Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas ao fórum. Primeira vez que realmente participo de um fórum e acabei me embolando na busca por informações. Fiz um post sem pesquisar nada, depois mandei uma resposta também sem ter muita info em mãos e sei que isso não foi legal, porque além de floodar e encher o fórum, deixa a galera mais perdida que eu. Mas agora acho que aprendi e prometo não poluir mais o fórum. Moderadores, não me matem! ::mmm:

Inclusive, se puderem apagar meu tópico 'Barraca pra 2', eu agradeceria ::otemo::

E queria também agradecer aqui ao Otávio pela sua pré-disposição em ajudar o novato aqui por MP e pelo fórum, com toda paciência do mundo e bastante solicito.

Lá vamos nós e prometo que esse será o último!

Estou em dúvida entre qual barraca comprar e fiz umas comparações técnicas com o que encontrei aqui no forum. Queria a opinião de vocês porque uma coisa é a teoria e otura é na prática.

Resistência

XL 3: 2000mm no tecido e 5000mm no chão. Não achei informações sobre a costura ser selada ou não. Sabe me dizer?

SE4: 2000mm e costuras seladas

Indy GT 3/4: 2500mm e costura selada

Preciso levar em conta mais alguma info aqui ou posso constatar que a GT ganha na prática, seguida da XL e SE4?

Espaço

XL3: 215 x 210 x 117 (+ 210 x 110 avanço)

SE: 210 x 240 x 140 (+ 240 x 100 avanço)

Indy GT 3/4: 205 x 205 x 130 (+ 205 x 155 avanço

Aqui a coisa fica mais apertada, com Indy levando vantagem no avanço e a SE no tamanho. XL3 também com medidas boas

Ventilação

XL3: 2 entradas de ar na frente e 1 atrás e meia janela na porta do habitáculo (me deram dicas de comprar um ventilador pra ela, o que deixaria ela bem melhor em relação ao calor)

SE4: 3 entradas de ar na parte de cima do sobreteto, uma pequena tela na porta do avanço e mais meia telha na porta do habitáculo

Indy GT 3/4: 2 telas laterais e traseira, ocupando metade da parede do habitáculo, 3 entradas no sobreteto

Aqui eu acho que a SE4 é a que leva melhor, seguida da Indy e depois a XL3

Adicionais negativos e positivos

XL3: Quente, 1 zíper não permitindo cadeado, poucos cordeletes/pontos para fixação do sobreteto

SE4:

Indy GT 3/4: Fixação das entradas de ar são frágeis, então com chuva forte por entrar água pelo respirados se não reforçar, já vem com tapete para o avanço

Bom, levei em consideração quesito importantes ao meu ver, uma vez que peso pra mim não é tanto problema, já que faço campings sempre acompanhado com alguém pra dividir o peso e não faço muita caminhada com as tralhas nas costas. Se eu comprar XL3 e passar mal de calor, vale a pena o ventilador? Se eu comprar a Indy vou ter uma barraca ocupando o espaço de 2 barracas no camping por conta do avanço? O espaço de avanço da SE é bom pra cozinhar e guardar tralhas? Qualquer informação/correção e dica sobre qual comprar, seria muito válido. Claro que isso vai de cada um e do que cada um quer, mas procuro saber principalmente se todas elas vão me permitir fazer um camping confortável e sem imprevistos e qual agrupa o maior número de vantagens. E sobre preço, eu não estou muito preocupado, uma vez que prefiro a qualidade e a durabilidade do produto, dentro dessas 3. Mais uma vez, me desculpem por floodar o fórum e agradeço muito a todos que me ajudaram. É hoje que a barraca sai! ::hahaha::

• Membros
Postado

Ainda assim eu iria de Indy GT.

Eu gostei muito da barraca quando vi. O avanço é muito confortável pra cozinhar e guardar tralha, cabe duas pessoas sentadas num banquinho cada uma de boa. O avanço não ocupa o espaço de duas barracas não, fica tranquilo.

Ela é bem grande, cabe um colchão de casal inflável dentro e sobra um BOM espaço do lado para guardar mochilas. As tralhas todas você consegue guardar no avanço.

Como você não vai acampar direto em lugares muito expostos, acho que ela é uma boa barraca. A questão do ventilador é que nem todo camping tem tomada pra ligar.

Qualquer uma das três vai estar bem suprido!

• Membros
Postado

Aaah, então já fico mais tranquilo sobre o avanço dela, que era uma coisa que eu tava meio receoso. E sobre resistência a chuva e vento, você sabe algo? Ela realmente cumpre os 2500mm que promete na prática? E o avanço da Super Esquilo é muito menor que o da Indy?

• Membros de Honra
Postado

A Quechua tem costuras seladas.

Entre as três, pra camping, eu iria de Indy pelo avanço.

E se possível, a maior de todas, a 5/6. Quanto maior a barraca menos quente ela fica. E ficar em pé dentro da tenda não tem preço. ::otemo::

• Membros
Postado

O avanço da SE não é tão menor que o da Indy, mas acho o da Indy mais confortável. Se você conseguir pegar a 5/6 você vai ter uma CASA, como o Otavio disse, ficar em pé dentro da barraca é sem preço.

E sobre a impermeabilidade dela, ela aguenta bem sim todo tipo de chuva, é uma barraca bem feita e bem confortável.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...