Membros a_vida_do_viajante Postado Julho 29, 2016 Membros Postado Julho 29, 2016 Fui em Frankfurt este ano e fiz bate e volta um dia para Marburg e outro dia para Michelstadt e Erbach Marburg é uma típica cidade universitária com um casario histórico bem preservado e até um castelo, que originou a lenda da Cinderela contada pelos irmãos Grimm. Faz parte da rota dos contos de fadas, e tem outras opções perto de Frankfurt que dê para utilizar os passes regionais nessa mesma rota, como Fulda e Alsfeld. Michelstad e Erbach ficam mais ao Sul, a primeira é uma pequena cidade murada toda estilo enxaimel, belíssima. A segunda uma antiga cidade dominada por uma palácio episcopal que casa bem com a visita a Michelstadt no mesmo dia. Em ambos os casos utilizei o passe regional em Grupo do Estado do Hesse, o Hessen Ticket, que custou por volta de 34 euros para o casal. Para cada pessoa extra, costuma-se adicional um adicional de 3 a 5 euros dependendo do passe. Para você ter uma idéia da diferença, um ticket normal de ICE custa em promoção 19 euros por trecho e por pessoa, então o casal gastaria no mínimo 76 euros. Como vocês viajam em grupo ainda maior a diferença final é gigantesca. A propósito, Heidelberg tambem pode ser visitada como bate e volta, mas não dá pra usar ticket regional então sai mais caro. Dou sugestão de visitar também Rudesheim , no vale do Reno, que cabe no ticket regional, dependendo da época do ano dá ate para pegar um passeio de barco e ver uma das maiores concentrações de castelos do mundo. Dá uma lida no link que te mandei para ir se familiarizando com o sistema de trens na Alemanha. Tem a informação lá, mas adianto que o site que te dá os preços para qualquer trajeto é o da bahn.com. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 30, 2016 Membros de Honra Postado Julho 30, 2016 Minha opinião, como sempre aqui, é que as pessoas se prendem muito aos lugares de que mais ouviram falar e complicam o roteiro para que todos eles sejam encaixados. Concentrando lugares mais próximos e igualmente bonitos você perde menos tempo com deslocamento e ganha mais tempo passeando de fato. Muitas vezes o deslocamento vale por si só, mas não é o caso da Rota Romântica por exemplo, que é uma rota comum e engarrafada. Então com 15 dias eu focaria em duas ou trÊs regiões: sul da Baviera (Munique e arredores), norte da Baviera (onde fica Würzburg, Nuremberg e, não longe dali, Rothenburg odT) e Frankfurt e Vale do Reno. Em média 5 dias pra cada fica bem bonito já contando o deslocamento. Na verdade, foi mais ou menos o que eu fiz. Se tiver curiosidade, o relato tá na minha assinatura (Europa medieval e belezas naturais). Lugares bem interessantes para ver no sul da Baviera: Munique, Dachau, Füssen (Neuschwanstein), Garmisch-Partenkirchen, Mittenwald, Landshut, Prien am Chiemsee (Herrenchiemsee), Königsee, Ninho das Águias, Salzburg (na Áustria, mas bate e volta é bem fácil), montanha Jenerbahn, etc. Norte da Baviera: Nuremberg, Würzburg, Bamberg, Rothenburg odT, Bayreuth, Coburg Frankfurt e Vale do Reno: Frankfurt, Mainz, Bacharach, Oberwesel, Sankt Goar, Boppard, Rüdesheim, castelo Marksburg, etc. Alguns desses lugares eu sequer tive tempo de conhecer e planejo voltar um dia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.