Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
O conceito de "assalto" por lá é um pouco diferente do nosso. O que rola na Europa são batedores de carteira sim, principalmente em lugares turísticos. Ano passado em Lisboa um mané tentou enfiar a mão na minha calça dentro do bonde pra procurar um celular (não achou, tava na minha mão, claro...), mas levantei a voz e pronto. Há alguns anos no metrô de Barcelona uma moça puxou bolsa da minha amiga, que a puxou de volta e deu um berro. A moça foi embora e pronto.

Até onde eu sei, os furtos que ocorrem por lá são assim - bem diferente do que nós, brasileiros pensamos quando o assunto é assalto. Não tem arma, faca, etc. É só questão de oportunidade.

Tem lugares que são mais "tensos", eu diria - tipo estações de trem central. A de Munique junta um pessoal meio estranho mas, mesmo sendo mulher e andando sozinha à noite (tipo umas 23h), não tive qualquer problema. Apenas escolhia uma saída que parecia mais movimentada/"melhor" frequentada.

Talvez você estranhe que existem diversas ruelas na Europa que parecem escuras demais/má sinalizadas. Aqui vai do feeling também: é sentir se é uma rua de bairro normal, ver se tem movimento de moradores e ok, tudo certo.

Sinceramente, não me preocuparia quanto a isso no seu lugar. Como estamos acostumados a esperar o pior, sacamos bem rápida a situação e nos precavemos bem. Seja mudando o lado da rua, seja trocando de vagão, etc. A gente tem esse feeling de roubada, sem dúvidas. Talvez, inclusive, você estranhe a quantidade de turistões andando com bolsa aberta, cameras fotográficas caríssimas à mostra, ipads DO LADO DE FORA DA MOCHILA e afins. Daí me diga: o oportunista vai assaltar o gringo ou ti, que deixa o celular no bolso de frente da calça e fica com a mão o tempo todo checando?

Quanto ao preconceito, eu também ficaria tranquila. A Alemanha é um país que tem diversas culturas e quando visitei o país, vindo da Hungria, o que mais me chamou a atenção inicialmente foi que lá tinham negros, moças de hibab, latinos, judeus ortodoxos, etc. Todo mundo junto. Não se deixe afetar pelo que lê na mídia (que exagera muitas coisas) e também escute mais os brasileiros nesses assuntos - gringos são muito "leite com pera" quando o assunto é segurança e se assustam com qualquer coisa.

Se você, mesmo assim, não se sente seguro de circular a noite, sugiro ficar em um hostel que tenha um bar animado e que tenha uma galera legal - daí vocês podem sair juntos e você vai ganhando a confiança aos poucos.

Novamente, relaxe. A sua viagem vai ser ótima e a Alemanha é um lindo país =)

auf wiedersehen!

Muito obrigado, achei engraçado os casos que você citou: a pessoa enfiar a mão no bolso procurando coisas. humm.

Fico imaginando um alemão passando a mão no meu bolso de trás procurando algo, eu viraria pra ele e diria: não tem dinheiro mas tem eu , quer? Me leva pra sua vida! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, realmente quem mora no Brasil ou em São Paulo tem feeling pra roubo mesmo. Aqui com essa onda de caçar pokemon eu estou com vontade de sair com o meu celular e procurar uns, mas quem disse que eu tenho coragem?

ah, realmente, hoje em dia andar com um ipad na mão aqui , pode ser mais perigoso do que fazer safari na áfrica.

• Membros
Postado

hhahahahahhaha pois é. inicialmente eu pensei que o mané tava me assediando, inclusive fiz um baita escândalo no bond...chamei de tarado e tudo. só depois que a minha ficha caiu, EXATAMENTE pq NAONDE que eu deixaria qualquer bem valioso num lugar fácil pra ser furtado?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...