Ir para conteúdo

Equipamentos para crianças - Perguntas e Respostas

kaoru noda

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoas,

sou totalmente nova no espaço, mas já apaixonada por tudo que tenho encontrado de bom aqui. Sou mãe de duas crianças (5 e 1 ano) e queria indicar um carregador de bebês, chama-se sling (comprei o meu pela internet - http://www.babysling.com.br/). É uma faixa de pano com argolas ajustáveis, o bebê/criança pode ficar de frente, de lado, deitado, coberto (como se estivesse numa rede) e o que é melhor, junto da mãe/pai. Coladinho no corpo como se fosse um curumin. Acostumar e ter segurança ao carregá-lo num pano desse são os dois pontos fundamentais. A Marina, minha menor, fez trilha com a gente, saiu pra noitada, dormindo, no sling, com 7 meses. Hoje em dia usa menos, mas usa. Foi para Caraíva e Trancoso, Corumbau, e viagens mais curtas aqui perto do RJ.

Posso postar fotos dela no sling aqui?

Joana

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Joana

Muito interessante este saco!

Deve ser bom para bebês pequenos e comportados!

Olha só esta reportagem da folha de são paulo

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u428589.shtml

Pode colocar fotos sim!

E também fique à vontade pra postar em todos os tópicos, contando tuas experiências e aventuras!

Abraço e seja bem vinda!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Tenho uma filha de 8 meses e neste fim de ano vamos fazer uma longa viagem de carro.

Utilizamos atualmente uma cadeirinha que é muito desconfortavel e estou em duvida ,qual é a mais adequada?

Fiz uma pesquisa e fiquei com mais duvidas ainda, devo comprar uma com ajustes na posição vertical e horizontal ou uma que fique apenas na vertical (posição sentada)?

• Membros de Honra
Postado

cara

as cadeirinhas são projetadas para diferentes etapas de desenvolvimento e peso, não necessáriamente idade.

se ela já tiver mais de 9 quilos e tiver firmeza, parar sentada , engatinhar etc. já pode utilizar a cadeirinha em posição frontal.

o ideal é a cadeirinha com o máximo de ajustes possíveis.

nós utilizamos uma que tem apenas 2 ajustes sentado e deitado e confesso que sinto falta de uma posição intermediária....

em viagens longas a posição deitada é super importante , pois a criança pode dormir com mais conforto.

mas é claro que quando estão acordados eles querem participar de tudo, então a posição sentada é fundamental.

é importante verificar se a caderinha tem selo de qualidade e tecido de fácil limpeza....pq acidentes sempre acontecem hehheh!

Abraço e seja bem vindo!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Vou viajar para a patagônia com meu filo de 4 anos. Onde posso alugar caregador de bebê em São Paulo ou mesmo em santiago?

Mila, não sei onde pode alugar, mas vc pode comprar esse equipamento em lojas de produtos para bebê ou equipamentos esportivos, o produto é chamado genericamente de "canguru".

Por favor peço para não mandar mensagens repetidas, mesmo que seja em fóruns diferentes, ok ? Eu estarei apagando a outra mensagem.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

mila

tb desconheço lojas que aluguem este equipamento.

mas sinceramente se ele já tem 4 anos, bota este muleuque pra trotar ! heheheh!

o meu eu boto na trilha e qdo se cansa vai na garupa,

assim só carrego o peso dele e não ele mais o carregador!

Abs!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Acabo de voltar da viagem santiago-puerto natales-torres del paine-el calafate-buenos aires! Não encontramos para alugar o carregador de crianças em puerto natales, muito menos no parque! Fizemos a trilha para o mirador las torres carregando o pequeno hora andando, hora nas costas! Chegamos muito próximo do fim, mas desistimos no meio da última etapa que só tem pedras (quem já foi deve se lembrar muito bem!)! Estava ficando perigoso! Mas a trilha é linda e valeu a pena! No dia seguinte, fizemos uma trilha para observação de avifauna e vimos muito guanacos e condor! O meu filho aproveitou muito a viagem! Viva a diversidade e adversidade da patagônia! Viva aos chilenos que cuidam tão bem deste lindo parque!

• Membros de Honra
Postado

Oi Mila

que bom que deu tudo certo!

Viu só! O carregador nem fez falta!

Na verdade foi um peso a menos pra carregar né! heheheh!

Como meu filho tb é assim....anda...colo..garupa...e assim vamos loooonge!

Abs!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá,

Meu Gabriel hoje com 01 ano e 3 meses passeia de canguru desde os 9 meses, já que não dirigimos, somos mochileiros mesmo, utilizamos muito este utensilio.

Para um simples passeio até o centro da cidade,ou para passeios para o interior paulista, lá vai a cadeirinha. Agora vamos estrear o canguru na Bela e Santa Catarina em Março nas nossas merecidas férias. E assim Gabriel aproveita e conhece a praia, e colocamos em pratica o uso da cadeirinha em terras desconhecidas pra ele.

Fui treinando o uso da cadeirinha nas minhas idas pra academia, e já aproveitava pra perder os kilos que herdei na gestação. Hoje Gabriel está com 10 Kilos, e por a mochila ter aquelas maravilhosas estruturas metálicas faz com que seu peso seja minimizado, assim eu sinto. O peso fica bem distribuido, o que não força a coluna.

Só o que tem de ruim é que quando ele dorme durante os passeios, sua cabeça fica sacolejando toda. O que vocês usam pra que isso não aconteça?

Pensei naquelas pescoceiras que se usa nas cadeirinhas no carro, será que seria confortável?

Sds,

Daniela

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...