Membros aranisia Postado Agosto 5, 2016 Autor Membros Postado Agosto 5, 2016 O conceito de "assalto" por lá é um pouco diferente do nosso. O que rola na Europa são batedores de carteira sim, principalmente em lugares turísticos. Ano passado em Lisboa um mané tentou enfiar a mão na minha calça dentro do bonde pra procurar um celular (não achou, tava na minha mão, claro...), mas levantei a voz e pronto. Há alguns anos no metrô de Barcelona uma moça puxou bolsa da minha amiga, que a puxou de volta e deu um berro. A moça foi embora e pronto. Até onde eu sei, os furtos que ocorrem por lá são assim - bem diferente do que nós, brasileiros pensamos quando o assunto é assalto. Não tem arma, faca, etc. É só questão de oportunidade. Tem lugares que são mais "tensos", eu diria - tipo estações de trem central. A de Munique junta um pessoal meio estranho mas, mesmo sendo mulher e andando sozinha à noite (tipo umas 23h), não tive qualquer problema. Apenas escolhia uma saída que parecia mais movimentada/"melhor" frequentada. Talvez você estranhe que existem diversas ruelas na Europa que parecem escuras demais/má sinalizadas. Aqui vai do feeling também: é sentir se é uma rua de bairro normal, ver se tem movimento de moradores e ok, tudo certo. Sinceramente, não me preocuparia quanto a isso no seu lugar. Como estamos acostumados a esperar o pior, sacamos bem rápida a situação e nos precavemos bem. Seja mudando o lado da rua, seja trocando de vagão, etc. A gente tem esse feeling de roubada, sem dúvidas. Talvez, inclusive, você estranhe a quantidade de turistões andando com bolsa aberta, cameras fotográficas caríssimas à mostra, ipads DO LADO DE FORA DA MOCHILA e afins. Daí me diga: o oportunista vai assaltar o gringo ou ti, que deixa o celular no bolso de frente da calça e fica com a mão o tempo todo checando? Quanto ao preconceito, eu também ficaria tranquila. A Alemanha é um país que tem diversas culturas e quando visitei o país, vindo da Hungria, o que mais me chamou a atenção inicialmente foi que lá tinham negros, moças de hibab, latinos, judeus ortodoxos, etc. Todo mundo junto. Não se deixe afetar pelo que lê na mídia (que exagera muitas coisas) e também escute mais os brasileiros nesses assuntos - gringos são muito "leite com pera" quando o assunto é segurança e se assustam com qualquer coisa. Se você, mesmo assim, não se sente seguro de circular a noite, sugiro ficar em um hostel que tenha um bar animado e que tenha uma galera legal - daí vocês podem sair juntos e você vai ganhando a confiança aos poucos. Novamente, relaxe. A sua viagem vai ser ótima e a Alemanha é um lindo país =) auf wiedersehen! Muito obrigado, achei engraçado os casos que você citou: a pessoa enfiar a mão no bolso procurando coisas. humm. Fico imaginando um alemão passando a mão no meu bolso de trás procurando algo, eu viraria pra ele e diria: não tem dinheiro mas tem eu , quer? Me leva pra sua vida! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeiras a parte, realmente quem mora no Brasil ou em São Paulo tem feeling pra roubo mesmo. Aqui com essa onda de caçar pokemon eu estou com vontade de sair com o meu celular e procurar uns, mas quem disse que eu tenho coragem? ah, realmente, hoje em dia andar com um ipad na mão aqui , pode ser mais perigoso do que fazer safari na áfrica. Citar
Membros juliad Postado Agosto 5, 2016 Membros Postado Agosto 5, 2016 hhahahahahhaha pois é. inicialmente eu pensei que o mané tava me assediando, inclusive fiz um baita escândalo no bond...chamei de tarado e tudo. só depois que a minha ficha caiu, EXATAMENTE pq NAONDE que eu deixaria qualquer bem valioso num lugar fácil pra ser furtado? Citar
Membros aranisia Postado Agosto 7, 2016 Autor Membros Postado Agosto 7, 2016 Pois é, olha só, 3 gays foram atacados na famosa AlexanderPlatz http://www.morgenpost.de/berlin/polizeibericht/article208016359/Erneut-schwule-Maenner-am-Alexanderplatz-homophob-beleidigt.html Só saio a noite acompanhado de 2 rottweilers kkkkkkkkkkkkkkk Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.