Ir para conteúdo

Chile e Argentina no inverno 2010

victorjsb

Posts Recomendados

• Membros

Estou pensando em fazer o meu 1 mochilão e gostaria de seguir o seguinte roteiro em julho de 2010...Saindo do Rio de Janeiro/ Santiago, Pucon, Bariloche, Buenos Aires/ Voltando para Rio de Janeiro.

Portanto gostaria de tirar algumas dúvidas.

Como são as estradas do chile no inverno????/ (se ficam interditadas, principalmente o caminho até bariloche)...

Existe onibus direto de Pucon para Bariloche????

O tempo de viagem entre os trechos????

Dicas de passeios nos locais e preços também são muito bem vindas!!!!!

Conto com o conselho de vocês Leo Caetano e todos!!!

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

E aí Vitor,

Também vou fazer algo bem parecido com esse seu, em out/nov, só que vou sair por Foz, daí seguir por Córdoba/Mendoza/Viña/Pucon/Puerto Montt/Bariloche/San Martin/Necochea/BA entrar no Chuí/Floripa/Antonina, depois de 24 dias chegamos no Rio, se tudo der certo será feita num Xterra 4X4.

Boa parte das suas perguntas estão respondidas no fórum, dá uma olhada aqui:

patagonia-argentina-e-chile-24-dias-t39064.html

Boa sorte,

Marcos.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi, Vitor!

Minhas dicas: o pub Wilkeny em Bariloche é bem legal, mas só enche depois da meia-noite. Se tem a intenção de esquiar mas nunca fez isso, fuja do Cerro Catedral. Eu fui em baixa temporada e parecia um formigueiro, imagine em julho... Eu mesma atropelei um monte de gente, porque não tem espaço nem pra cair. Se quer aprender num lugar mais vazio e mais fácil, vai pro Cerro Bayo. O Cerro Campanário e o Cerro Otto tem as vistas mais bonitas, na minha opinião. Tirei cada foto deslumbrante.

Inté!

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal,

nunca fiz um mochilão (declaradamente), mas estava pensando em ir fazer a rota argentina/chile no próximo inverno. A idéia é chegar a BuenosAires, de lá ir para ushuaia e ir subindo, por Punta Arenas, Puerto Montt, até Santiago.

A minha dúvida é se fica muito frio nessa época e a região fica difícil de se visitar, fazer as trilhas, os passeios e tal. É possível visitar essa região em julho? Além disso, gostaria de saber quais as melhores rotas e locais pra se ir desde a terra do fogo, passando pelos lagos andinos até santiago.

Já grato,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rafael,

vc pode conseguir muita informação nos tópicos abaixo:

http://www.mochileiros.com/chile-f112.html

http://www.mochileiros.com/argentina-f111.html

Depois, se ainda tiver dúvidas, é só colocar nos tópicos específicos que a galera responde rapidinho. E depois coloca seu roteiro detalhado aqui pra ter mais opiniões.

Boa sorte!

Inté!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá galera,

Estou com mais 5 amigos de férias marcada e passagem comprada para Ushuaia dia 03/07/2010.

Pretendo fazer Ushuaia, El Calafate, Puerto Madri, Bariloche... depois entro no Chile, Santiago, Valparaizo...Argentina novamente, Mendoza, Buenos Aires...

e terninando pelo Uruguai, Montevideo, Punta del Este.

Tenho 20 dias para concluir esse roteiro e preciso de ajuda.

Charles Pinho

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Tb qro fazer essa viagem chile/argentina ou vice versa, saio de vitória/ES. Só que estou indo no sistema de milhagem, então tenho 20 dias para sair de um dos dois lugares e voltar a ele, pois o sistema de milhagem nao pertime. Ainda estou montando minha programação, se tiverem dicas... eu viajo só e provavelmente devo ficar em albergues. Se alguem estiver disposto na mesma epoca que eu, tb será uma boa!

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...