Membros Tatiana Gomes Walkoff Postado Julho 27, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2016 Oi Gente! Estou planejando a Volta ao Mundo para 2017, e uma das questões que me preocupa muito é ser barrada em algum país por não ter a passagem de volta... Não vou comprar o ticket RTW pq quero mais liberdade no roteiro e no tempo de viagem, então, como passar nas imigrações explicando que vc não tem uma passagem de volta e que vai sair pelo mundo com destinos e datas um tanto incertas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros F M Postado Julho 28, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Boa noite, Tatiana. Basta ter como provar que sairá do país no prazo legal. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana Gomes Walkoff Postado Agosto 12, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2016 Amigossss comentem suas experiencias ái... Sem passagem e sem saber quando ou como irei para o próximo destino, como vou provar que vou sair? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Agosto 17, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2016 Olá Tatiana Fiz minha volta ao mundo da mesma forma que você está querendo fazer, sem comprar a passagem RTW. Nos países da Oceania, Asia sempre foi necessário mostrar a passagem de saída do país, isto no aeroporto no momento do check in. Sem a passagem de saída não era possível nem mesmo despachar a bagagem. Já na Europa, apesar de já ter uma passagem de saída do local onde eu estava, nunca me foi solicitado. Mas de qualquer forma não é bom arriscar, pois caso não tenha uma data de saída você terá que providenciar um na correria e com isso poderá pagar mais caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana Gomes Walkoff Postado Agosto 27, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2016 Obrigada pelo comentário! Não vai me dar muita liberdade pra mudar de ideia sobre o destino ou datas no meio do caminho... mas acho que não vou ter muita alternativa, com certeza não vou querer arriscar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Guilherme Ribeiro Postado Agosto 27, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 27, 2016 Tatiana, Existem dois sites que eu nunca usei mas já vi pessoas falando à respeito: http://www.onwardflights.com e https://flyonward.com . Nesses sites, você paga 5 ou 10 dólares se não me engano e eles emitem uma passagem pra você. Vale lembrar que eles cancelam a passagem, então é só pra você provar que tem um onward ticket. Outra possibilidade é comprar a primeira passagem de forma normal e depois editar o PDF pra mostrar que você tem uma passagem. Só não se esqueça que isso é ilegal e pode dar problema! Ou você pode comprar uma passagem em algum site, pagar um pouco mais para que seja reembolsável, e cancelar imediatamente. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tatiana Gomes Walkoff Postado Agosto 28, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2016 Boas dicas Guilherme!! Vou dar uma pesquisada nesses sites, valeu!!!!!!! Já tinha pensado em comprar e cancelar mas as vezes a gente perde uma grana nesse processo ou tem q comprar passagens mais caras q tenham essa opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Setembro 5, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2016 Fala viajantes! Para contribuir com a discussão, divido com vcs as dificuldades de se entrar em um país sem ter comprovante de saída. Na verdade, o que deve ser comprovado em alguns casos é que vc irá deixar o país, e não, necessariamente irá retornar. Dentre mais de 80 países da minha volta ao mundo, os que mais encrencaram foram: * Austrália - antes mesmo do embarque na NZ, tive de provar que sairia da Austrália. * China - tive de comprar um voo de última hora para Seul para poder aplicar o visto. Dizem que para HK não aceitam. * Seicheles - deram o prazo de permanência exato ao do voo e exigiram mostrar o bilhete. * Panamá - quase não me deixaram embarcar para o Chile por não ter o voo de saída do país (foi a pior experiência). Tive de explicar que sequer há necessidade de passaporte para brasileiro visitar o Chile. Isso aliviou um pouco. Outras experiências: * Estados Unidos - tinha voos de saída, mas nunca exigiram comprovação. * Europa - sempre muito bem recebido, apesar de nunca ter voos de saída. Exceto qdo cheguei à Noruega de bus, no auge da crise migratória. Só perguntaram se eu tinha dinheiro para me manter lá. Espero ter ajudado. inté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joana.silva Postado Setembro 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2016 Juamz, Excelente dica! Estou iniciando minha volta ao mundo em Novembro e também não pretendo comprar o TWR. Se tiver mais alguma outra informação relevante compartilha. Abs. Joana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Setembro 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2016 Valeu, Joana! Outras dicas, perrengues, alegrias e boas experiências tenho postado-os na minha página fb.com/SabeDoJoao. Se tiver alguma dúvida, manda aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.