Membros rodrigo.peres Postado Julho 21, 2016 Membros Postado Julho 21, 2016 Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas ao fórum. Primeira vez que realmente participo de um fórum e acabei me embolando na busca por informações. Fiz um post sem pesquisar nada, depois mandei uma resposta também sem ter muita info em mãos e sei que isso não foi legal, porque além de floodar e encher o fórum, deixa a galera mais perdida que eu. Mas agora acho que aprendi e prometo não poluir mais o fórum. Moderadores, não me matem! Inclusive, se puderem apagar meu tópico 'Barraca pra 2', eu agradeceria E queria também agradecer aqui ao Otávio pela sua pré-disposição em ajudar o novato aqui por MP e pelo fórum, com toda paciência do mundo e bastante solicito. Lá vamos nós e prometo que esse será o último! Estou em dúvida entre qual barraca comprar e fiz umas comparações técnicas com o que encontrei aqui no forum. Queria a opinião de vocês porque uma coisa é a teoria e otura é na prática. Resistência XL 3: 2000mm no tecido e 5000mm no chão. Não achei informações sobre a costura ser selada ou não. Sabe me dizer? SE4: 2000mm e costuras seladas Indy GT 3/4: 2500mm e costura selada Preciso levar em conta mais alguma info aqui ou posso constatar que a GT ganha na prática, seguida da XL e SE4? Espaço XL3: 215 x 210 x 117 (+ 210 x 110 avanço) SE: 210 x 240 x 140 (+ 240 x 100 avanço) Indy GT 3/4: 205 x 205 x 130 (+ 205 x 155 avanço Aqui a coisa fica mais apertada, com Indy levando vantagem no avanço e a SE no tamanho. XL3 também com medidas boas Ventilação XL3: 2 entradas de ar na frente e 1 atrás e meia janela na porta do habitáculo (me deram dicas de comprar um ventilador pra ela, o que deixaria ela bem melhor em relação ao calor) SE4: 3 entradas de ar na parte de cima do sobreteto, uma pequena tela na porta do avanço e mais meia telha na porta do habitáculo Indy GT 3/4: 2 telas laterais e traseira, ocupando metade da parede do habitáculo, 3 entradas no sobreteto Aqui eu acho que a SE4 é a que leva melhor, seguida da Indy e depois a XL3 Adicionais negativos e positivos XL3: Quente, 1 zíper não permitindo cadeado, poucos cordeletes/pontos para fixação do sobreteto SE4: Indy GT 3/4: Fixação das entradas de ar são frágeis, então com chuva forte por entrar água pelo respirados se não reforçar, já vem com tapete para o avanço Bom, levei em consideração quesito importantes ao meu ver, uma vez que peso pra mim não é tanto problema, já que faço campings sempre acompanhado com alguém pra dividir o peso e não faço muita caminhada com as tralhas nas costas. Se eu comprar XL3 e passar mal de calor, vale a pena o ventilador? Se eu comprar a Indy vou ter uma barraca ocupando o espaço de 2 barracas no camping por conta do avanço? O espaço de avanço da SE é bom pra cozinhar e guardar tralhas? Qualquer informação/correção e dica sobre qual comprar, seria muito válido. Claro que isso vai de cada um e do que cada um quer, mas procuro saber principalmente se todas elas vão me permitir fazer um camping confortável e sem imprevistos e qual agrupa o maior número de vantagens. E sobre preço, eu não estou muito preocupado, uma vez que prefiro a qualidade e a durabilidade do produto, dentro dessas 3. Mais uma vez, me desculpem por floodar o fórum e agradeço muito a todos que me ajudaram. É hoje que a barraca sai! Citar
Membros Spagnuolo Postado Julho 21, 2016 Membros Postado Julho 21, 2016 Ainda assim eu iria de Indy GT. Eu gostei muito da barraca quando vi. O avanço é muito confortável pra cozinhar e guardar tralha, cabe duas pessoas sentadas num banquinho cada uma de boa. O avanço não ocupa o espaço de duas barracas não, fica tranquilo. Ela é bem grande, cabe um colchão de casal inflável dentro e sobra um BOM espaço do lado para guardar mochilas. As tralhas todas você consegue guardar no avanço. Como você não vai acampar direto em lugares muito expostos, acho que ela é uma boa barraca. A questão do ventilador é que nem todo camping tem tomada pra ligar. Qualquer uma das três vai estar bem suprido! Citar
Membros rodrigo.peres Postado Julho 22, 2016 Autor Membros Postado Julho 22, 2016 Aaah, então já fico mais tranquilo sobre o avanço dela, que era uma coisa que eu tava meio receoso. E sobre resistência a chuva e vento, você sabe algo? Ela realmente cumpre os 2500mm que promete na prática? E o avanço da Super Esquilo é muito menor que o da Indy? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 22, 2016 Membros de Honra Postado Julho 22, 2016 A Quechua tem costuras seladas. Entre as três, pra camping, eu iria de Indy pelo avanço. E se possível, a maior de todas, a 5/6. Quanto maior a barraca menos quente ela fica. E ficar em pé dentro da tenda não tem preço. Citar
Membros Spagnuolo Postado Julho 22, 2016 Membros Postado Julho 22, 2016 O avanço da SE não é tão menor que o da Indy, mas acho o da Indy mais confortável. Se você conseguir pegar a 5/6 você vai ter uma CASA, como o Otavio disse, ficar em pé dentro da barraca é sem preço. E sobre a impermeabilidade dela, ela aguenta bem sim todo tipo de chuva, é uma barraca bem feita e bem confortável. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.