Membros ericaarodriigues Postado Julho 9, 2016 Membros Postado Julho 9, 2016 Bom dia!! Estou programando uma viagem para Alagoas/ Pernambuco e fiz algumas reservas em pousadas/ hotéis e hostels em algumas cidades neste trecho. Fiz a maioria das reservas com cartão de crédito, e, uma das pousadas debitou o valor da diária, como a maioria das diárias é no mesmo valor, apesar de serem estabelecimentos diferentes, não estou conseguindo identificar qual pousada fez o débito. Já mandei e-mail a todas elas e algumas não me respondem Gostaria de saber qual debitou para ter controle e não vir a ser cobrada duas vezes. alguém já teve problemas com reservas pelo booking?? Vi também que um hotel possui cancelamento gratuito e mesmo assim o valor já foi debitado, foi muito bom utilizar o booking para localizar bons preços, mas agora veio meu desapontamento Desde já agradeço Citar
Membros kadnfes Postado Julho 9, 2016 Membros Postado Julho 9, 2016 Na sua fatura do cartão de crédito aparece o que? Se foi a pausada / hotel/ hostel que debitou, aparece o nome do local e a cidade da pausada, e o mistério está resolvido. Se foi o Booking que debitou, vai aparecer o nome do Booking na fatura, mas também é fácil de identificar de qual hotel foi, pois na página de Administração de Reservas do Booking vai aparecer qual reserva já foi paga, é só você visualizar a reserva que vai aparecer qual está paga. Muitas vezes os hotéis/pousadas/hosteis debitam o valor da primeira diária no seu cartão e depois estornam o valor, fazem isto para verificar se você não informou um cartão falso ou dados errados. Neste caso, espere uma semana para ver se o valor continua na sua fatura ou se some... Em outras vezes os hotéis fazem um bloqueio da primeira diária no limite do seu cartão, como garantia, não chegam a debitar efetivamente o valor, este valor fica bloqueado no seu cartão e caso você não apareça no hotel e nem cancele, o valor é debitado definitivamente como multa, mas se você aparecer normalmente no hotel e pagar de outra forma, o bloqueio simplesmente cai automaticamente depois de vencido. Mas na maioria absoluta das vezes, a culpa é do hospede, que não leu direito as condições da reserva, não prestou atenção que o cancelamento era gratuito, mas que seria cobrado a primeira diária de qualquer jeito mesmo cancelando antes da data limite, mas o restante dos dias você não paga... Apesar de eu poder falar que teha uma boa experiência em viagens, já fiz destas também, não prestei muita atenção na hora da reserva, e quando veio a fatura com o valor que eu não estava esperando, fui conferir e estava lá nas condições da reserva... Este tipo de condição é bem comum nos hosteis, onde mesmo tendo cancelamento gratuito, eles cobram antecipadamente 10% do valor das reservas ou então cobram a primeira diária. Eu já fiz mais de 50 reservas pelo Booking, em 20 países diferentes, nunca tive nenhum problema, no máximo aconteceram as situações que citei acima, de o hostel ou pousada cobrar 10% ou a primeira diária antecipadamente, mas nunca me cobraram dobrado... Mas para garantia, leve o comprovante do booking caso tenha sido ele que cobrou, ou uma cópia da fatura caso tenha sido o hostel/pousada que tenha debitado diretamente. Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 9, 2016 Colaboradores Postado Julho 9, 2016 Pelo que eu sei o Booking não faz qualquer tipo de cobrança mas o estabelecimento pode debitar a qualquer momento desde que seja esta a condição do estabelecimento. Como foi dito acima é importante ler as condições antes de fechar a reserva pois imprevistos podem acontecer e vc ter de cancelar. Eu faço minhas reservas pelo Booking e sempre opto por estabelecimentos que me dão um prazo longo para cancelamento sem nenhum custo e se precisar cancelar ou optar por outro local eu faço sem custo. Aguarde a fatura chegar para saber e que fique a lição como um aprendizado e veja se o estabelecimento aceita cancelamento sem custo. Citar
Membros ericaarodriigues Postado Julho 9, 2016 Autor Membros Postado Julho 9, 2016 Agradeço muuito pela atenção de vocês! Na fatura diz apenas "hoteis alagoas"isso não me ajudou muito, mas fico mais tranquila em saber que já utilizaram o serviço sem maiores transtornos, como é a primeira vez que uso o booking fiquei receosa Vou aguardar mais e creio que receberei contato de quem debitou informando sobre a fatura Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.