Membros cristiane.yassuda Postado Julho 12, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2016 Oi pessoal! Sou nova por aqui e estou próximo das minhas férias (Set/16) e pretendo fazer uma viagem com meu namorado, que tbém entrará em férias comigo, e após ler muitos relatos e posts neste site, montei meu roteiro de 20 dias para fazer Bolívia, Peru e Chile. Eu defini que a ida e a volta será por Santa Cruz de La Sierra porque eu vi que consigo usar minhas milhas, o que ajuda a economizar na grana pra fazer esta viagem. Basicamente, meu foco é conhecer Cusco, Machu Picchu, Copacabana, La Paz, Uyuni e o Atacama, mas ainda estou com muitas dúvidas em relação ao tempo de permanência em cada local. Podem me ajudar com sugestões de períodos? E também tenho dúvidas se o período é suficiente para este roteiro. Se o custo não alterar muito (pra mais ...rsrs), talvez eu conseguisse aumentar, no máximo, mais 5 dias. ...fiquem a vontade para fazer algum apontamento /questionamento no meu roteiro, caso identifiquem, pois eu ficarei muita agradecida pelo help. Segue o roteiro: Santa Cruz de La Sierra - Sucre - Potosi - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Arica (de passagem) - Tacna (de passagem) Arequipa (de passagem ou talvez 1 dia) - Cusco - Copacabana - La Paz - Santa Cruz de La Sierra Atc., Cris. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros WendellSH Postado Julho 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Oi Cris, meu roteiro também tem 20 dias e ele já foi bem parecido com o seu (a única diferença é que não tinha Potosí). Meu primeiro roteiro era assim: 1º dia Sta. Cruz -(avião)- Sucre # Dormir em Sucre para Aclimatar, pois Sucre é 2800 de altitude e Salar 3600 (Média). 2º Sucre - (ônibus) - Uyuni # Dormir no ônibus que sai as 20:30 e chegar em Uyuni umas 4h00 3º Uyuni - Salar de Uyuni # Passeio de 3 dias e 2 noites no salar 4º Salar de Uyuni 5º Salar de Uyuni - São Pedro do Atacama (SPA) 6º SPA 7º SPA - Arica # Iria ficar pouco em SPA por conta dos valores, chile é mais caro. Passaria a noite indo pra Arica 8º Arica - Tacna - Arequipa 9º Arequipa # Dormir no ônibus para Cusco 10º Cusco 11º Cusco 12º Cusco 13º Cusco - Águas Calientes (Machu Picchu) #Pernoitar em águas calientes para ir cedo para Machu Picchu 14º Águas Calientes (Machu Picchu) - Cusco #Passar a noite no Bus para Puno 15º Puno-(ônibus)-Copacabana 16º Copacabana - La Paz 17º La Paz 18º La Paz 19º La Paz-(Avião)- Sta Cruz 20º Sta Cruz Esse era o meu roteiro antigo. Mas já mudei tudo acrescentando outras cidades fora desse roteiro e, infelizmente, aumenta do $$$ da viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cristiane.yassuda Postado Julho 15, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Oi WendellSH! É bem parecido mesmo. Eu coloquei Potosí porque não sabia que dava pra ir de Sucre até o Uyuni direto. Eu não encontrei nas minhas pesquisas. O que encontrei foi uma rota muito longa que passa por Cochabamba. Vc conseguiu achar transporte direto pra lá? Se sim, me passa a dica please! Quanto ao custo, eu fiz uma planilha e tô tentando fazer uma previsão média de gastos pra encaixar no bolso... quebrando a cabeça (rsrs). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros WendellSH Postado Julho 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Oi WendellSH! É bem parecido mesmo. Eu coloquei Potosí porque não sabia que dava pra ir de Sucre até o Uyuni direto. Eu não encontrei nas minhas pesquisas. O que encontrei foi uma rota muito longa que passa por Cochabamba. Vc conseguiu achar transporte direto pra lá? Se sim, me passa a dica please! Quanto ao custo, eu fiz uma planilha e tô tentando fazer uma previsão média de gastos pra encaixar no bolso... quebrando a cabeça (rsrs). Oi, tem sim. Tem a empresa 6 de Octubre que tem dois horários (9:30 e 20:30) e você pode comprar a passagem por esse site: https://www.ticketsbolivia.com/ hahaha Sei como é, também estou quebrando a cabeça aqui nesse levantamento! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cristiane.yassuda Postado Julho 16, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2016 Que bom! Obrigada! Acho que vou alterar meu roteiro para ir direto p/ Uyuni. Quanto aos gastos, eu encontrei este site: https://quantocustaviajar.com/ Ele parece ser legal porque trás valores atualizados e pelo menos consigo melhorar minha estimativa. Ai! E tenho mais uma dúvida: eu estou vendo que para ir ao San Pedro de Atacama, posso aproveitar o passeio por alguma agência e pedir pra eles me deixarem em SPA, mas fiquei na dúvida se eles deixam a gente no centro de SPA ou na fronteira Bolivia/Chile. Vc sabe como funciona esse esquema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros WendellSH Postado Julho 16, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2016 Que bom! Obrigada! Acho que vou alterar meu roteiro para ir direto p/ Uyuni. Quanto aos gastos, eu encontrei este site: https://quantocustaviajar.com/ Ele parece ser legal porque trás valores atualizados e pelo menos consigo melhorar minha estimativa. Ai! E tenho mais uma dúvida: eu estou vendo que para ir ao San Pedro de Atacama, posso aproveitar o passeio por alguma agência e pedir pra eles me deixarem em SPA, mas fiquei na dúvida se eles deixam a gente no centro de SPA ou na fronteira Bolivia/Chile. Vc sabe como funciona esse esquema? Muito bom esse site!!! Valeu pela dica! Quando você contratar a agência que fará o Salar de Uyuni, você contrata também o translado até SPA. Segundo o meu amigo que fez esse roteiro mês passado, eles te deixam na cidade de SPA, mas há troca de transporte entre as fronteiras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros NATALIA MORAES Postado Agosto 29, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 Quando vc vai Cris? Vamos fazer um roteiro bem parecido agora em setembro tbm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.