Membros samuel_gouvea Postado Agosto 20, 2010 Membros Postado Agosto 20, 2010 pessoal, a minha cordilera chegou! óia... o trem é grande, hehehe... nas minhas costas e com a expansão cheia, ela fica com 2,10m de altura no geral, a construção dela é BEM robusta: pontos mais separados (pontos muito próximos "cortam" o tecido) e com linha grossa; cordura de excelente qualidade e com resinagem top; fundo com duas camadas; zíperes ykk impecáveis; todos os engates rápidos são excelentes, assim como as fitas de regulagem. os bolsinhos laterais são feitos em tela emborrachada (simplesmente a tela mais forte que já vi...). as fitas laterais també têm engate rápido, o que torna fácil a customização da mochila, pra aumentar a capacidade a tampa, além de possuir tres bolsos (um interno ao maior e outro emabixo, no fundo) vira uma pochete, com sua própria alça. o saco principal pode ser expandido em cerca de 20 cm, o que aumenta bem a capacidade... o sistema de suporte é simples, mas confortável e eficiente: a espuma do costado é BEM grossa, deve ter uns 4-5cm de espessura. tudo forrado com tecido air space (aquela telinha ventilada, de costado de... mochila ) o peso dessa carga é descarregado em duas barras de alumínio, e essas descarregam na barrigueira. a barrigueira conta com uma fivela que não vejo há muito tempo - mas que é MUITO melhor que a "tridente" comum. bão... resumidamente, posso dizer que os prós são: - preço (paguei 448 "reaus" com frete via sedex - a equinox elevation 90 custa mais de 600...) - construção muito robusta - desenho simples, eficaz e inteligente, por gente que entende do riscado... nào tem firulas. - o josé luiz hartmann é um cara bacana, acessível... mesmo comigo enchendo o saco, hehehe!!! e claro, é do ramo => montanhismo. infelizmente, existem os contras... mas são poucos: - não há previsão pra suporte ao sistema de hidratação (o josé luiz recomenda colocar o cantil na tampa da mochila). eu não gosto... fica vulnerável e mais alto que vc (fica pingando). acredito que um "consultório" junto aos clientes possa esclarecer qual a preferência destes... falta também os guias da mangueira. vou resolver isso usando as fitas laterais, e inserindo os guias. - o tecido frontal, em cor preta, não é impermeável como a cordura verde - aliás, o preto é MUITO permeável. mas farei uma capa de chuva pra ela (uma capona, na verdade... ) - uma mochila deste tamanho merece uma abertura frontal TOTAL (tipo a da elevation 90/140). imagine-se retirando 30 litros de equipamento pra pegar uma coisa lá no meio... a abertura total frontal facilita muito isso. uma das minhas mochilas, uma T&R montanha 75, tem esse tipo de abertura - num tem nada melhor, hehehe... no fim das contas... recomendo DEMAIS a alto estilo - o custo benefício é excelente... é mochila pra MUITO tempo e abuso! Citar
Membros de Honra Cacius Postado Agosto 20, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2010 Ô Samuca-chassi-de-grilo, parece que é a mochila te levando! Tchê, que belo produto que o Chiquinho e sua turma tão fazendo! Diz aí, como é a transferência de peso pro quadril? Ok, se tu ainda não experimentou ela cheia, tá na dívida: posta um review assim que possível :'> As alças tem regulagem de altura de inserção no costado? Ou as costas são sob medida (a altura entre a barrigueira e as alças)? Parece que há uma regulagem sob a almofada lombar, mas há também uma almofada mais pra cima, que também parece ter uma fita.... A fivelinha Bettgers é um luxo. É um puxão e já era, sem o stress de ter que tirar a mochila, ajustar, botar nas costas, fechar e ver que ficou frouxo.... Sobre a hidratação: na Conquista eu coloco no bolso lateral. Aliás, seria bacana uns bolsos laterais nesta mochila. Poderiam ser pequenos, menores do que o da Itupava 70, mas quase embutidos, com os da Conquista seriam legais... pra hidratação e organização, fica bem bom. Sobre a abertura frontal, realmente, quando tem, é bom. Mas pra cargueirona eu não sei se não fragiliza, ou pelo menos, cria um ponto onde será necessário um baita reforço. E esta mochila, se realmente tem só o peso anunciado no site (2.700 g) é peso pena pra capacidade. E com um pouco de organização, não faz tanta falta assim o zíper frontal. Citar
Membros samuel_gouvea Postado Agosto 20, 2010 Membros Postado Agosto 20, 2010 cacius, testei com um pouco de peso... mas não com uns 25Kg, o que seria bom, hehehe... transferencia de peso pro quadril foi ótima, parece até a minha mochila-monstro-caseira, hehehe... a inserção das alcas tem regulagem sim, no meu caso, deixei no último ponto... mas as almofadas não tem, é só acesso às regulagens das alças. também acho que bolsas laterais expansíveis seriam bem legais... diminuem a necessidade de acesso à coisas "perdidas"no meio do saco. o negócio agora é testar no mato, hehehe... essa semana no caparaó teria sido uma boa oportunidade! Citar
Membros MarioNeto Postado Outubro 13, 2010 Membros Postado Outubro 13, 2010 Não comprei nada da marca ainda, mas gostaria de elogiar a atenção ao consumidor. Mandei um e-mail que foi respondido em relativamente pouco tempo e depois de um tempo recebi outro perguntando se havia mais dúvidas e se colocando à disposição para ajudar. Ainda não sei se vou comprar minha mochila aqui no Brasil ou na Europa, mas se for comprar alguma por aqui, provavelmente a Alto Estilo será minha primeira opção. =] Citar
Membros samuel_gouvea Postado Outubro 13, 2010 Membros Postado Outubro 13, 2010 tenho certeza que vc não vai se arrepender mário... pra mim, são disparado o melhor custo-benefício! Citar
Colaboradores linneker Postado Outubro 13, 2010 Colaboradores Postado Outubro 13, 2010 Samuel, você devia mover esse seu post sobre a mochila pra sessão análises, como eu fiz com a deuter ficou muito bom Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Outubro 13, 2010 Autor Membros de Honra Postado Outubro 13, 2010 Só agora vi seu REVIEW Samuca.... Parabéns!!!! Mais um ponto para a Alto Estilo! Estava pensando em comprar um monstrinho desse pra mim mas estava na dúvida.... agora acabou! Já estava muitíssimo feliz com a minha Itupava, mas quero algo maior. Sem dúvida que minha próxima mochila será outra Alto Estilo Quando ao comentário do nosso companheiro Linneker, não mova esse post, duplique-o. Abraços Citar
Membros MarioNeto Postado Outubro 13, 2010 Membros Postado Outubro 13, 2010 A minha duvida é se compro uma Itupava aqui logo ou se espero e compro uma deuter airspace pro na Europa. O que vocês acham? Será minha primeira mochila. Abraços! Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Outubro 14, 2010 Autor Membros de Honra Postado Outubro 14, 2010 Mario, Não sei quais são seus planos para esta mochila, mas eu gosto muito da Itupava para trilhas. É extremamente leve e compacta "horizontalmente", isso é, não agarra em galhos em trilhas mais apertadas. Já para viagens muito longas ela pode deixar a desejar por ser "pequena" (70L) e por não ter abertura frontal. Como já disse anteriormente, em 15 dias de andanças só me faltou espaço mesmo... mas isso eu devo resolver com a Cordileira... me apaixonei nela! Citar
Membros Marcelezaa Postado Outubro 22, 2010 Membros Postado Outubro 22, 2010 Danilão, Sei que esse tópico é sobre a mochila...Mas e aí, vc chegou a comprar aquela capa da Deuter, que serve tanto para transporte como capa de chuva???? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.