Colaboradores pvrodegheri Postado Janeiro 23, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 23, 2011 Pois bem, . Comprei a Verglass 55L, e vou postar algumas opiniões e fotos pra ajudar o pessoal que tiver afim de comprar: Apesar de 55L não ser grande para uma cargueira, eu achei com tamanho perfeito pro meu equipamento, pois testei com meu saco de dormir (lafuma patrol light) e minha barraca (manaslu comet) e ainda sobrou bastante espaço pra todo o resto das tralhas. O fechando da mochila é muito bom, do mesmo jeito que dos sacos estanque. A mochila é toda feita de cordura, se apresentando muito resistente. Na parte das costas, há um estrutura interna boa e leve, e há espuma para proteção das costas e espinha. O bolso superior, serve como "tampa" da mochila e também como pochete, pois já vem com as tirar e cliques para usar dessa forma. Não tenho muita experiência técnica, mas achei a mochila excelente, pois ela foi toda produzida com ótimos materiais e muito bem construída. Ainda não coloquei ela a prova, mas em breve vou fazer. O preço achei bom, considerando a excelência dos materiais compostos, pois com frete pra Brasília (DF) paguei R$ 300,00. Para os que tiverem interessados, eu recomendo, e uma coisa que ajuda muito é o contato com a empresa, pois o pessoal se demonstrou muito solícito e interessado com tudo. Abraços. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 24, 2011 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2011 Salve salve Rodegheri, Finalmente um review da Verglass 55! Não tinha visto a alça para equipamento na barrigueira... basta um mosquetãozinho. Depois de coloca-la a prova, comenta aqui denovo porque eu fiquei curioso quanto a "impermeabilidade". Esse tipo de fechamento é muito bacana! Valeu por compartilhar informações sobre seu novo equipo. Abraços Citar
Membros Marco Calavera Postado Fevereiro 16, 2011 Membros Postado Fevereiro 16, 2011 Olá Rodegheri! Você testou mais vezes a mochila? Poderia explicar como funciona o "isolante interno removível"? Citar
Membros Xiru Sander Postado Fevereiro 16, 2011 Membros Postado Fevereiro 16, 2011 Colegas (em especial Danilo e Samuel) Ando de olho nas grandes da Alto Estilo e gostaria de uma ajudinha. O que voces tem a dizer no quesito calor/ventilação? Muito obrigado pelas respostas Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Fevereiro 16, 2011 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2011 Xiru, Pessoalmente não senti nenhum desconforto quanto a suor ou calor nas costas, pelo menos não algo que atrapalhe. Nunca usei uma Deuter, por exemplo, que tem um sistema de ventilação muito elogiado pela crítica e usuários. Mas tendo em vista que meu uso é 90% em trilhas, onde a todo momento estou "ensopado" do dedinho do pé até a orelha, não notei um desconforto com a Itupava. Porém, pode ser como disse acima, nunca tive experiência com as tops do mercado... pode ser que alguém que já tenha utilizado essas marcas sinta um pouco. Abraços Citar
Colaboradores pvrodegheri Postado Março 15, 2011 Colaboradores Postado Março 15, 2011 Olá Rodegheri!Você testou mais vezes a mochila? Poderia explicar como funciona o "isolante interno removível"? Buenas Marco, Desculpe a demora para responder, mas estive viajando a trabalho e depois tirei uns dias de folga. Vamos lá. 1º) Testei a mochila umas 3 vezes, mas somente em viagens a trabalho. Não coloquei ela a prova no mato ainda, mas até o momento ela se apresentou perfeita, muito melhor de minhas mochilas antigas. Superou todas as minhas expectativas, pois além de ser muito bem construída (com bons detalhes, ótimos acabamentos e excelentes materiais), o tamanho foi perfeito para minhas coisas (já testei colocando tudo que levo pra viagens dentro dela e coube tudo e sobrou espaço). 2º) Assim, como a Verglass é indicada para alpinismo e frio, acredito que o isolante interno sirva para tentar manter o máximo de calor dentro da mochila e evitar que "passe" frio para suas costas. Ele é o seguinte, é um "pedaço" de isolante térmico, cerca de 1 cm, que fica na parte das costas, junto à armação. Ele pode ser retirado ou colocado facilmente. A noite, quando estiver em casa, vou tirar uma fotos e vou postar aqui pra ti ter uma idéia melhor. Colegas (em especial Danilo e Samuel) Ando de olho nas grandes da Alto Estilo e gostaria de uma ajudinha. O que voces tem a dizer no quesito calor/ventilação? Muito obrigado pelas respostas Buenas Xiru, Seguinte, em relação ao calor/ventilação não achei nenhum problema com a mochila, pois as espumas na parte das costas, estão desenhadas tipo um 'V', em que o ar circula livremente entre as mantas da espuma. Tanto as tiras peitorais quanto a barrigueira também não tive problema nenhum. Como ela é muito bem construída, não apresentou nenhum problema em nenhuma área até agora. Abraços a todos. Citar
Membros Marco Calavera Postado Março 15, 2011 Membros Postado Março 15, 2011 Muito obrigado Rodegheri! Então, eu mandei um e-mail pro pessoal da Alto Estilo e eles disseram que não tem fotos, mas passaram as medidas do isolante. Parece que ele tem 50cm X 1,90cm. Eu havia entendido que era um isolante para se dormir em cima mesmo. Mas pelo jeito não é... Algumas mochilas usam uma placa de EVA para substituir as barras de alumínio, outras (e acho que é o caso dessa) tem a placa para evitar que algum objeto mal colocado cutuque as suas costas. Citar
Colaboradores pvrodegheri Postado Março 18, 2011 Colaboradores Postado Março 18, 2011 Marco, Como havia lhe falado, tirei umas fotos do isolante. Desculpe se não ficaram muito boas, é que tirei do celular e tive que usar flash. É uma espécie de bolso com ziper, que fica nas costas, em que o isolante fica dentro. Este é o isolante, do jeito que ele fica dobrado dentro da mochila. Mas é isso ai que tu falou mesmo, acho que na Verglass, o isolante serve pra não machucar as costas, e talvez pra manter a temperatura. Abraço Citar
Membros Marco Calavera Postado Março 18, 2011 Membros Postado Março 18, 2011 Pô, obrigado pelos fotos! Então, se ele fica dobrado, até dá pra desdobrar e quebrar um galho na hora de dormir! Acho usar equipamentos versáteis, que tenham utilidade para várias coisas, é uma ótima forma de diminuir o peso que se carrega... Citar
Colaboradores pvrodegheri Postado Março 18, 2011 Colaboradores Postado Março 18, 2011 Como o isolante é pequeno, mesmo desdobrado, serviria como um isolador quebra-galho para a região das costas, apenas. Mas já dá uma boa ajuda pra que não tem outra coisa pra usar. Também gosto de usar coisas (como diria meu tio) "adatáveis", para diminir o peso e a quantidade de coisas que se leva. Se tu gostar e comprar uma AltoEstilo, posta um review aqui pra ajudar a difundir a marca, pois, na minha opinião, ela está no páreo contra as marcas internacionais, que são consideradas boas, e tem seus produtos a venda aqui no Brasil. Abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.