Membros Amellie Postado Julho 31, 2016 Membros Postado Julho 31, 2016 Olá colegas mochileiros, Estou indo a Roma no início de outubro, ficarei cinco dias. Com a ajuda do fórum e de muita pesquisa, montei um roteiro, excluindo o dia da chegada e o da partida. Gostaria de sugestões para melhorá-lo, ou, alguém com mais experiência, apontasse se há algum erro de cálculo no roteiro, rsrsrs... O que vocês acham? Qualquer sugestão é bem-vinda! 1º Dia Coliseu Fórum Romano Palatino Musei Capitolini 2º Dia Museus do Vaticano Passeio Secreto Necrópole do Vaticano Basílica de São Pedro Castelo Sant’Angelo 3º Dia Piazza Navona Panteão Templo de Adriano Coluna de Marco Aurélio (Coluna Antonina) Fontana di Trevi Campo Del Fiori 4º Dia Vila Borghese Santa Maria del Popolo/ Santa Maria in Montesanto/Santa Maria dei Miracoli Piazza di Spagna Via del Corso 5º Dia Basilica di San Giovanni in Laterano Basílica de Santa Maria Maggiore Termas di Caracalla Circus Maximus Santa Maria in Cosmedim (Boca della Verità) Trastevere Citar
Membros kadnfes Postado Julho 31, 2016 Membros Postado Julho 31, 2016 Em teoria, estaria tudo certo, acho que seria algo viável de se fazer, a minha única questão seria no 2º Dia, dependendo do tamanho das filas no Vaticano, acho que não vai dar tempo de fazer tudo... O 1º dia também é meio pesado, até dá para fazer, mas acho que que você já vai chegar cansado no Musei Capitolini depois de passar no Coliseu, Palatino, e Fórum, e não vai mais ter muito ânimo para passar 2 ou 3 horas dentro de um museu.. Eu deixaria para visitar o Musei Capitolini num outro dia, de manhã cedo do preferência, quando você ainda está animado e disposto, deixe os finais de tarde para os passeios mais leves, para as Piazza, etc. Assim você faz as coisas mais "pesadas" sempre de manhã e no final da tarde você visita alguma piazza, já aproveita para comer algo, tomar um gelatto ou café e relaxar depois de uma manhã e tarde cheias de atividades. Citar
Membros Amellie Postado Julho 31, 2016 Autor Membros Postado Julho 31, 2016 Caro Adluis, MUITÍSSIMO OBRIGADA!!! Vou adaptar o roteiro conforme suas valiosas sugestões, pois são muito pertinentes. A ideia é chegar bem cedo no Vaticano, mas, como só conseguimos horário para o Scavi Tour no início da tarde, de fato, é melhor adaptar para não passar perrengue e ficar correndo pra lá e pra cá sem curtir nada direito. Grazie!!! Em teoria, estaria tudo certo, acho que seria algo viável de se fazer, a minha única questão seria no 2º Dia, dependendo do tamanho das filas no Vaticano, acho que não vai dar tempo de fazer tudo... O 1º dia também é meio pesado, até dá para fazer, mas acho que que você já vai chegar cansado no Musei Capitolini depois de passar no Coliseu, Palatino, e Fórum, e não vai mais ter muito ânimo para passar 2 ou 3 horas dentro de um museu.. Eu deixaria para visitar o Musei Capitolini num outro dia, de manhã cedo do preferência, quando você ainda está animado e disposto, deixe os finais de tarde para os passeios mais leves, para as Piazza, etc. Assim você faz as coisas mais "pesadas" sempre de manhã e no final da tarde você visita alguma piazza, já aproveita para comer algo, tomar um gelatto ou café e relaxar depois de uma manhã e tarde cheias de atividades. Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Setembro 21, 2016 Colaboradores Postado Setembro 21, 2016 Parece muito bem pensado e estudo. Só não esquece de encaixar o Monumento a Vittorio Emanuele! Se você é de família italiano tem um museu no andar inferior sobre a emigração que é bem interessante, fui em fevereiro e estava aberto. Citar
Membros lucastana Postado Setembro 29, 2016 Membros Postado Setembro 29, 2016 opa estou indo pra roma e vou usar esse roteiro como base, estarei em novembro, sera mais frio porem menos lotado. ficarei 4-5 dias tbm =) obrigado Citar
Membros Amellie Postado Outubro 1, 2016 Autor Membros Postado Outubro 1, 2016 Parece muito bem pensado e estudo. Só não esquece de encaixar o Monumento a Vittorio Emanuele! Se você é de família italiano tem um museu no andar inferior sobre a emigração que é bem interessante, fui em fevereiro e estava aberto. Muito obrigada! De fato, ajustei meu roteiro para encaixar o Monumento, imperdoável não vê-lo tendo cinco dias na cidade eterna. Lucastana, que legal, a ideia é compartilhar a informação mesmo, também estou usando um roteiro de cinco dias em Paris que encontrei aqui no forum Citar
Membros Ia Orana Postado Outubro 4, 2016 Membros Postado Outubro 4, 2016 Olá colegas mochileiros,Estou indo a Roma no início de outubro, ficarei cinco dias. Com a ajuda do fórum e de muita pesquisa, montei um roteiro, excluindo o dia da chegada e o da partida. Gostaria de sugestões para melhorá-lo, ou, alguém com mais experiência, apontasse se há algum erro de cálculo no roteiro, rsrsrs... O que vocês acham? Qualquer sugestão é bem-vinda! Amellie, Pelo visto você vai aproveitar muito bem sua viagem a Roma. Na Villa Borghese (4º dia) tem a imperdível Galleria Borghese. Pra mim e para muitos, o melhor museu de Roma. É pequeno e tem que reservar com antecedência. A visita dura duas horas. Citar
Membros camilasalgueiro Postado Novembro 28, 2016 Membros Postado Novembro 28, 2016 Olá Amelie, Acho que o seu roteiro está ótimo! Estive pela segunda vez em Roma no começo de novembro e fiz uma versão reduzida em dois dias. Compartilhei no Coletivo de Viagem, se quiser conferir o link é esse: http://coletivodeviagem.com/roteiro-de-dois-dias-em-roma/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.