Membros Rafaeladiasr Postado Julho 16, 2016 Membros Postado Julho 16, 2016 Boa noite, pessoal. Tenho uma viagem para Turquia daqui 20 dias e estou bem desesperada com as últimas notícias. Queria saber de turistas que estão lá como tudo está funcionando ou se quem planeja visitar cogita cancelar. Muito obrigada! Citar
Membros kadnfes Postado Julho 16, 2016 Membros Postado Julho 16, 2016 Tenha calma nesta hora, respire fundo, deixe passar 2 ou 3 dias para decidir o que fazer. Ainda é tudo muito novo, ninguém sabe os desdobramentos reais que isto vai ter nos próximos dias. Acompanhando o noticiário aqui na Alemanha, parece que já está tudo normal novamente, a tentativa de golpe de um pequeno grupo de militares teria fracassado, já estariam todos presos... Conversando com meu vizinho Turco que tem familiares em Istambul, segundo os parentes dele comentaram, a noite foi bem tensa, ninguém dormiu, mais por não saber direito o que estava acontecendo do que qualquer outra coisa, mas que hoje de manhã as coisas estariam normais em Istambul. Claro que num momento deste muito locais vão ficar fechados por 1 ou 2 dias, mas depois devem abrir normalmente com segurança reforçada. Sugestão que eu daria neste momento: Quem ainda estiver planejando a viagem mas não tem passagens compradas, seria evitar Istambul ou Ancara nos próximos meses, não que seja perigoso, é mais uma questão psicológica, de você ficar em constante estado de alerta e inquieto as férias todas depois dos atentados e da tentativa de golpe militar de agora, pois se for passar a viagem toda preocupado, melhor ficar em casa, ou então ir para outro local. Quem já está com viagem marcada, meu conselho seria esperar uns dias para decidir o que fazer, para ver como as coisas se desdobram daqui para frente. Se decidir viajar, tentar evitar ou diminuir a quantidade de dias em Istambul e Ancara, que tem sido as cidades foco de todos estes acontecimentos. No interior da Turquia, nas cidades turísticas do litoral e na Capadócia tem estado tudo normal e sem incidentes a muitas décadas. Citar
Membros CarlosLopes Postado Julho 16, 2016 Membros Postado Julho 16, 2016 Eu também estou com passagem comprada para Istambul, mas vou aguardar mais um pouco para ver se mudo o roteiro ou não. De Atenas vou Istambul e depois sigo para Budapeste. Abs Citar
Membros Rafaeladiasr Postado Julho 16, 2016 Autor Membros Postado Julho 16, 2016 Obrigada, pessoal! Sim..vou aguardar os próximos acontecimentos para resolver. Talvez fique menos tempo em Istambul mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.