Membros Vivi86 Postado Julho 31, 2016 Membros Postado Julho 31, 2016 Pessoal, estou com viagem marcada para Cuzco e quanto mais leio os fóruns da mais medo... Faço controle da asma com medicamento e a muito tempo não tenho crises. Alguém pode me dar alguma dica? Citar
Membros edtrindade Postado Julho 31, 2016 Membros Postado Julho 31, 2016 Olá visitei cusco com meu filho e o mesmo de vez enquanto tem alguns ataques de asma, como também tinha medo que ele ficasse mal deixei de visitar o lago titicaca que era mais alto, mas meu filho não teve nenhum problema em Cusco, foi tranquilo. Quanto ao mal da altura levei comigo aspirina e uma única vez que quis me dar uma dor de cabeça tomei a mesma e não senti nenhum efeito. Lá também tomei diversas vezes o chá de coca que é oferecido em todos os hotéis. Citar
Membros Marianagutierrez Postado Agosto 1, 2016 Membros Postado Agosto 1, 2016 Oi vivi, estive com meu marido em 2014. Ele tem asma, mas fez um tratamento antes de irmos com um antialérgico e ficou super bem! Não sentiu nada! Mas por precaução levamos o inalador, e a bombinha sempre estava no bolso! Vá tranquila! Citar
Membros viniciusefraym Postado Agosto 5, 2016 Membros Postado Agosto 5, 2016 Tenho asma desde criança, faço tratamento com Alênia, estive em Cusco em setembro de 2015. Usei a medicação normalmente, não senti nada, naturalmente se cansa mais rápido por causa da altitude, mas nada de crises! Vá sem medo e neuras!!! Citar
Colaboradores Analy Postado Agosto 10, 2016 Colaboradores Postado Agosto 10, 2016 Estive em setembro de 2015 e foi se boa tbm fiz todos os passeios inclusive do lago titicaca e só sofri um pouco no primeiro dia quando cheguei mais depois foi o cansaço normal que todos sentiam Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 11, 2016 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2016 Não existe relação entre asma e mal da altitude. Em teoria pode até melhorar, já que lugares altos tendem a ser menos poluídos O que pode prejudicar é o frio (independente de ser na altitude ou no nível do mar) já que o ar frio pode precipitar uma crise. Para evitar ajuda muito usar um cachecol, para aquecer a via aérea, em caso de muito frio pode tampar o nariz e a boca com o cachecol para esquentar o ar que entra. Tenho asma e já estive fazendo trilha a mais de 5.000 metros de altitude. Tem escalador que já fez cume no Everest e tem asma. Vai ter as dificuldades normais de estar na altitude, mas a chance de ter uma crise de asma não é diferente do que se estivesse ao nível do mar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.