Membros taiane.sales Postado Julho 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Oi! Sou meio inexperiente em montar roteiros e queria uma ajudinha de vocês na minha próxima viagem. Os lugares, inicialmente, são Ushuaia + El Calafate. Também to pensando em encaixar Torres del Paine no roteiro de tanto ouvir que é obrigatório hehe. Tenho de 10 a 15 dias disponíveis pra viagem. Saindo de SP ou RJ entre meados de dezembro/2016 até no máximo comecinho de janeiro (dia 2 ou 3). Além de montar o roteiro, a minha dúvida maior é sobre qual seria o melhor ponto de partida. As passagens pra Buenos Aires são muito mais baratas, mas pelo que vi fica parecido no fim das contas porque tem que comprar a passagem pra Ushuaia. Outra opção mais barata pra sair do Brasil é ir por Santiago. Mas daí não sei se compensa pra chegar nos destinos que quero. Então queria saber de onde é melhor eu começar pra visitar Ushuaia + El Calafate. E se é melhor ir de uma pra outra por avião ou bus. E vocês tëm alguma ideia de valores gastos com os passeios + passagens de ônibus/avião entre as cidades próximas + hospedagem? No totalzão mesmo, por alto, só pra ter uma noção. Se não for pedir demais, queria saber onde seria melhor passar a virada do ano. Valeu desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucas-rs Postado Agosto 28, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2016 Taiane, vou tentar te ajudar Eu iria pegar um voo direto para Ushuaia, nessa época + tax, deve estar saindo uns 1700, se for voltar por El Calafate, acredito que até mais, verifica no site da LATAM. Em Ushuaia tu faz a tua programação e no final pega um bus para Puerto Natales(24h), de PN tem bus que leva para Torre Del Paine, leva cerca de 1h. TDP vale super a pena você visitar, o lugar é lindo e vai estar na rota para El Calafate! levando em conta a disponibilidade de 10-15 dias, eu faria o circuito W. De PN pra El Calafate leva 3h, onibus com muita freqüência. E de El Calafate você pega o avião pra casa! ou volta pra Punta Arenas e pega um avião de lá, voltar pra Ushuaia não vale a pena, serão mais de 30h de bus. eu faria assim: 3 dias em Ushuaia 1 de deslocamento 1em PN pra alugar equipamentos e descansar 5 dias no trekking do circuito W( da pra fazer em 4, deixa 1 pra tempo ruim e descanso) 1 dia pra ir pra El Calafate e descansar 2 dias em El Calafate sobraram 2 dias que tu poderia deixar de folga para imprevistos!! Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlemonDaKombi Postado Setembro 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 Já comprou a passagem? Tenta pegar multiplos destinos na LaTam, ida por Ushuaia, e volta de Punta Arenas no Chile, onde a taxa de embarque é bem mais barata que na Argentina. Aí pode pegar um voo pela Aerolineas, de Ushuaia para Calafate, não sai muito mais caro do que o onibus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nikolastadeu7 Postado Setembro 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 Taiane, em julho fiz el calafate+ ushuaia + montevideo + santiago tudo pela Aerolíneas Argentinas. Geralmente é mais barato voce ir pra calafate primeiro e depois para ushuaia. Minhas passagens aereas deram 3,800 R$ com taxa de embarque, lembrando que tb fui a montevideo e santiago. Total de 10 vôos com conexao. Compre pela decolar e teste todas combinaçoes de vôo, as vezes a diferença chega a ser a metade do preço por causa de dia x ou y. Vôos fins de semana geralmente deixam o valor mais caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nikolastadeu7 Postado Setembro 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 Outra dica, calafate nao há muito o que se fazer alem de ir ao glacial Perito Moreno 4 dias é o suficiente pra explorar tudo. Ja ushuaia tem bastante passeios e é uma cidade mais urbanizada. Torres del paine vc precisa de pelo menos 7 dias para fazer o circuito W ou circuito O para conhecer bem o parque nacional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sheilaSantos Postado Novembro 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Valeu pela ajuda, estava com dificuldades nessa parte. Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.