Membros victorjsb Postado Janeiro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2010 Estou pensando em fazer o meu 1 mochilão e gostaria de seguir o seguinte roteiro em julho de 2010...Saindo do Rio de Janeiro/ Santiago, Pucon, Bariloche, Buenos Aires/ Voltando para Rio de Janeiro. Portanto gostaria de tirar algumas dúvidas. Como são as estradas do chile no inverno????/ (se ficam interditadas, principalmente o caminho até bariloche)... Existe onibus direto de Pucon para Bariloche???? O tempo de viagem entre os trechos???? Dicas de passeios nos locais e preços também são muito bem vindas!!!!! Conto com o conselho de vocês Leo Caetano e todos!!! Muito Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mram29 Postado Janeiro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2010 E aí Vitor, Também vou fazer algo bem parecido com esse seu, em out/nov, só que vou sair por Foz, daí seguir por Córdoba/Mendoza/Viña/Pucon/Puerto Montt/Bariloche/San Martin/Necochea/BA entrar no Chuí/Floripa/Antonina, depois de 24 dias chegamos no Rio, se tudo der certo será feita num Xterra 4X4. Boa parte das suas perguntas estão respondidas no fórum, dá uma olhada aqui: patagonia-argentina-e-chile-24-dias-t39064.html Boa sorte, Marcos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros victorjsb Postado Janeiro 10, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2010 Obrigado Marcos! Po mto legal o seu roteiro tbm!...pretende ir com quantas pessoas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Janeiro 12, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 Oi, Vitor! Minhas dicas: o pub Wilkeny em Bariloche é bem legal, mas só enche depois da meia-noite. Se tem a intenção de esquiar mas nunca fez isso, fuja do Cerro Catedral. Eu fui em baixa temporada e parecia um formigueiro, imagine em julho... Eu mesma atropelei um monte de gente, porque não tem espaço nem pra cair. Se quer aprender num lugar mais vazio e mais fácil, vai pro Cerro Bayo. O Cerro Campanário e o Cerro Otto tem as vistas mais bonitas, na minha opinião. Tirei cada foto deslumbrante. Inté! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros victorjsb Postado Janeiro 12, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2010 vlw Jana mto obrigado pelas dicas!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafaeljp Postado Janeiro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Olá, pessoal, nunca fiz um mochilão (declaradamente), mas estava pensando em ir fazer a rota argentina/chile no próximo inverno. A idéia é chegar a BuenosAires, de lá ir para ushuaia e ir subindo, por Punta Arenas, Puerto Montt, até Santiago. A minha dúvida é se fica muito frio nessa época e a região fica difícil de se visitar, fazer as trilhas, os passeios e tal. É possível visitar essa região em julho? Além disso, gostaria de saber quais as melhores rotas e locais pra se ir desde a terra do fogo, passando pelos lagos andinos até santiago. Já grato, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Janeiro 13, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Rafael, vc pode conseguir muita informação nos tópicos abaixo: http://www.mochileiros.com/chile-f112.html http://www.mochileiros.com/argentina-f111.html Depois, se ainda tiver dúvidas, é só colocar nos tópicos específicos que a galera responde rapidinho. E depois coloca seu roteiro detalhado aqui pra ter mais opiniões. Boa sorte! Inté! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafaeljp Postado Janeiro 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2010 Jana, valeu pela dica. É que ainda estou em dúvida entre patagônia ou bolívia/peru. abs. rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Charles Pinho Postado Fevereiro 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 Olá galera, Estou com mais 5 amigos de férias marcada e passagem comprada para Ushuaia dia 03/07/2010. Pretendo fazer Ushuaia, El Calafate, Puerto Madri, Bariloche... depois entro no Chile, Santiago, Valparaizo...Argentina novamente, Mendoza, Buenos Aires... e terninando pelo Uruguai, Montevideo, Punta del Este. Tenho 20 dias para concluir esse roteiro e preciso de ajuda. Charles Pinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ulisses junior Postado Março 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2010 Olá pessoal, Tb qro fazer essa viagem chile/argentina ou vice versa, saio de vitória/ES. Só que estou indo no sistema de milhagem, então tenho 20 dias para sair de um dos dois lugares e voltar a ele, pois o sistema de milhagem nao pertime. Ainda estou montando minha programação, se tiverem dicas... eu viajo só e provavelmente devo ficar em albergues. Se alguem estiver disposto na mesma epoca que eu, tb será uma boa! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.