Membros rodrigo.peres Postado Julho 18, 2016 Membros Postado Julho 18, 2016 Moro no RJ e faço camping todo mês. Apesar de sempre estar viajando, não sou nenhum trilheiro hardcore. Não faço caminhadas muito grandes, não acampo em locais muito selvagens.. faço mais por diversão e para curtir a paz e conhecer lugares novos/naturezas novas. Porém, esse final eu passei um perrengue com a minha guepardo vênus 3 e quero me preparar para os próximos. Como não conheço muito termos técnicos e o que se deve visar em uma barraca, venho pedir dicas dos meis profissionais: procuro uma barraca para 2 pessoas mas com um espaço legal, para viagens mais longas e pessoas não tão organizadas. Com uma boa resistência contra chuvas fortes e vendavais, mas não precisa ser nada top 1. Essa minha guepardo 3 aguentou 2 dias de chuva direto, mas molhou um pouco dentro e, como não tem porta até o chão no sobreteto, isso ajudou. Não tenho estimativa de gasto, mas não pretendo gastar acima de 1000 reais. Agradeço desde já, galera! Citar
Membros Marcel Gatto Postado Julho 18, 2016 Membros Postado Julho 18, 2016 Fala meu amigo vou te falar por experiência própria, eu tenho uma Super Esquilo IV da Trilhas e Rumos e amo essa barraca. Aguenta muita chuva, acampei no ano novo em itamambuca/SP, e choveu todos os dias, teve chuva de 2 dias direto e chuva de verdade e a barraca aguentou de boa, não entrou uma gota d'agua e nem ficou úmida, mas a armação da barraca influencia muito na hora da chuva, você tem que deixa-la bem esticada e não por nada debaixo dela p água escoar. Quanto ao espaço eu acampo com minha namorada e é bem confortável, nós botamos um colchão inflável de casal e ainda sobra um espaço pra por malas e mais tralhas, na frente dela tem uma " varanda " fechada que da pra por mais coisas também. Com relação ao peso ela pesa uns 7kg, creio que para campings simples da p carregar de boa. É uma excelente barraca. Citar
Membros rodrigo.peres Postado Julho 18, 2016 Autor Membros Postado Julho 18, 2016 Eu pesquisei bastante aqui no fórum, mas sempre bato em alguma e fico pensando se vale à pena. Estou levando em consideração ventilação, resistência a chuva e vento, espaço e tudo mais.. essa super esquilo é uma barraca muito quente? Eu vi ela, a Arpenaz e a Quickhiker da Quebhua, a Indy da Nautica, vi a 2second Easy 3, umas da Azteq e da Coleman.. mas estou entre a Super Esquilo, a Indy e a Arpenaz ou Quickhiker, só quero saber qual é menos quente. Citar
Membros Marcel Gatto Postado Julho 19, 2016 Membros Postado Julho 19, 2016 Não posso falar das outras pois não conheco mas eu não acho a SE quente não, ela tem umas janelinhas de ventilação, ja peguei noites calorentas e achei de boa. Mas pro meu conforto eu armo meu ventiladorzinho rsrs Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 19, 2016 Membros de Honra Postado Julho 19, 2016 Quechua, Azteq e Trilhas & Rumos são as melhores marcas. Náutika e Guepardo logo abaixo. Escolha o modelo que melhor te atende e seja feliz. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Julho 19, 2016 Colaboradores Postado Julho 19, 2016 No OLX tem muita barraca Quechua para vender. Praticamente novas, muita gente que compra na empolgação e não curte acampar. Se fosse hoje em dia com certeza compraria usada. Tem barraca que custa R$ 1.300,00 na loja por R$ 600,00 no OLX. Abraço!!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros rodrigo.peres Postado Julho 21, 2016 Autor Membros Postado Julho 21, 2016 Sempre dizem que essas barracas da quechua são muito quentes e impossíveis de carregar na mochila. Não sei se é uma boa, pois não tenho carro e apesar de não fazer travessia, tenho que carregar as coisas na mão em qualquer caminhada que eu vá. Citar
Membros gustavofgt Postado Julho 21, 2016 Membros Postado Julho 21, 2016 Posso confirmar que as Quechua Arpenaz são péssimas para o calor. Quase nenhuma ventilação. Outro ponto é que elas em geral cabem uma pessoa a menos do indicado (os modelos XL aí sim cabem o indicado). Tenho a Arpenaz 2 e já acampei com a Arpenaz 3 (na praia, calorzão, me ferrei.. rs). Por tudo que já li e pesquisei, eu iria de Aztec. A super esquilo me pareceu uma ótima barraca também, bastante robusta, mas é inviável para carregar "sozinho nas costas", muito pesada. Boa sorte aí. Sobre comprar barracas usadas, cuidado. Não se sabe como ela foi cuidada e além disso quando a barraca fica muito tempo parada, as varetas tendem a quebrar mais fácil (creio que perdem a elasticidade, ressecam...). Abraço. Citar
Membros Spagnuolo Postado Julho 21, 2016 Membros Postado Julho 21, 2016 Se montar errado, qualquer barraca fica um forno. As barracas da Quechua tem um bom sistema de ventilação, meu irmão tem uma e é bem ventilada. Mas acho que é o modelo, não lembro qual é a dele. Sobre ela não caber na mochila, se for aquelas 2 seconds ela não cabe em lugar nenhum mesmo, é pratica de montar mas um trambolho pra levar. A Quickhiker acho uma boa opção, mas muito cara. Azteq acho que no calor ela fica muito quente, mas por causa das saias, se levantar as saias acredito que a ventilação dela é boa, além de ser barraca "pau pra toda obra" nivel Brasil. E comprar usada realmente tem que ver o estado da barraca, como ela foi cuidada, qto tempo foi usada, etc. Se der pra ver ela montada, pode ser um bom custo x benefício comprar na OLX. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Julho 21, 2016 Colaboradores Postado Julho 21, 2016 Via de regra calor e barraca não combinam. Toda barraca no verão é quente, isso é inevitável. As menos quentes são as maiores, aquelas mais altas, pois tem mais ar circulando. Mas mesmo assim não é confortável em dias de calor. Se o que te incomoda é o calor, cogite acampar em rede. Tem kits com rede, mosquiteiro e cobertura. Inclusive tem um cara vendendo nos classificados aqui do mochileiros. Abraço!!! Rodrigo Cavalcante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.