Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Galera

Não consegui achar esta pergunta no fórum, então postei a pergunta. Também não sabia onde colocar a pergunta, se o mais adequado seria aqui na parte de equipamentos ou na parte sobre a Patagônia. Postei nas duas.

O problema é o seguinte: Estou indo pra patagônia (a ordem da é o seguinte Brasil >Argentina > Chile > Argentina > Brasil) com uma quantia considerável de equipamentos fotográficos (corpo, objetivas, filtros, flash, baterias/pilhas, cartões de memória, tripé e cabos). Estou com dúvida para passar na alfândega com este equipamento. Nunca fiz viagem ao exterior com tanto equipamento. No Brasil eu preciso fazer a declaração de CADA item no aeroporto, correto? Funciona da mesma maneira em cada país (Argentina e Chile)?

Alguém recomenda despachar o equipamento como bagagem ou manter como bagagem de mão?

Valeu pela ajuda.

Abraços

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Amigo, precisa estar fazendo declaraçao de saida de bens... vc faz no aeroporto mesmo antes do embarque... anote todos os numeros de série... só precisa fazer isso na saida do brasil.. não precisa fazer nos outros paises..

abço

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Bacana a pergunta do amigo, pois também é a minha. Pretendo levar mais de uma câmera no embarque e, lógico, voltar com uma câmera comprada no Chile também. Seriam ao todo, embarcar do Brasil pro Chile com 2 e voltar com 3.

Alguém sabe me dizer se pago taxas dessa terceira câmera?

Obrigada.

• 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...