Membros Robertausf Postado Fevereiro 22, 2010 Membros Postado Fevereiro 22, 2010 Olá Vivi! Grata pela informação. Agora é esperar então mas vou procurar se encontro outra alternativa. Abraço, Roberta Citar
Colaboradores Deco-Luis Andre Postado Março 5, 2010 Autor Colaboradores Postado Março 5, 2010 Tentando reativar meu topico, acabei ficando sem postar um certo tempo devido a excesso de trabalho (isso que da querer fazer duas viagens em 1 ano ) Mas vamos lá PREPARATIVOS PARA VIAGEM I Essa viagem, foi minha primeira viagem para o exterior e também no estilo mochileiro, inicialmente tinha programado de fazer a viagem com um amigos, mas antes mesmo de começar a elaborar o roteiro eles acabaram desitindo. Assim acabei tnedo q programar a viagem por minha conta, e indo com a companhia de myself , Apesar ter ficado com muito receio de ir pra Europa sozinho e com meu ingles macarronico, resolvi encarar meus medos e descobri o velho Continete (ou melhor uma pequena parte dele). Ate pensei em ir de Cia de Viagens, mas além de sair mais caro, eles fazem uma verdadeira maratona, visitando varias cidades em poucos dias. Com +- 5 meses de atencedencia comecei a planejar a viagem com varias cidades e muitos paises, sempre com vontade de VER e FAZER tudo na cidade( ou seja, a famosa sindrome do 1 viajante), apos algumas pesquisas e alguns conselhos , desencanei dessa ideia pois vi que era impossivel isso, resolvi reduzir o numero de cidades e fui aos poucos construindo o roteiro, mas o roteiro final so ficou pronto mesmo faltando umas 6 semanas Usei basicamente como fonte de pesquisa a internet (principalmente este site) e acabei comprando alguns guias das cidades q iria visitar, comprei esses (os preços foram diferente pq comprei em lojas diferentes KEY GUIDE PARIS http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2539465/key-guides-guia-paris/?ID=C8A2DE067DA0305011E191126, Amsterdã Guia e Mapa http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2632855/guia-e-mapa-amsterda/?ID=C8A2DE067DA0305011E191126 e Berlim guia passo a passo http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2592258/berlim-seu-guia-passo-a-passo/?ID=C8A2DE067DA0305011E191126 Fazer a pesquisa de onde vc vai ir da bastante trabalho, vc pode passar horas fazendo isso, mas é muito legal pq vc ja vai parendendo sobre a cidade além de vc poder ver quais são os programas q vale pra VC fazer. Tambem usei o sites do www.hostelworld.com e o www.hostelbookers.com pra fazer as pesquisas dos albergues, alem do site ww.raileurope.com para pesquisa das passagens de trem e o www.edreams.com para pesquisa de Cia de aviao Low fare. No final resolvi fazer o roteiro Paris -bruxelas- Amsterdã-Munique-berlin-Paris, optando por ir de Paris-Bruxelas e Bruxelas-Amsterda de Trem de alta velocidade (TGV THALYS) , Amsterdã -Munique de Trem Noturno (numa couchette) e os Trechos Munique_berlin e Berlin-Paris de Cia low Fare, para tomar essa decisao levei em consideraçao o preço e o tempo q levaria pra fazer o percuso( lembrando q no caso d eaviao vc tem q considerar o tempo para realizar o check-in embarque/desembarque e o deslocamento para o Centro da Cidade). No geral acho que se a cidade fica a menos de 400Km vale o trem e maior que 800 vlae as Low fare, entre 400-800 vai ter q pesquisa caso a caso. A passagem entre SP e Paris saiu muito barata (R$1500) sendo uma escala em amsterdã, foi pela CIA Holandesa KLM (eles operam 1 voo diario pra amsterdã e de lá manda os passageiros pras diversas capitais da Europa Ocidental por outras CIA como a AIR FRANCE. No proximo topico detalho mais sobre a mochila e o q levar nela (vulgo bagagem), além de falar mais sobre a escolha dos hostels. Abraços Citar
Colaboradores Deco-Luis Andre Postado Março 10, 2010 Autor Colaboradores Postado Março 10, 2010 PREPARATIVOS PARA VIAGENS II Esse foi meu primeiro mochilão, assim nem a mochila eu tinha, depois de muito ler , inclusives os topicos daqui, decidi comprar uma boa mochila, mas que nao fosse muito cara, olhei em algumas lojas em Sao Paulo, mochilas de varias marcar, com certeza so de olhar vc vê que a Deuter é a melhor, mas é muito cara, quase RS 850. Pensei em comprar tambem uma mochila lá, mas pelo que vi a diferenca nao seria tao grande, se levar em consideraçao o trbalho q teria de levar minhas coisa mna minha bolsa velha de viagem. Optei por comprar uma mochila Queucha, na decatlhon, q custou RS 250, pra mim foi otimo, é um mochila que acomoda/ajusta muito bem em mim. Nao tive nenhum problema com a mochila, pra aumentar segurança da mochila comprei dois cadeados e duas correntes. Levei também uma bolsa dessa a a tiracolo que usei com bolsa d e aqtue, durante as andança na cidd eleva algum, lanche, e os guias da cidade Na hora de fazer as mals (ou a mochila) Na hora de fazer as malas ( ou as mochilas no caso), demorei uns 3 dias pra fazer (tirando e colocando varias peças de roupa) No final embarquei com 3 calcas jeans (uma no corpo), 5 camisas de manga comprida e 5 camisas de manga curta(sneod uma camisa da sleaçao brasileira), 2 short (q foi totalmente inutil , pois fui no inverno), um pacote com meias e outro de cuecas (em sacos ziplocks). Levei apenas uma par de tenis (recem comprado que usei apenas uma semana antes, para "amaciar" o mesmo. Levei tambem uma roupa de dormir (na verdade um calca e camisa e manga longa de tecido grosso). Alem de uma toalha e um par de lençois (para usar no caso de hostels sujos- q nao foi necessario). No final minha mala tava pesando menos de 10 kg. Deu para acarrega lá tranquilamente nas costas. Na bolsa de alça que usei como mochila d eataque, levei os guias, documentos e também camisas e cuecas (caso minha mala estraviasse). Durante a viagem tive que parar apenas uma vez para lavar roupa. Ach s evc economizar muito na roupa mal vai mais leve, mas vc tem q parar varias vezes parar lavar Roupa. Enquanto as hostels, escolhi todos como disse anteriormente pelo Hostelworld ou Hostelbooking, todos eu gostei, alguns mais outros menos, mas ficaria neles de novo se fosse necessario. A media que paguei por albergue foi EU15-20. Nao tive nenhum problemas de reserva ou mesmo com o pagamento dos 10% na reserva (todos paguei 10%na reserva pelos site e os 90% pagava normalmente no chek-in). Em geral escolhi hostels recomendados por aqui, ou li a avaliaçao pelos sites. Em todosfiquei em quarto compartilhado sem nenhum problema e usava sempre o banheiro coletivo (na maoria das vezes o unico q tomava banho duas vezes por dia era Eu ) Quanto ao dinheiro levei no total EU 1200 sendo 200 em dinehiro o resto o VTM (VISA TRAVEL MONEY), levei tambem meu cartao de credito, mas nem cheguei a usar. GAstei quase todo dinehiro (voltei com Eu 12) ,mas isso inclui gasto com roupa q comprei por la (UNs EU 100) e com uma passagem de Trem. Espero com essas dicas ter ajudado um pouco no preparatvio daqueles q vao fazer o 1 mochilao No proximo relato começo a falar da viagem propriamente Luis andre Citar
Membros ericoog Postado Março 20, 2010 Membros Postado Março 20, 2010 Olá pessoal !!! Sou novo aqui. Na segunda quinzena de abril, vou fazer um tour pela Europa, inclusive na Holanda e Belgica. Irei primeiro para Amsterdan depois Bruxelas de onde seguirei de trem ( http://www.eurostar.com) para Londres. fazendo algumas pesquisas encontrei a possibidade de ir de : - trem ( http://www.thalys.com ) valor: 25 a 35 euros duração: 2 horas de viagem - ônibus (http://www.euroline.com ) valor: 14 euros duração: 4 horas e meia de viagem No custo x benefício, compensa pegar o ônibus , mas tem dias que o último ônibus sai às 14h30. Como vou ficar somente 3 dias em Amsterdan e Bruxelas , optei em pagar mais no trem e sair de noite de Amsterdan para Bruxelas. Citar
Colaboradores Deco-Luis Andre Postado Março 20, 2010 Autor Colaboradores Postado Março 20, 2010 Erico Acho q mais vantagem vc ir mesmo de trem o Thalys, pois alem de um tempo menor, tem muito mais horarios, mas aconselho vc ir para Amsterdam so no manha do 2 dia, fica ra noite em Bruxelas e conher o Dleoriumcafe, que um pub muito legal... Vale a pena pasar a noite me Bruxela so para ir nesse PUB Citar
Colaboradores Deco-Luis Andre Postado Março 21, 2010 Autor Colaboradores Postado Março 21, 2010 (editado) Continuacao do Relato Voo Sao Paulo-Amsterdan-Paris Comprei a passagem para Europa numa superpromoção da KLM, o custo foi de +-1450 ja incluindo taxas, (inclusive umas malucas de amsterdan-tipo taxa de isolamento acustico ), era a promoção de aniversario e a passagem para as principais capitais e cidades da europa custavam o memos valor, e todas faziam conexão em amsterdan. Meu vôo saiu no dia 13/11 as 21:10 ( na verdade atrasou uns 20 minutos) com chegada prevista 11:45 em Amsterdam e conexao para paris as 13:35. O voo foi super tranquilo e o aviao da KLM e bem legal, foi servido 3 refeicoes quentes e vários lanches ao longo do voo, as refeicões eram estilo restaurante, entrada, prato quente e sobremesa e podia ser peixe ou carne. Alem disso, vc podia tomar vinho ou cerveja. RECOMENDO A CIA Cada passageiro conta com Central de entreterimento na poltrona (i.e uma Mini TV com varias opcões de filmes, seriados, musicas e joginhos para escolher), como tenho dificuldade para dormir em aviao, foi otimo pq ajudou bastante a passar o tempo, acho q assisti uns 3 filmes durante o vôo, inclusive o Ratatouille (para entar no clima de PARIS) O unico porém foi a o tamanho/espaço das poltronas, mas isso hoje é um mal dos avioes, sempre pouco espaço. O engracado e que a TV até recomendava vc fazer exercicios para evitar Trombose das pernas Na conexão q fiz em Amsterdan tive que fazer o Controle de Imigração, entrei na fila superansioso, com medo de ser Barrado, trouxe varios papeis q nem foram vistos, quando chegou minha vez a Funcionaria começo a fazer (em inglês)as perguntas básicas: De onde veio, qual finalidade da viagem, Roteiro, e quanto em dinheiro tem para viagem. Eu muito nervoso me enrolei na ultima pergunta (simplesmente deu um branco de como falar MIL euros em ingles ) Rapidamente ela me passou para A Inspeçao Secundária, onde veio outro funcionario fazer as mesmas perguntas, ja mais calmo respondi e ele Carimbou o tão desejado Visto. Voilá, Paris me espera, Peguei ao aviao para PAris pela AIR FRANCE, num voo curto (1:20) e apenas com um saquinho de batatas chips e desci no Aeroporto Charles de Gaule. Logo ao sair do Desembarque Internacional dei de Cara com um IMENSO guiche de informações Turisticas e lá comprei o Paris Museum Pass e um ticket de 5 dias de Transporte Público, pagos em dinheiro (mas eles aceitam VTM também) Seguindo as placas logo achei o RER e peguei ele em direçao a PARIS, Continua... Editado Abril 4, 2010 por Visitante Citar
Membros TSeixas Postado Março 22, 2010 Membros Postado Março 22, 2010 Continua, contiua, continua!!! rsrs.. to adorando o relato, principalmente pq vou ano que vem sozinha ãã2::'> Citar
Colaboradores Deco-Luis Andre Postado Março 23, 2010 Autor Colaboradores Postado Março 23, 2010 (editado) PARIS 1 DIA ---14/11---MONTMATRE Infelizmente não tenho fotos desse dia pq perdi o Cartão SD em Amsterdan Conforme o relatado, cheguei a paris e sem muitas dificuldades, consegui pegar o RER B do aeroporto até a a Gare du Nord(q enorme cheia de gente)onde apos algumas baldeacoes (trocas de linha do metro) cheguei no estacao do metro Laumiere(linha 5) que era umas das estacoes indicadas pelo site do hostel. Apos descer da rua demorei um pouco para localizar o hostel, mas logo cheguei. Ao longo do caminho metro-hostel fui marcando pontos de interesses de mochileiros (ou seja, supermercados, lavanderias, lanchontes/restaurantes baratos), o Hostel fica as margens do Rio Sena,e um edificio acho de 6 andares sendo q no Terreo fica recepção e um pub (Belushi's Bar) , fiz o check-in sem problemas e corri para quarto onde coloquei minha mochila no locker e arrumei a mochila de ataque. Mesmo correndo só consegui sair do Hostels umas 17:00 (sendo q tinah chegado as 14:20 no aeroporto), e de metro desci na estacao Blanche para conhecer o Bairro de Montmatre (conforme a minha programacao). Sabia que o Moulin Rouge era perto da estação Blanche, mas não estava esperando ser literalmente em frente a estação, ao sair da estaçao dei de Cara com O já Centenário Moinho Vermelho, imortalizado em filmes e livros. SIMPLESMENTE FANTASTICO, ele com suas belas pás girando na noite, algo inesperado, mas mesmo assim (ou por isso) muito belo, acho q fiquei olhando uns 4 minutos ele, logicamente eu nao era o unico assim, acho que tinhas uns 50-100 turistas parados, hipnotizados pelo Moulin ROuge. Aliais a praça tava cheia de turistas assim como os arredores. E tinha também diversos guias com plaquinhas para tour guiados, praça também é o ponto inicial do trem de montmatreNa verdade um trenzinho. Mas como bom mochileiro, resolvi ir a pé mesmo, para conhecer melhor o bairro, o bairro tem uma parte mais plana e a colina propriamente dita, é um bairro cheio de ruelas e becos. A parte baixa tem Bares, e PUBs, alem de varias casas de Can-can (sendo o Moulin Rouge apenas o mais famosa), outra coisa que tem muito tambem por lá são os sex-shop e as boates inferninhos. Já sabia que devido ao preço (EU 70) nao seria possivel assistir ao show do Moulin Rouge. No dia q fui la (sabado) tava rolando um feira de rua vendendo roupas e alguns artesanatos. Depois de parambular um pouco pelo bairro, resolvi subir a colina e a mediada q subia , o cenário mudando gradativamente... Vão surgindo restaurantes, Bressaries, e lojinhas de souvenirs, vai ficando também cada vez mais bonito e apos virar um esquina dou de cara com as escadaria e la no fundo com a Basilica de Sacre-Cour, muito bonita com seus tons claros contrastando com a cor escura da noite. foto tirada do Centre Pompidour Já cansado resolvi nao encarar a escadaria e subi pelo Funicular ( custa um passe T+ ou se tiver a Carte Orangie ou Paris Visite sai de graça). Como tava ja bem tarde (20-21) nao pude subir nas torres (gratis com parispassemuseum) apenas visitei a Igreja, que muito bonita por sinal, mas como nao so muito fã de Igrejas, passei uns 20 minutos nela. A vista do alto das escadaria e muito bonita e acho e foi quando vi a TOUR EIFFELe iluminada pela primeira vez (a torre fica com show de luzes a cada 30 minutos). Tambem indescritivel a sensacao d ever a TOUR apos meses de planejamento ... Depois fui ainda nas ruas e vielas da colina, cheias de turistas, Pintores e Musicos de Rua, tinha ate um trio encenando alguma coisa, mas sem falar nada, tippo um TEATRO MUDO. Existe varios restaurantes pro la, alguns com precos bastante em conta.(menu por EU12-15), mas como tinha vindo da viagem longa preferi nao fazer um refeiçao pesada e comer crepes durante o passeio (Eu 2,50 o crpe nutela) e um saunduiche comprado numa das Brasserias perto da base das escadarias (Achoq foi EU 5.00). O Bairro é bonito, diria que as colinas são bem parecidas com as ladeiras de Olinda , com suas ruas de pedras e casinhas geminadas e coloridas, cheio de artistas... Só muda que no lugar do crepe é a tapioca( ) e de ter muito mais turistas e lojinhas. AH e de vc tá em Paris né Ja bastante cansado pela viagem(dormi pouquissimo no vôo), resolvo voltar para o hostels, sem conhecer nenhum dos varios pubs, no metro vou refletindo que apesar do medo inicial da viagem (por estar indo só, sem falar ingles direito) o 1 dia foi excelente e que Paris e muito mais bonita q imaginava e que os franceses nem eram tào chatos... Cheguei no hostels, tomei uma ducha rapida e troquei de roupa e depois de uns 5 minutos ja tava dormindo o sono dos justos.. Abraços E continua... Editado Abril 4, 2010 por Visitante Citar
Membros Robertausf Postado Março 30, 2010 Membros Postado Março 30, 2010 Olá Deco! Uma dúvida: vc disse que levou 1.200 euros e bem dizer gastou tudo. Esse total estava incluso os hostels que tinha que pagar no check-in? É que vou começar a comprar o dinheiro inclusive irei usar o VTM também para uma boa parte. Vc teve a média de 75 euros por dia. Acha que é uma boa quantia? Os transportes estão todos pagos e até alguns tickets de Museu que comprei pela net. Poderia me ajudar? Abraço, Roberta Citar
Colaboradores Deco-Luis Andre Postado Março 31, 2010 Autor Colaboradores Postado Março 31, 2010 Ola ROberta Nesses 1200 estava incluso tudo, ate mesmo os albergues, so paguei pelo Cartao de credito os 10% da reserva que foi +- EU 35,00 no total, outra coisa q nao ta incluso e transportes de aviao low cost e trem entre as cidades. Nesse EU 1200 está incluso todo o resto desde comidas, entradaa em atracoes, baladas e presentes, e até um imprevisto q foi a passagem de trem entre Munique e Berlin que comprei de ultima hora, pois cheguei faltando 45min para pegar o voo da CIA (sendo q ela exigia 1hora antes, mas tav escrito isso em alemão ). Acho 75,00 ja com hospedagem paga da uma excelente média excelente, vai ate sobrar dinheiro. Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.