Ir para conteúdo

Roteiro Cinco Dias Roma (ajuda/sugestões)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá colegas mochileiros,

Estou indo a Roma no início de outubro, ficarei cinco dias. Com a ajuda do fórum e de muita pesquisa, montei um roteiro, excluindo o dia da chegada e o da partida. Gostaria de sugestões para melhorá-lo, ou, alguém com mais experiência, apontasse se há algum erro de cálculo no roteiro, rsrsrs...

O que vocês acham? Qualquer sugestão é bem-vinda!

1º Dia

Coliseu

Fórum Romano

Palatino

Musei Capitolini

2º Dia

Museus do Vaticano

Passeio Secreto Necrópole do Vaticano

Basílica de São Pedro

Castelo Sant’Angelo

3º Dia

Piazza Navona

Panteão

Templo de Adriano

Coluna de Marco Aurélio (Coluna Antonina)

Fontana di Trevi

Campo Del Fiori

4º Dia

Vila Borghese

Santa Maria del Popolo/ Santa Maria in Montesanto/Santa Maria dei Miracoli

Piazza di Spagna

Via del Corso

5º Dia

Basilica di San Giovanni in Laterano

Basílica de Santa Maria Maggiore

Termas di Caracalla

Circus Maximus

Santa Maria in Cosmedim (Boca della Verità)

Trastevere

• Membros
Postado

Em teoria, estaria tudo certo, acho que seria algo viável de se fazer, a minha única questão seria no 2º Dia, dependendo do tamanho das filas no Vaticano, acho que não vai dar tempo de fazer tudo...

O 1º dia também é meio pesado, até dá para fazer, mas acho que que você já vai chegar cansado no Musei Capitolini depois de passar no Coliseu, Palatino, e Fórum, e não vai mais ter muito ânimo para passar 2 ou 3 horas dentro de um museu..

Eu deixaria para visitar o Musei Capitolini num outro dia, de manhã cedo do preferência, quando você ainda está animado e disposto, deixe os finais de tarde para os passeios mais leves, para as Piazza, etc. Assim você faz as coisas mais "pesadas" sempre de manhã e no final da tarde você visita alguma piazza, já aproveita para comer algo, tomar um gelatto ou café e relaxar depois de uma manhã e tarde cheias de atividades.

• Membros
Postado

Caro Adluis, MUITÍSSIMO OBRIGADA!!!

Vou adaptar o roteiro conforme suas valiosas sugestões, pois são muito pertinentes. A ideia é chegar bem cedo no Vaticano, mas, como só conseguimos horário para o Scavi Tour no início da tarde, de fato, é melhor adaptar para não passar perrengue e ficar correndo pra lá e pra cá sem curtir nada direito. :lol:

Grazie!!!

Em teoria, estaria tudo certo, acho que seria algo viável de se fazer, a minha única questão seria no 2º Dia, dependendo do tamanho das filas no Vaticano, acho que não vai dar tempo de fazer tudo...

O 1º dia também é meio pesado, até dá para fazer, mas acho que que você já vai chegar cansado no Musei Capitolini depois de passar no Coliseu, Palatino, e Fórum, e não vai mais ter muito ânimo para passar 2 ou 3 horas dentro de um museu..

Eu deixaria para visitar o Musei Capitolini num outro dia, de manhã cedo do preferência, quando você ainda está animado e disposto, deixe os finais de tarde para os passeios mais leves, para as Piazza, etc. Assim você faz as coisas mais "pesadas" sempre de manhã e no final da tarde você visita alguma piazza, já aproveita para comer algo, tomar um gelatto ou café e relaxar depois de uma manhã e tarde cheias de atividades.

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Parece muito bem pensado e estudo. Só não esquece de encaixar o Monumento a Vittorio Emanuele! Se você é de família italiano tem um museu no andar inferior sobre a emigração que é bem interessante, fui em fevereiro e estava aberto.

• Membros
Postado
Parece muito bem pensado e estudo. Só não esquece de encaixar o Monumento a Vittorio Emanuele! Se você é de família italiano tem um museu no andar inferior sobre a emigração que é bem interessante, fui em fevereiro e estava aberto.

Muito obrigada! De fato, ajustei meu roteiro para encaixar o Monumento, imperdoável não vê-lo tendo cinco dias na cidade eterna. :lol:

Lucastana, que legal, a ideia é compartilhar a informação mesmo, também estou usando um roteiro de cinco dias em Paris que encontrei aqui no forum :lol:

• Membros
Postado
Olá colegas mochileiros,

Estou indo a Roma no início de outubro, ficarei cinco dias. Com a ajuda do fórum e de muita pesquisa, montei um roteiro, excluindo o dia da chegada e o da partida. Gostaria de sugestões para melhorá-lo, ou, alguém com mais experiência, apontasse se há algum erro de cálculo no roteiro, rsrsrs...

O que vocês acham? Qualquer sugestão é bem-vinda!

Amellie,

Pelo visto você vai aproveitar muito bem sua viagem a Roma.

Na Villa Borghese (4º dia) tem a imperdível Galleria Borghese. Pra mim e para muitos, o melhor museu de Roma. É pequeno e tem que reservar com antecedência. A visita dura duas horas.

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...