Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Hey Guys, tudo bem?

Em Junho de 2017 vou passar 12 dias inteiros na Coréia do Sul e Japão.

Chego e regresso por Seul. Então pensei em passar alguns dias por lá, ir para Japão e retornar.

Como faço a divisão de dias? Alguma ideia de cidades?

Obrigado.

T. Luiz

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Então Thiago, 12 dias é muito pra Korea e MUITO pouco para o japão.

Eu aconselharia você a distribuir da seguinte forma: tenta comprar uma passagem para o Japão para o mesmo dia em que pousar na Korea, para nem precisar sair do aeroporto.

Como você está pousando e decolando de Seoul e não se pode dar o luxo de arriscar perder vôo e etc, a melhor distribuição é 3 dias em Seoul e 9 dias no Japão.

No japão o que eu aconselho você a fazer é o seguinte. Pousar e ficar dois dias inteiros em Tóquio (o que é muito pouco) e no terceiro dia ativar o seu Japan Rail Pass. (Ou então pousar em Kansai e ativar logo no primeiro dia).

O Japan Rail Pass é fundamental para conhecer o japão. Compensa demais, os japoneses morrem de inveja dos turistas que tem JR Pass e andar de Shinkahnsen é uma das melhores coisas de se estar no Japão. Outra vantagem pra você é que como você não vai ter tempo de planejar a viagem, o JR Pass permite que você entre em qualquer trem regional e bala (tirando os Shinkahnsen Nozomi e Mizuho), preocupação zero e muita versatilidade.

O que eu fiz e deu muito certo foi o seguinte. Ativei o JR Pass apenas no dia de sair de Tóquio, e fui para Osaka de Shinkahnsen. Osaka é uma cidade bem mais barata que Tóquio, e fiquei hospedado em um hostel razoável e beeeem mais em conta do que Tóquio. O que praticamente pagou o JR Pass.

Osaka por si só é uma cidade fenomenal, a que eu mais gostei no Japão, mas o mais interessante é que ela é a melhor base possível para conhecer o Japão. Fica a um pulo de shinkahnsen das outras. Meia hora de Kyoto, meia hora de Nara, meia hora de Kolbe, 40 minutos do aeroporto de Kansai. Uma hora e meia de Hiroshima (não curti muito), uma hora e meia de nagoya, etc...

Bem, dentro do tempo que você tem disponível não consigo pensar em uma distribuição melhor.

Qualquer coisa me da um toque. Email: vitoramadeu@gmail.com

Abraços.

• 10 meses depois...
  • Membros
Postado

Bom dia Pessoal!!

Estarei no Japão de 26/05 á 08/06 e Coreia do sul de 08/06 a 13/06, quem estiver por lá por esse período me mande msg no whats para marcarmos algo lá, estou indo sozinho, mas tenho amigos que moram lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...