupir lá. Eu gosto de ir nas farmácias e tem uma que tenho especial predileção que chama Walgreens. O Wal Mart tbm tem bastante disso.

Roupas e tênis Em Orlando tem vários outlets. Aproveite! Tem também uma rede nos EUA que chama Ross Dress for Less, que é tipo um outlet de roupas. Tem várias marcas, vários estilos e tudo pendurado em araras, separadas por categoria e tamanho. Se você gosta de garimpar, esse é o lugar! Outra lugar que eu gosto (ou gostava! Ouvi rumores que fechou) é uma rede que chama Steve & Berrys. Roupas bacaninhas e muuuuito baratas!

Um lugar que é tradicional para isso tbm é a Century 21th en NYC. Do ladinho de onde era o WTC. Ah, as cidades próximas tbm têm vários outlets. Se tiver tempo e vontade, procure no google!

Eletrônicos e coisas espalhafatosas que você nem sabe onde procurar amazon.com! Vc acha tudo e pode comprar enquanto estiver no Brasil. Daí manda entregar no seu hotel! Outras boas opções são a BestBuy e o WalMart.

Quinquilharia Wal Mart, Target... sabe aquele monte de bobagens que você tem vontade de comprar? Pois é... (isso inclui o desejo incontrolável de comprar um saco de meio quilo de M&M. O problema é que depois de um dia ninguém mais aguenta te ajudar a acabar com aquilo!

Hotéis

Nem sempre a gente acerta né, mas eu gostei bastante do hotel que escolhi para NYC. Na verdade, ele fica em Jersey City, saindo do Holland Tunnel (que vem de Manhattan). http://www.hollandmotorlodge.com

Em Orlando fiquei num que tbm era suficientemente bom, na International Drive. O ótimo mesmo era o preço: foi uns U$ 34 por quarto.

Transporte Público use e abuse! vão te levar para todo lugar que precisar com um preço acessível te liberando da dor de pagar um táxi. Em Orlando, boa parte dos hotéis tem transfer grátis (+ gorjeta rs) para Disney e Universal. Aproveite! Se o seu não tiver, não se aperte! Dê uma olhada no hotel vizinho!!

Hora do lanche! você não precisar virar um bugerman só porque está nos EUA. Existem boas opções para sair do famigerado hamburguer com batatas. Tem dois restaurantes que gosto bastante e têm preços bons: Denny´s e AppleJuice. Experimente!

• Colaboradores
Postado

[t3]Roubadas[/t3]

Eu me considero uma pessoa relativamente experiente em mochila, mas isso não quer dizer que eu ainda não faça umas besteiras siniiiiistras!! rs Vamos falar sobre algumas pra você se previnir:

Horário do Check In como sabem, perdi o voo de volta para o Brasil. Isso porque eu me confundi com os horários de check in x horário de saída do transfer gratuito do hotel. O voo saía 6:45 (ou algo assim) e a primeira van às 5:45... atrasou, me atrasei, ferrou...!! Prepare-se para chegar umas 3h antes doo voo no aeroporto. Caso haja algum imprevisto, vc ainda tem tempo para "se atrasar".

Olhe o mapa direito! como eu já tinha ido pra NY outras vezes, pensei... ah! eu me viro para ir para o hotel quando chegar lá! Acontece, caros amigos, que o dito cujo do ônibus parava em China Town e eu não conseguia reconhecer nada a minha volta e a galera das lojinhas eram todos filhos do Jaspion e não falavam inglês!! Roubadassa! Tive que pegar um táxi para sair de lá!!

Leia as dicas do Mochileiros e se elas não existirem, pergunte!! rs Agora eu sei que a super Paula Boracini já "desrecomendou" as tais companhias asiáticas (E eu assino em baixo, Paula!), mas.. na época fui no google, e deu no que deu! Dá uma conferida no escritório central:

2110427796_952b88196f_o.jpg (não é bem essa que estou procurando, mas já ilustra. Assim que eu achar a oficial, posto aqui)

E esqueça os ônibus ching lings!

CustoXBenefício dos Hotéis escolhi dois hotéis muito mal dessa vez! O de Washington era na pqp. Demorava uns 50 minutos de metrô para ir até o centro. Fora isso, era um bairro negro e por mim estaria tudo bem, mas devo ser sincera que eles não se sentiram muito confortáveis com meus cabelos loiros, olhos azuis e pele branquinha. Em um dia lá, virei ponto de referência!! No dia seguinte fui pedir uma informação no Mc Donald´s e a atendende falou: "ah, vc é daquela turma de brancos que está hospedada no Motel 6 né?". Sensacional!!

Já na Philadelphia era um Days Inn. Era uma beleza porque era do lado do Wal Mart e de uma Ross Dress for Less (rs!), mas digamos que achamos o bairro um pouco violento e notamos que os frequentadores do hotel "rodavam" mais do que o usual!!! Na segunda noite vimos um cara espancando sua namorada: muito instrutivo! Meus amigos diziam que achavam interessante como a cidade era artística! Tinha pinturas até no alfasto!!

BODY-1744.jpg

(brincadeira! rs! Não chegou a tanto :P)

Resumindo, cheguei a conclusão que algumas economias não compensam! Ano passado fui para Europa e preferi escolher hotéis mais centrais que naturalmente era um pouco mais caros, mas compensavam por conta do tempo que eu economizei no transporte ou, em algumas vezes, nem precisei usar.

Conteúdo da mala meu sogro já passou dos 60 e é "levemente" hipocondríaco. Eu disse a ele que devia despachar tudo, porque na vez passada tivemos problemas porque ele levou na mão e tudo que era raio x que a gente passava, parava pra examinarem o que ele estava carregando. Então, na ida do Brasil para Orlando ele teve uma brilhante ideia: colocou tooodos os remédios que toma numa mala pequena (mais de 30 tipos) e, para aproveitar o espaço que sobrou colocou o quê?!? Dois pacotes de cigarro com umas 24 carteiras cada um. Para finalizar, mais duas cuecas!

Vocês podem adivinhar o que aconteceu, certo? Sim!! Ela ficou retida no aeroporto!! Fiquei aproximadamente 2 horas (bagacenta né, pq essas viagens de noite me acabam) tentando achar a tal da mala. Como não achei, me pediram para ficar ligado em busca da bendita. Foram 3 dias até resgatar a mala, que foi entregue no hotel (sem o cigarro que ficou retido!). Durante esses dias, ele teve de comprar outros remédios (que é uma sessão também. Se você toma remédios, leve receitas em inglês de reserva. Lembre que eles vendem APENAS a quantidade que vai ser usada no tempo que você vai permanecer por lá).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...