Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

PARIS 2 DIA 15/11 ILE DE LA CITE E QUARTIER LATIN

No 2 dia acordei cedo, umas 7h, com céu começando a clarear,mas o tempo tava bem feio, cheio de nuvens e com frio ... COm esse tempo resolvi fazer Passeio programado par Ile de la Cite e Quartier Latin. Depois de um banho e do café da maahã no Hostel peguei o Metro direto para estação Pont Neuf, que era na mesma linha da estação Crime, tambem pertinho do Hostel. O tempo tava bem frio e com vento que me deixava morrendo de frio nas pernas, ao longo do dia o tempo foi abrindo e o frio foi passando. Mas logo vi que tinha que comprar um Calça tipo Second Skin para nao ter tanto frio.

Cheguei umas 8:30-9:00 e fui caminhando a Margens do Rio Sena, Tinha varios barcos (muitos deles, turisicos) passeando pelo rio e tambem na Rua tinha varias barraquinha que vendia chaveiros e bugingangas turisticas, mas tambem varias telas de Pintura dos principais pontos turisticos de Paris. Alguns sao tambem mini-sebos vendo livros.

Uma coisa interessente é que diferente do resto de Paris esses Ambulantes são Branco e com esteriotipo Parisiense (ou seja, Narigudo e com cara de poucos Amigos). Nos outros locais os ambulantes são sempre Negros de Origem Africana. Acho uma barraquinha dessa deve ser muito cara.

No passeio fui vendo o Hotel de Ville e tambem a face mais famosa (nas fotos) da Conciergerie. Apos varias tentaivas de tirar fotos iguais sem sucesso, Atravessei ponte fui direto para lá, para uma aparente entrada, mas tive que cortornar o Palacio para poder entrar. Só que era a entrada de Serviço do Palacio da Justiça. Nessa hora acabei ficando meio perdido e rodei uns 15minutos .

No final vendo o trajeto que fiz pelo google maps, vi que contornei todo quarteirao para chegar na Entrada. Como ja tinha o ParismuseumPass furei a fila (que era bem pequena). Acho que o ingresso conjunto Conciergerie e Saint Chapelle fica por EU 9,00. MAs com passe foi de graça.

A Conciergerie era o antigo palacio da Realeza que virou um Prisão Famosa durante a revolução francesa, e lá dentro eles tentam reconstruir essa epóca. Na entrada tem o salão principal que normalmente fica vazio pelo que li, mas que estava com uma exposição de arte moderna com obras bem engraçadas. Existe varios bonequinhos de Cera(ou de pano sei lá) reconstituindo cenas da Prisão revolucionária. Um do carcereiro, outro de tipo Escrivao e algumas de prisoneiros na celas. Tem também o quarto onde ficou a Maria Antonieta. Tem tambem algumas salas com busto de varios revolucinários, além de documentos da epoca. No final vc passa umas 2 horas lá par conhecer bem o local. Achei o palacio bem legal, mas não é essencial na viagem. Se vc tem pouco tempo da para cprtar essa atração.

Ao lado da Conciergerie (na verdade, no mesmo complexo) fica a Capela de Saint Chapelle, que uma Igreja estilo Gotico do Seculo XII, conhecida pelos vitrais que retratam as Histórias da Biblía. A igreja por fora é bem bonita, dentro no terreo tem um lojinha PEga-Turista e subindo por umas escadinha bem apertada vc chega na Capela mesmo. A capela tava em reforma parcial com alguns vitrais coberto. Confesso que achei a capela bem sem graça, mas nao sou muito fã de Igreja. Já a parte externa é mais interessante.

Quase em frente a Saint Chapelle tem uma praça chamada Louis Lapine que é bem comum, mas ao lado fica um Mercado de Flores e de animais(passaros principalmente), bem legal de conhecer. Tentei falar frances com uns Papagaios, mas não deu, nenhum fala francês(ou vai ver nao entendia o meu francês)... ::lol4::

Apos circular pelo Mercado, fui caminahdo em direção a Catedral de Notre-Dame, apesar de não gostar de Igrejas a Catedral é uma atração imperdivel, Imensa e Belissima. Tem uma Impressionante riqueza de Detalhes. E uma mistura de estilos, predominando o Gótico.

Logo no inicio da praça em frente a Catedral (descendo um escada) existe um atração pouco visitada, mas para quem gosta de história é bem legal. E A Cripta Arqueologica (incluso no ParisPass ou EU 5,00) que é são as escavações arqueologicas do cidade de Paris no tempo do Imperio Romano (cidade de Lutecia) A vista e bem rapida uns 30minutos , mas bem legal de fazer.

Apesar da Igreja de ter muito turista, ela tão grande que não fica lotada, e quase não teve fila para Entrar (Entrada Gratis). A igreja é imensa, vc pode passar horas para ver todos detalhes de Dentro da Igreja e as varias fachadas eas varias capelas dentro da Igreja. Se quiser contribui vc pode comprar uma vela por EU 1,00 par acender nos vários altares da Igreja. Acendi e fiz um pedido, não preciso nem dizer qual foi :hãã2:: .

Dentro da Igreja tem um parte paga (chamada Tesouro de Note-Dame) Custa Eu 2,00 e NAO está inclusa no Parispass. O Tesouro reune principalmente uma coleção de calices, roupas e Cetros dos Papas e Bispo de Paris. É algo dispensável, não tem nade muito interessante lá. Se quiser mair informaçõe so acessar: http://www.cathedraledeparis.com/-Le-tresor-.

Também imperdivel e a subida na Torres da Catedral, custava EU 8,00 (gratis no ParisMuseum) , infelizmente por questões de segurança o Passe não permite furar fila. Acho q foi a unica fila q enfrentei em Paris!!! Demorou uns 40 minutos. Mas valeu muito a pena. Pois vc vai subir numa das Torres e ficar proximo das famosas Gargulas (na verdade quimeras) e de um dos sinos além de ter um vista belissima da cidade. As quimeras sao figuras interresantissimas e vc pode tirar fotos a vontade. Pena que perdi as fotos!!! Por sorte o tempo estava Claro e pude ver Tour Eiffel belissima. Se for conhecer a Catedral não deixe de subir na Torre, é realmente bem legal.A visita dura um tempo determinado(vc nao pode descer antes do tempo) e e feita em grupos. Durante a pesquisa para esse relato acabei achando o folder que recebemos no inicio da visita.

http://www.monuments-mationaux.fr/fichi ... ame.PT.pdf

Apos descer da torre, ja perto das 14:00 e morrendo de fome resolvi almoçar. Por sorte descobri que estava num dos locais (turisticos) que vc come mais barato. So vc atravessar a Pont Double e já no Quartier Latin vc tem varias opções de restaurante, desde comida grega, francesa até comida tailandesa, as mais em contas estão nas vielas dessa região. A grande maioria oferece a opção de Menu a preços fixos.

Depois de um pesquisa, resolvi comer num restaurante simples mas bem aconchegante. Comi o menu de EU 12 que dava direito a um entrada, o prato principal e sobremesa.

Ja bem satisfeito, fui andando pelo Bairro do Quartier Latin (ainda tinha programado visitar o Pantheon, o Museu Moyen Age), o bairro é bem tipico parisiense, com seu predios baixos e muitos cafés. Como existe varias universidades no Bairro, é também um bairro com Varias livrarias, a mais famosa é O Shakespeare Company, que não conheci apesar de ter procurado ....

Fui caminhando em direção ao Pantheon que também o outro predio monumental e era uma Basilica que foi transformada pela Revolução em um Momumento Laico em homenagem as personalidades francesas. Varias figuras conhecidas estão enterradas lá e vc pode visitar na Cripta do Predio. Mesmo sem isso (ficar visitando tumulo perde a graça depois de um tempo), o predio é belissimo e grandioso e no Meio do saguão principal está o Pendulo de Focault. Entrada custa EU 8,00 ou para variar gratis com o Passe.

Descendo fui atras da famosa faculdade Sorbonne, como era domingo e já tarde so vi a fachada da faculdade, que também é bem legal. Pertinho da Sorbonne está o Museu Moyen Age (Museu da Idade média) até tentei visitar, mas já tava fechado.

Ja escuro fui caminhando para visitar O Jardins de Luxemburgo, mas infelizmente ele tava fechado!!!. Voltei para o Hostel, bem cansado, mas apos recaregar as energias com um Jantar baseado em Queijo, Vinho e Bolinhos (comprados no Supermercado) tomei um banho e fui para um Pub que recebi a indicação aqui chamado Edward e Sons Irish Pub, um pub bem legal localizado em Monmatre. Perto do 11:00 peguei o metro de volta e fui dormir tranquilo no albergue. Cada vez mais feliz com a viagem.

Fazendo so calculos vi que so no 1 dia se fosse pagar toda atrações que fui, daria EU 30. Sendo que o passe de 4 dias custa EU 48 (na média EU 12.00/dia).

Editado por Visitante
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Olá!!!

Minha dificuldade está em achar um hostel bbb em paris( bom, bonitinho-limpo- e barato)....

há tanta divergência que estou MUITO em dúvida!!!

já ouviu falar do AIJ? (auberge internationale des jeunes)?? e o vintage?

abços

adriana

(estou adorando ler o relato!!!)

• Membros
Postado

Oi Deco,

minha dificuldade é a mesma da Adriana. Achar um bom albergue em Paris. :lol:

Não consegui achar no seu post qual vc ficou.

A localização do que vc ficou é excelente né?

Eu até consegui uma brasileira que aluga quartos mas a localização não é tão privilegiada e por 25 euros nao tendo café da manhã, dá para achar um albergue bacana né?

Seu relato está excelente, já anotei várias dicas. Principalmente de bagagem, pq ainda estou resistente em levar mochila. Mas vou em setembro, até lá dá para resolver direitinho. E essa pagagem foi mesmo uma pechincha! Acompanhei mto tempo para comprar a minha passagem BH-LISBOA LONDRES-BH e comprei por 2100 pq o preco estava so aumentando.

Um abraço!

• Colaboradores
Postado

Olá Pessoal,

Que otimo q vcs estão gostando do relato, eu to tentando completar ele, mas to cada vez mais sem tempo no trabalho... Daqui a pouco vou fazer ou trar viagem e vou ficar devendo relatos de duas viagens....

Dri e Tiago

Albergue em Paris é sempre uma dificuldade além de serem muito disputados( tem q reservar antes) a maioria não são legais, os melhores são bem caros. os Albergue do Hihostel em Paris sao dois ou três, o q ouvi falar deles é que sao distantes, desorganizados e com café da manhã bem fraquinho.

O albergue que fiquei em Paris foi o St christopher Hostels, que fica no bairro Criime, na verdade ele não tão bem localizado, ele fica uns 7Km do centro de Paris, mas ele era perto (500m) de tres estaçoes de metro (de duas linha diferente), o hostel é bem grande, e tem um pub na terreo, o café da amanha era razoavel. O quarto tinha um locker bem grande (um gavetao em baixo da cama) cabia a mochila toda lá.

Vou ver se faço um relato no final de paris falando mais dele, tirei ate umas fotos

Tiago

A Passagem comporei superbarato mesmo, comprei agora pra viagem que farei em agosto e custo quase 2000 com as taxas. E olha que procurei durante uns 3 meses quase diariamente. Foi passagem de promoçao, esse ano uma promoçao muito boa que teve foi da AIRCHINE, mas não tinha para agosto.

Abraços

• Membros
Postado

Olá Deco, sou nova por aqui, mas também estou adorando seu relato, por favor continue rs.

Pretendo passar 15 dias na Alemanha, 1ª vez viajando sozinha, 1ª vez no exterior e com um inglês intermediário, ainda vou começar a juntar a grana e me organizar, mas em outros sites lia posts dizendo que se gastam no minimo, EU 3.000,fora a passagem, então foi um alento ler seu post. Pretendo mochilar tb, ficar em algum hostel e fazer passeios baratos.

Não deixe de continuar o relato.

Abraço.

• Colaboradores
Postado

Ei Deco!

estou em São Paulo e comprei uma Quechua 60l na decathlon...acho que fiz um bom negócio...

vou no final de out e fico até 11 de novembro.

Pergunta: muito frio? Londres,Paris, Brugge, Amsterdã, Praga e Roma.... (comprei casacos na decathlon com medo do frio mesmo)

Abços

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

deco-luis andre,

o que tem este PUB de tao interessante? Estou iniciando meus preparativos para uma possivel viagem a Europa.

A Ideia e conhecer Inglaterra, Holanda e Belgica em 20 dias.

Abs

Bechelany

• Colaboradores
Postado
Olá Deco, sou nova por aqui, mas também estou adorando seu relato, por favor continue rs.

Pretendo passar 15 dias na Alemanha, 1ª vez viajando sozinha, 1ª vez no exterior e com um inglês intermediário, ainda vou começar a juntar a grana e me organizar, mas em outros sites lia posts dizendo que se gastam no minimo, EU 3.000,fora a passagem, então foi um alento ler seu post. Pretendo mochilar tb, ficar em algum hostel e fazer passeios baratos.

Não deixe de continuar o relato.

Abraço.

Ola valeria ,

Com EU 3000 da pra viajar tranquilamente (sem luxos, mas sem apertos) por uns 25-30 dias, a alemanha e particularmente barata, com EU 60 da pra fazer de tudo, um dica pra economizar e vc comprar os ticktes de descontos de Berlin, existe u que da desconto nos museus nacionais e outro para transporte. E bem baratinho...

Vc ja tem algum roteiro pronto?

Abracos e boa vaigem

• Colaboradores
Postado
Ei Deco!

estou em São Paulo e comprei uma Quechua 60l na decathlon...acho que fiz um bom negócio...

vou no final de out e fico até 11 de novembro.

Pergunta: muito frio? Londres,Paris, Brugge, Amsterdã, Praga e Roma.... (comprei casacos na decathlon com medo do frio mesmo)

Abços

Oi Dri Esteves,

A mochila que comprei foi um quechua Fozclass 60, pra mim ela foi excelente, nao tive nenhum problema com ela. Ela e bem resistente. So recomendo comprar 2 cadeados e correntes pra usar na viagem ou melhor ainda um dessas capas de mochila..

Cheguei na europa na 2 quizena de novembro, final de outuno quando comeca fazer frio pela europa cheguei a pegar 0 (sensacao -4) em Berlim. E um frio danado, ainda mais pra mim que nasci em Recife onde o miimo era 18.

Vc tem que usar um casaco bom, luvas cachecol e gorro, usei tambem um calca fina (second skin) por baixo da calca. Fora o Casaco, todo resto comprei por là Com isso vc consegue aguenta o frio bem. Das cidades de vc vai fui pra Paris e amsterdam que nao eram tao frio, acho q das cidades q vc vai a mais fria vai ser Praga, se procurar no site de canal do tempo vc via achar um media de temperatura da epoca em cada cidade. Pra mim ajudou legal.

Abcos e Boa viagem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...