Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Pessoal, estou com viagem marcada para Cuzco e quanto mais leio os fóruns da mais medo... Faço controle da asma com medicamento e a muito tempo não tenho crises. Alguém pode me dar alguma dica?

  • Membros
Postado

Olá visitei cusco com meu filho e o mesmo de vez enquanto tem alguns ataques de asma, como também tinha medo que ele ficasse mal deixei de visitar o lago titicaca que era mais alto, mas meu filho não teve nenhum problema em Cusco, foi tranquilo. Quanto ao mal da altura levei comigo aspirina e uma única vez que quis me dar uma dor de cabeça tomei a mesma e não senti nenhum efeito. Lá também tomei diversas vezes o chá de coca que é oferecido em todos os hotéis.

  • Membros
Postado

Oi vivi, estive com meu marido em 2014. Ele tem asma, mas fez um tratamento antes de irmos com um antialérgico e ficou super bem! Não sentiu nada! Mas por precaução levamos o inalador, e a bombinha sempre estava no bolso! Vá tranquila!

  • Membros
Postado

Tenho asma desde criança, faço tratamento com Alênia, estive em Cusco em setembro de 2015.

 

Usei a medicação normalmente, não senti nada, naturalmente se cansa mais rápido por causa da altitude, mas nada de crises!

 

Vá sem medo e neuras!!!

  • Colaboradores
Postado

Estive em setembro de 2015 e foi se boa tbm fiz todos os passeios inclusive do lago titicaca e só sofri um pouco no primeiro dia quando cheguei mais depois foi o cansaço normal que todos sentiam

  • Membros de Honra
Postado

Não existe relação entre asma e mal da altitude.

Em teoria pode até melhorar, já que lugares altos tendem a ser menos poluídos

O que pode prejudicar é o frio (independente de ser na altitude ou no nível do mar) já que o ar frio pode precipitar uma crise. Para evitar ajuda muito usar um cachecol, para aquecer a via aérea, em caso de muito frio pode tampar o nariz e a boca com o cachecol para esquentar o ar que entra.

Tenho asma e já estive fazendo trilha a mais de 5.000 metros de altitude. Tem escalador que já fez cume no Everest e tem asma.

Vai ter as dificuldades normais de estar na altitude, mas a chance de ter uma crise de asma não é diferente do que se estivesse ao nível do mar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...