Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Pois bem,

.

Comprei a Verglass 55L, e vou postar algumas opiniões e fotos pra ajudar o pessoal que tiver afim de comprar:

img0011qm.jpg

img0016wz.jpg

img0008cb.jpg

Apesar de 55L não ser grande para uma cargueira, eu achei com tamanho perfeito pro meu equipamento, pois testei com meu saco de dormir (lafuma patrol light) e minha barraca (manaslu comet) e ainda sobrou bastante espaço pra todo o resto das tralhas.

img0010eu.jpg

O fechando da mochila é muito bom, do mesmo jeito que dos sacos estanque.

img0009wt.jpg

A mochila é toda feita de cordura, se apresentando muito resistente. Na parte das costas, há um estrutura interna boa e leve, e há espuma para proteção das costas e espinha. O bolso superior, serve como "tampa" da mochila e também como pochete, pois já vem com as tirar e cliques para usar dessa forma.

img0014kf.jpg

Não tenho muita experiência técnica, mas achei a mochila excelente, pois ela foi toda produzida com ótimos materiais e muito bem construída. Ainda não coloquei ela a prova, mas em breve vou fazer. O preço achei bom, considerando a excelência dos materiais compostos, pois com frete pra Brasília (DF) paguei R$ 300,00.

Para os que tiverem interessados, eu recomendo, e uma coisa que ajuda muito é o contato com a empresa, pois o pessoal se demonstrou muito solícito e interessado com tudo.

Abraços.

• Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Salve salve Rodegheri,

Finalmente um review da Verglass 55!

Não tinha visto a alça para equipamento na barrigueira... basta um mosquetãozinho.

Depois de coloca-la a prova, comenta aqui denovo porque eu fiquei curioso quanto a "impermeabilidade". Esse tipo de fechamento é muito bacana!

Valeu por compartilhar informações sobre seu novo equipo.

Abraços

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Xiru,

Pessoalmente não senti nenhum desconforto quanto a suor ou calor nas costas, pelo menos não algo que atrapalhe.

Nunca usei uma Deuter, por exemplo, que tem um sistema de ventilação muito elogiado pela crítica e usuários. Mas tendo em vista que meu uso é 90% em trilhas, onde a todo momento estou "ensopado" do dedinho do pé até a orelha, não notei um desconforto com a Itupava.

Porém, pode ser como disse acima, nunca tive experiência com as tops do mercado... pode ser que alguém que já tenha utilizado essas marcas sinta um pouco.

Abraços

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Olá Rodegheri!

Você testou mais vezes a mochila?

Poderia explicar como funciona o "isolante interno removível"?

Buenas Marco,

Desculpe a demora para responder, mas estive viajando a trabalho e depois tirei uns dias de folga.

Vamos lá.

1º) Testei a mochila umas 3 vezes, mas somente em viagens a trabalho. Não coloquei ela a prova no mato ainda, mas até o momento ela se apresentou perfeita, muito melhor de minhas mochilas antigas. Superou todas as minhas expectativas, pois além de ser muito bem construída (com bons detalhes, ótimos acabamentos e excelentes materiais), o tamanho foi perfeito para minhas coisas (já testei colocando tudo que levo pra viagens dentro dela e coube tudo e sobrou espaço).

2º) Assim, como a Verglass é indicada para alpinismo e frio, acredito que o isolante interno sirva para tentar manter o máximo de calor dentro da mochila e evitar que "passe" frio para suas costas.

Ele é o seguinte, é um "pedaço" de isolante térmico, cerca de 1 cm, que fica na parte das costas, junto à armação. Ele pode ser retirado ou colocado facilmente.

A noite, quando estiver em casa, vou tirar uma fotos e vou postar aqui pra ti ter uma idéia melhor.

Colegas (em especial Danilo e Samuel)

Ando de olho nas grandes da Alto Estilo e gostaria de uma ajudinha. O que voces tem a dizer no quesito calor/ventilação?

Muito obrigado pelas respostas

Buenas Xiru,

Seguinte, em relação ao calor/ventilação não achei nenhum problema com a mochila, pois as espumas na parte das costas, estão desenhadas tipo um 'V', em que o ar circula livremente entre as mantas da espuma. Tanto as tiras peitorais quanto a barrigueira também não tive problema nenhum.

Como ela é muito bem construída, não apresentou nenhum problema em nenhuma área até agora.

Abraços a todos. :D

• Membros
Postado

Muito obrigado Rodegheri!

Então, eu mandei um e-mail pro pessoal da Alto Estilo e eles disseram que não tem fotos, mas passaram as medidas do isolante.

Parece que ele tem 50cm X 1,90cm. Eu havia entendido que era um isolante para se dormir em cima mesmo. Mas pelo jeito não é... ::mmm:

Algumas mochilas usam uma placa de EVA para substituir as barras de alumínio, outras (e acho que é o caso dessa) tem a placa para evitar que algum objeto mal colocado cutuque as suas costas.

• Colaboradores
Postado

Marco,

Como havia lhe falado, tirei umas fotos do isolante. Desculpe se não ficaram muito boas, é que tirei do celular e tive que usar flash.

20110317233940.jpg

É uma espécie de bolso com ziper, que fica nas costas, em que o isolante fica dentro.

20110317234148.jpg

Este é o isolante, do jeito que ele fica dobrado dentro da mochila.

Mas é isso ai que tu falou mesmo, acho que na Verglass, o isolante serve pra não machucar as costas, e talvez pra manter a temperatura.

Abraço

• Membros
Postado

Pô, obrigado pelos fotos!

Então, se ele fica dobrado, até dá pra desdobrar e quebrar um galho na hora de dormir!

Acho usar equipamentos versáteis, que tenham utilidade para várias coisas, é uma ótima forma de diminuir o peso que se carrega...

• Colaboradores
Postado

Como o isolante é pequeno, mesmo desdobrado, serviria como um isolador quebra-galho para a região das costas, apenas.

Mas já dá uma boa ajuda pra que não tem outra coisa pra usar.

Também gosto de usar coisas (como diria meu tio) "adatáveis", para diminir o peso e a quantidade de coisas que se leva.

Se tu gostar e comprar uma AltoEstilo, posta um review aqui pra ajudar a difundir a marca, pois, na minha opinião, ela está no páreo contra as marcas internacionais, que são consideradas boas, e tem seus produtos a venda aqui no Brasil.

Abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...