Membros alissonch Postado Janeiro 9, 2010 Membros Postado Janeiro 9, 2010 OI MOCHILEIROS! PRETENDO REALIZAR UM MOCHILÃO, LÁ POR VOLTA DE MARÇO DE 2011 ( TEM QUE ARRUMAR A GRANA AINDA rs ) , E A IDÉIA INICIAL É DE FICAR UNS 3 MESES NA EUROPA , DANDO UMA PASSADINHA PELAS PIRÂMIDES DO EGITO. EU DIRIA QUE O ROTEIRO É AMBICIOSO, NO SENTIDO DE REUNIR VÁRIOS PAÍSES E QUE NÃO SÃO NECESSARIAMENTE PRÓXIMOS. A ROTA, EM ORDEM DE VISITAÇÃO, É A SEGUINTE : -LONDRES (INGLATERRA) -DUBLIN (IRLANDA) , de avião a partir de Londres -OSLO (NORUEGA) , de avião a partir de Dublin -COPENHAGUE (DINAMARCA) , de trem a partir de Oslo e passando antes pelo sul da Suécia -ESTOCOLMO (SUÉCIA) , de trem a partir de Copenhague e passando depois pelo sul da Suécia -HELSINKI (FINLÂNDIA) , de ferry a partir de Estocolmo -TALLIN (ESTÔNIA) , de ferry a partir de Helsinki -SÃO PETERSBURGO (RÚSSIA) , de trem a partir de Tallin -MOSCOU (RÚSSIA) , de trem a partir de São Petersburgo -KIEV (UCRÂNIA) , de trem a partir de Moscou , mas tenho dúvidas quanto a essa possibilidade e quanto aos riscos -BUCARESTE (ROMÊNIA) , de ???? a partir de Kiev . Não sei se é possível ir por terra, pois provavelmente passa pela Moldávia, onde seria muito burocrático conseguir o visto -SOFIA (BULGÁRIA) , de trem a partir de Bucareste -ISTAMBUL (TURQUIA) , de trem a partir de Sofia -ATENAS (GRÉCIA) , de trem a partir de Istambul -CAIRO (EGITO) , de avião (ida-volta ) a partir de Atenas -BELGRADO (SÉRVIA) , de trem ou ônibus a partir de Atenas -SARAJEVO (BÓSNIA-HERZEGOVINA) , de trem ou ônibus a partir de Belgrado -SPLIT (CROÁCIA) , de trem ou ônibus a partir de Sarajevo -BUDAPESTE (HUNGRIA) , de trem a partir de Split -VIENA (ÁUSTRIA) , de trem a partir de Budapeste -PRAGA (REP.TCHECA) , de trem a partir de Viena -VENEZA (ITÁLIA) , de trem a partir de Praga , possivelmente com alguma escala no trajeto -ROMA (ITÁLIA) , de trem a partir de Veneza -PISA (ITÁLIA) , de trem ou ônibus a partir de Roma -MUNIQUE (ALEMANHA) , de trem a partir de Veneza , possivelmente com alguma escala no trajeto -BERLIM (ALEMANHA) , de trem a partir de Munique -COLONIA (ALEMANHA) , de trem a partir de Berlim -AMSTERDÃ (HOLANDA) , de trem a partir de Colonia -BRUXELAS (BÉLGICA) , de trem a partir de Amsterdã -PARIS (FRANÇA) , de trem a partir de Bruxelas , e bora pro Brasil ! ALGUEM DE VCS TEM ALGUMA SUGESTÃO QUANTO A ALGUM LUGAR INTERESSANTE QUE FALTOU, OU ALGUM QUE NÃO VALE MUITO A PENA E QUE TÁ NA LISTA? PRA MIM OS INDISPENSÁVEIS ( PELO QUE EU LI ) É LONDRES, ESTOCOLMO, SÃO PETERSBURGO, MOSCOU, ATENAS, CAIRO, BUDAPESTE, PRAGA, MUNIQUE, AMSTERDÃ E PARIS...SERÁ QUE TO CERTO? Será que os meios de transporte listados são os melhores? VCS TEM ALGUMA IDÉIA DE QUANTO EU GASTAREI EM ALIMENTAÇÃO POR DIA ( COMENDO DO MAIS BARATO, COMENDO EM SUPERMERCADO)?? SE ALGUÉM QUISER FAZER PARTE DESSA 'EXPEDIÇÃO', É SÓ CHEGAR rs ABRAÇO Alisson Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Janeiro 9, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2010 alissonch, seja bem vindo(a)!!! com certeza é um roteiro bem ambicioso. Com 3 meses vc consegue fazer muitas coisas. Mas se atente que tem lugares que vc só está passando pelos pontos famosos (por ex. Atenas..........a Grécia tem muito mais a oferecer) Eu tentaria diminuir a quantidade de países e aumentar as cidades, mas isso é de cada um. Não existe meio de transporte melhor/pior. Tem aquele que se adapta melhor ao seu roteiro e a seu bolso. Vc tem que começar a pesquisar entre os meios de transportes e ver qual e encaixa mais. Ainda bem que sua viagem é só em 2011. Uma viagem dessas demanda bastante tempo de pesquisa. Acho que sua viagem passa dos R$ 20.000,00. Por dia vc gosta entre 60 e 70 euros (isso sem incluir os meios de transportes entre cidades). Com alimentação, creio que uns 10 a 20 euros (mas isso é o baixo do baixo – se lembre que em 3 meses, chega uma hora que vc vai querer gastar mais e comer uma alimentação mais elaborada). Boa sorte com tudo. Até... Citar
Membros alissonch Postado Janeiro 9, 2010 Autor Membros Postado Janeiro 9, 2010 FALA JUNIOR! ANTES DE TUDO, OBRIGADO PELA DICA , EU INCLUSIVE ESTIVE PENSANDO EM CONHECER MELHOR A GRÉCIA MESMO (BEM COMO OUTROS LUGARES) , ASSIM COMO VC SUGERIU . Então Junior, eu já tinha dado uma pesquisada quanto a preços de trem , albergues e etc, e confesso que esses R$20.000 que vc estimou me surpreenderam , pois eu estava subestimando para uns 13 mil reais ( sem contar os gastos com lazer e lembranças ). Essa estimativa que vc fez é com base em hospedagem em albergues ou hotéis?? Então, eu pesquisei por albergues nessas cidades da lista, a diária média é de uns 14,80 euros. No geral, eles se situam no centro. Na minha conta, gastaria 14,80euros/dia X 90dias X 2,48reais/euro , que dá algo em torno de 3200 reais Além disso , a passagem ida-volta econômica pra Europa (ida-volta) sai por cerca de 1874 reais Supondo que eu adquira o bilhete Eurailpass de 60 dias ( pois não usaria ele em vários países, então não tem pq ser o de 3 meses ) , gastarei 755 euros , que dá em torno de 1877 reais Sempre é bom um seguro hospitalar, e por 3 meses, sai na base de uns 368 dólares, que dá uns 637 reais O vôo de ida-volta de Atenas pra Cairo sai por cerca de 223,70 euros, ou 556 reais Somando tudo isso que eu falei , dá em torno de 8100 reais Mas tem que comer né rs...se eu gastar 15 euros por dia, são mais uns 3200 reais na conta Além disso, não inclui as viagens de avião dentro da própria Europa , mas se as tarifas da Ryanair realmente forem reais, não gastarei tanto nessa parte Também ñ citei transporte de trem na Rússia e Ucrânia, que não fazem parte do Eurailpass...nem os transportes de ferry Sem contar mais alguns imprevistos...Mas então Junior, será que eu pensar em R$15.000 seria muita loucura?? Se puder falar pra mim quantos dias vc contuma ficar numa única cidade, ajudaria pra eu rever os conceitos, poderia até ficar menos que 3 meses e assim gastar menos...Abraço! Alisson Citar
Colaboradores Alex Santos Postado Janeiro 9, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2010 Alisson, É claro que cada um tem um ritmo de viagem e gostos próprios, mas seja qual for a cidade que eu visite, eu reservo no mínimo 3 dias inteiros para conhecer cada cidade. Fiz isso em todas minhas viagens e até hoje não me arrependi. Gosto de andar com calma pelas cidades que eu passo, não adianta só tirar foto, é preciso conhecer as particularidades de cada cidade e isso tudo sem correria. Falando um pouco das cidades que eu conheço : Londres - mínimo de 3 dias para conhecer o básico. Paris - 4 dias para conhecer. Roma - 3 dias completos também para conhecer bem a cidade. Veneza - 2 dias completos são suficientes. Florença -3 dias, comtando uma bate e volta em Pisa Barcelona - 3 dias completos. Acho que 15 EUR por dia para alimentação é pouco. Você não conseguirá comer sanduiche todos os dias. Sem contar as comidas diferentes que cada cidade vai te oferecer, você com certeza vai gastar mais do que 15 EUR por dia. Acho que os valores médios dos albergues ficam entre 20 e 25 EUR. Sem contar as lembrancinhas que vai querer trazer de cada cidade que vai visitar. Também acho que uns 20.000 você com certeza vai gastar. Boa sorte e abraços Alex Santos Citar
Membros Marcello_Magalhães Postado Janeiro 10, 2010 Membros Postado Janeiro 10, 2010 Eu gastei 12 mil em 28 dias. Mas fiquei só em hotéis e nesse valor incluo as "lembranças" como 2 relógios e um Netbook. Ficando em albergue e sem ser miserável, acho que se gasta uns 7000 por mês NO MÍNIMO. Aí daria 21000 por mês. Se quiser ser mega hiper econômico talvez dê os 15000... Mas vai passar sufoco. Albergues custam uns 25 euros ao dia. Refaça a conta por aí. Citar
Membros alissonch Postado Janeiro 10, 2010 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2010 Oi pessoal É, então acho que vou dar uma enxugada nisso aqui, pra conseguir reduzir esse preço aí...afinal, se 3 mochileiros falaram que dá 20mil, então é porque é isso mesmo...Abração aí pessoal, obrigado por me prevenirem a tempo! Abraço Alisson Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Janeiro 16, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2010 alissonch, eu meio que calculo por mim. Economizei em tudo que podia. Mas tinha horas que gastava para jantar e em boates. Passei 40 dias na Europa, só fiquei em albergues, peguei os meios de transportes mais em conta, e gastei R$ 9,000 em março (baixa temporada) de 2008. Vendo que os preços já subiram, e seu tempo de viagem, eu coloquei esse valor. Nessa sua conta, eu colocaria 18 euros como base de albergues. Tb acho q 15 euros pra comer é pouco, pois tem albergues que não tem café da manha. E quando vc em lugares onde a gastronomia é ponto forte, vc vai querer gastar..........tipo, na Itália é quase obrigatório........vc comer uma boa massa e tomar um bom sorvete..... Vc não está calculando deslocamento dentro das cidades, coloque mais 7 euros em media para o transporte público. Vc tb não está calculando as entradas dos pontos turísticos, coloque em media 15 a 20 euros por dia. Mas viagem boa é isso ai........passar sufoco.....passar um pouco de fome........isso é ter história para contar. :'> Eu tentaria dar uma leve diminuída no roteiro. Abs Citar
Membros zenjr Postado Abril 24, 2010 Membros Postado Abril 24, 2010 Estou planejando um roteiro pareciso com o seu, mas com algumas diferenças. Estou planejando assim Chegar em frankfurt: 2 dias PAris: 4 Londres: 4 ou 5 Italia(veneza, milao, talves roma): 5 Grecia: 6 dias egito: 7 dias do egito quero ir pra dubai DUbai: 5 ou 6 dias ISrael: 6 dias talves jordania:2 Frankfurt 2 dias(quero deixar um prazo de 2 dias antes do voo obs: passagem de atenas para o egito uns 400 no maximo passagem egito dubai: 800 israel frank uns 400 olha parece que vai ser muito caro, mas se planejar direitinho da tudo certo eu estou pesquisando os preços e acho q sra uma viagem possivel, vou levar em media 45 euros dia, sendo q ja vou pagar o albergue e com as passagens compradas nos trechos descritos, so nao vou comprar antes as passagens enter egito e israel, e dentro do egito enfim, creio que sera a viagem dos meus sonhos, quase uma rtw. Quando vc começa a pesquisar e ver que as passagens da europa para outros paises sao tao baratas em relaçao ao valor que vc pagaria pra sai daki do brasil e surpreendente,sabe, estou ansioso demais planejando esse roteiro, sei que parece que a logistica nao esta tao boa na europa talves eu mude alguma coisa ou tire londres nao sei , como em uma semana mudou coisa pra caramba, entao nao sei...rsss abrçao e boa sorte ai tb Citar
Membros micheleteixeira Postado Junho 5, 2010 Membros Postado Junho 5, 2010 E ae galera, beleza? Pretendo fazer Europa + Egito em abril de 2011 ! Meu tempo é curto (20 dias)..a intenção é: - França - Suiça - Itália - Egito - Grecia - Austria - Alemanha - Belgica - França Esses são os países que eu gostaria de conhecer... quem já foi, aceito sugestões de lugares ! e tb se vale a pena conhecer os países que eu tenho em mente !Ah, descerei até o Egito porque um colega de trabalho é egipcio e vai me acompanhar ... Voos entre países é muito caro ? ou compensa comprar o Eurotrem e fazer trip de trem ?! Abraço !!! Citar
Membros andder Postado Agosto 29, 2010 Membros Postado Agosto 29, 2010 Olá micleleteixeira, estou indo para o egito em março de 2011 e ficarei lá 20 dias, mas pelo seu roteiro estou quase mudando de idéiae te acompanhando por estes países, sabe alguma coisa sobre custos. um abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.