Membros leo.alves1502434534 Postado Julho 13, 2016 Membros Postado Julho 13, 2016 Bom dia Pessoal, eu e minha esposa estamos organizando uma viagem em Novembro para Alemanha. Montamos um roteiro com coisas que queremos aproveitar - Gastronomia ( temos uma empresa de cofeitaria alemã e estamos aproveitando a viagem para estudos também) - Belas Paisagens - Montanhas - Estradas - Cidadezinhas e Feiras de Natal - Resolvemos esticar ate a frança par conhecer os cenários da série Les Ravenants - que somos fãs. Sugestões são muito bem vindas. Há, pensamos no trajeto todo de carro, pois queremos liberdade para parar onde quisermos. Queremos passar por - Floresta Negra - Alpes Suíços - Cenário da Série - e Rota Romântica. Roteiro Viagem - Alemanha - França - Suíça - Alemanha - 21/11/2016 - segunda- Chegada - Frankfurt - 12:00: Aluguel de carro, deixar as coisas no hotel - Sair para comprar roupa de inverno. 22/11/2016 - terça - Frankfurt - Boopard (126 km): Passeio vinícolas 23/11/2016 - quarta - Boopard : Passeio vinícolas 24/11/2016 - quinta - Boopard - Baden Baden (236 km): Cafe Koenig ( Confeitaria) 25/11/2016 - sexta - Baden-Baden - Stutgard (110km): Bate Volta - Feira de Natal 26/11/2016 - sábado - Baden-Baden - Freiburg (110km) 27/11/2016 - domingo - Freiburg - Ebringen - Seynod (França) - 380km: Visita ao Stefan's Kasekuchen em Ebringen. 28/11/2016 - segunda - Seynod (França): Visita aos cenários da série Les Ravenants 29/11/2016 - terça - Seyod - Berna (200km) 30/11/2016 - quarta - Berna 01/12/2016 - quinta - Berna - Interlaken (56km) 04/12/2016 - sexta - Interlaken - Lucerna (67km) 05/12/2016 - sábado - Lucerna - Ebenalp (164 km) 06/12/2016 - domingo - Ebenalp - Fussen (153 km) 08/12/2016 - segunda - Fussen - Zugspitze - Munique (163 km) 10/12/2016 - terça - Munique - Ausburg 11/12/2016 - quarta - Ausburg - Wusburg 12/12/2016 - quinta - Wusburg - Frankfurt 13/12/2016 - sexta - Frankfurt 14/12/2016 - sábado - Saída Frankfurt - Aeroporto. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Julho 13, 2016 Membros Postado Julho 13, 2016 Eu até gosto desse estilo de viagem, curtir estrada, cidades pequenas, paisagens inesperadas, mas 14 trocas de hotéis em três semanas? Meu amigo, isso não é viagem , é perigrinação. Não tenho dúvida nenhuma que vocês vão passar muito mais tempo na estrada do que curtindo as cidades. O grande problema será o cansaço, não terão nem pique para conhecer minimamente as atrações dos locais que vocês se propõe a ir. Outra questão é a época que não é a mais adequada para o passeio , uma vez que já será inverno e a paisagem já não estará tão exuberante, as viniculas podem ate estar fechadas para visitação e em regiões mais altas tem até chance de pegar neve na pista. Por ultimo, se deslocar de carro no perímetro na Alemanha não é tão simples. Augsburg, por exemplo, tem uma das piores navegações no GPS que já dirigi. Estacionamento também costuma ser raro e caro, o que acaba lhe consumindo grande parte da energia e tempo se estressando com isso. Uma sugestão inicial seria readequar seu roteiro inteiro de forma a incluir alguns trechos de trem, como por exemplo essa parte da Suiça e além disso, diminuir bastante este troca troca de hoteis, estabelecendo bases em cidades chaves e fazendo mais bate e voltas. Abraços!! Citar
Membros leo.alves1502434534 Postado Julho 13, 2016 Autor Membros Postado Julho 13, 2016 Eu até gosto desse estilo de viagem, curtir estrada, cidades pequenas, paisagens inesperadas, mas 14 trocas de hotéis em três semanas? Meu amigo, isso não é viagem , é perigrinação. Não tenho dúvida nenhuma que vocês vão passar muito mais tempo na estrada do que curtindo as cidades. O grande problema será o cansaço, não terão nem pique para conhecer minimamente as atrações dos locais que vocês se propõe a ir. Outra questão é a época que não é a mais adequada para o passeio , uma vez que já será inverno e a paisagem já não estará tão exuberante, as viniculas podem ate estar fechadas para visitação e em regiões mais altas tem até chance de pegar neve na pista. Por ultimo, se deslocar de carro no perímetro na Alemanha não é tão simples. Augsburg, por exemplo, tem uma das piores navegações no GPS que já dirigi. Estacionamento também costuma ser raro e caro, o que acaba lhe consumindo grande parte da energia e tempo se estressando com isso. Uma sugestão inicial seria readequar seu roteiro inteiro de forma a incluir alguns trechos de trem, como por exemplo essa parte da Suiça e além disso, diminuir bastante este troca troca de hoteis, estabelecendo bases em cidades chaves e fazendo mais bate e voltas. Abraços!! Obrigado pelas dicas - Vou pensar na questão da bases. As distâncias não são muito longas, então talvez seja melhor mesmo. Citar
Membros kadnfes Postado Julho 13, 2016 Membros Postado Julho 13, 2016 Eu acho que as vinícolas já estarão fechadas em novembro... Ao menos os vinhedos já estão bem "feios" pós colheita e sem folhas... Você vai precisa de pneus de neve e correntes de neve para ir a estes locais, e o inverno, o limite de velocidade nas estradas secundárias não passa dos 60 km/h... Eu também concordo com o mariojr, tem muita troca de hotel, ficar trocando de hotel a cada dia cansa mais do que dirigir 2 horas para voltar a cidade num bate-volta. Todo dia vai ser um estresse procurando onde raios fica o maldito hotel, o GPS vai te mandar ir num lugar na pqp, entrar em ruas somente de pedestres, contra-mão, etc, depois de achar o hotel, outro stress procurando onde estacionar o carro, por que via de regra os hotéis na região central não tem estacionamento, sem falar na chatice de fazer e desfazer malas todo dia, e do check-in todo dia... Você perde mais tempo procurando o hotel, onde estacionar, fazendo check-in, fazendo e desfazendo malas do que fazendo uma base numa cidade central e fazer bate-voltas... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.