Membros RonCorrea Postado Setembro 8, 2010 Membros Postado Setembro 8, 2010 Amigos, Gostaria de saber onde fazer ressolagem de botas de montanhismo no Rio de Janeiro. grato Citar
Membros de Honra trauco Postado Outubro 5, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2010 Respondendo a mim mesmo sobre impermeabilizantes para couro: Achei o produto nacional abaixo http://www.bonton.com.br/br/couro_liso_atanado.html no Mercado Livre. Comprei um tubo mas deu o maior rolo, o vendedor não enviou, eu ativei o mercado pago e depois de uma novela eles me devolveram o dinheiro menos uma "taxa de serviço". Enquanto isso eu comprei o impermeabilizante Kiwi, norteamericano, na Sapataria do Futuro. O produto é bom, protege muito bem nobuque sem alterar a cor, o brilho ou o "stone washed" do uso, só que o tubo é pequeno, mal dá conta de um par de botas (eu aplico duas demãos: uma num dia e a seguinte no outro) e custa caro, R$ 40,00. Procurei no EBay e achei um vendedor que oferece dois tubos de 155g cada por US$12,00 mais US$ 8,00 de frete. Comprei dia 21 de setembro e os dois tubos chegaram hoje, sem pagar alfândega. Para quem quiser saber mais sobre o impermeabilizante Kiwi, basta acessar o site abaixo: http://www.kiwicare.com/ O vendedor de quem eu comprei os dois tubos de 155g é este aqui: http://myworld.ebay.com/shoecareproducts/ http://stores.ebay.com/shoecareproducts E o anúncio é este aqui http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=220551747681&var=520002732505&ssPageName=STRK:MEWNX:IT#ht_586wt_943 Abs PS: o couro fica com aparência normal depois que seca o solvente do produto, mas quando a água respinga sobre ele, formam-se gotas que escorrem sem molha-lo, semelhante ao que acontece com tecidos onde se aplicou o Scotch Gard Citar
Membros Vini. Postado Outubro 19, 2010 Membros Postado Outubro 19, 2010 ViniUma resposta bem atrasada: para proteger da ferrugem, o WD-40 mencionado em outro tópico é bem eficiente, e para remove-la uma passada de bom-bril antes do wd-40 também. Valeu, brother! Antes tarde do que nunca... hehehehe! Citar
Colaboradores leduardol Postado Novembro 7, 2010 Colaboradores Postado Novembro 7, 2010 O que eu sei é que tem que se tomar muito cuidado com os produtos...Não adianta comprar um Bota super Tecnologica com Gore-Tex e querer passar Ton-Bom ou Produto da Mister Cat... Não que sejam ruins, mas não tem a mesma função!!! Se a Bota usa tecido respiráveis...demanda produto específicos, caso contrário vc vai selar a membrana ou poros...literalmente vc joga todo a tecnologia no lixo!!! O mesmo vale para impermeabilizantes para roupas. Escolhendo um produto deve-se seguir as instruções de aplicação. No geral a primeira aplicação é dupla camada, e depois sempre que utilizar ou que passar muito tempo sem uso. Normalmente tem-se de tomar cuidado para não exagerar no produto. Outro lembrete é que quase todos mudam um pouco a cor...dando uma ligeira escurecida... Outra dica é desconfiar...de Pastas, graxa com base óleo. O melhor são os produtos em Spray ou a base d`água. No mais o importante é ler a embalagem e ver quais as recomendações do fabricante da bota ou do material. Vai ai um dica de site http://www.nikwax.com/en-gb/activity/index.php?activity=OUTDOORS&item=FOOTWEAR . Apesar de ser de um fabricante, tem umas dicas boas e uma ferramenta de seleção de produto. Se for comprar pela internet, apenas atentar que alguns produtos não são enviados pelo correio devido serem inflamáveis!!! Citar
Membros Fernando Red Postado Novembro 8, 2010 Membros Postado Novembro 8, 2010 Se vc quer conservar sua bota, use ela apenas em casa! A intençao é proteger os pés e nao a bota, se ficar de frescurinha com a botinha nova sua aventura nao vai ser tao boa, o negocio é calçar a bota e fazer tudo que quizer sem pensar nela, quando estragar compra outra e pronto. Se vc nao estiver disposto a estragar uma bota, é melhor ficar em casa vendo TV, do que se aventurar na natureza. Citar
Membros de Honra trauco Postado Novembro 8, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 8, 2010 O que eu sei é que tem que se tomar muito cuidado com os produtos...Não adianta comprar um Bota super Tecnologica com Gore-Tex e querer passar Ton-Bom ou Produto da Mister Cat... Não que sejam ruins, mas não tem a mesma função!!! Se a Bota usa tecido respiráveis...demanda produto específicos, caso contrário vc vai selar a membrana ou poros...literalmente vc joga todo a tecnologia no lixo!!! O mesmo vale para impermeabilizantes para roupas. Escolhendo um produto deve-se seguir as instruções de aplicação. No geral a primeira aplicação é dupla camada, e depois sempre que utilizar ou que passar muito tempo sem uso. Normalmente tem-se de tomar cuidado para não exagerar no produto. Outro lembrete é que quase todos mudam um pouco a cor...dando uma ligeira escurecida... Tem que separar as partes, sobre impermeabilizante, o que eu falava era de produto para couro, em particular o couro externo da bota. O gore-tex, quando usado, fica interno, no forro (alguns forros são removíveis), e não é afetado pelo que se faz no couro externo (não, esses produtos não tapam os poros, são apenas moleculas com uma extremidade que se fixa ao material (tecido, couro) e uma cadeia hidrofóbica que repele a água. E eles não se fixam para sempre às supefícies, mas vão saindo com o tempo. Sobre restaurar couro ressecado, pode-se usar uma variedade de produtos de cadeia longa a base de água ou não. Citar
Membros de Honra trauco Postado Novembro 8, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 8, 2010 Se vc quer conservar sua bota, use ela apenas em casa! A intençao é proteger os pés e nao a bota, se ficar de frescurinha com a botinha nova sua aventura nao vai ser tao boa, o negocio é calçar a bota e fazer tudo que quizer sem pensar nela, quando estragar compra outra e pronto. Se vc nao estiver disposto a estragar uma bota, é melhor ficar em casa vendo TV, do que se aventurar na natureza. Você pode usar a sua bota até o limite e depois limpa-la e mante-la, é a este tipo de conservação que estávamos nos referindo e não a poupa-la de uso como você sugere. Usar equipamento e mante-lo é uma prática que se aplica a quase todos os equipamentos de aventura, só os descartáveis se excluem, ou os desperdiçados. Citar
Colaboradores leduardol Postado Novembro 12, 2010 Colaboradores Postado Novembro 12, 2010 O que eu sei é que tem que se tomar muito cuidado com os produtos...Não adianta comprar um Bota super Tecnologica com Gore-Tex e querer passar Ton-Bom ou Produto da Mister Cat... Não que sejam ruins, mas não tem a mesma função!!! Se a Bota usa tecido respiráveis...demanda produto específicos, caso contrário vc vai selar a membrana ou poros...literalmente vc joga todo a tecnologia no lixo!!! O mesmo vale para impermeabilizantes para roupas. Escolhendo um produto deve-se seguir as instruções de aplicação. No geral a primeira aplicação é dupla camada, e depois sempre que utilizar ou que passar muito tempo sem uso. Normalmente tem-se de tomar cuidado para não exagerar no produto. Outro lembrete é que quase todos mudam um pouco a cor...dando uma ligeira escurecida... Tem que separar as partes, sobre impermeabilizante, o que eu falava era de produto para couro, em particular o couro externo da bota. O gore-tex, quando usado, fica interno, no forro (alguns forros são removíveis), e não é afetado pelo que se faz no couro externo (não, esses produtos não tapam os poros, são apenas moleculas com uma extremidade que se fixa ao material (tecido, couro) e uma cadeia hidrofóbica que repele a água. E eles não se fixam para sempre às supefícies, mas vão saindo com o tempo. Sobre restaurar couro ressecado, pode-se usar uma variedade de produtos de cadeia longa a base de água ou não. Mesmo o couro ele ele respira... Senão for utilizado o produto certo pode haver uma "empastamento dos poros"... Pois as membranas como o Gore-tex pegam a umidade interna sob a forma de vapor e transportam para fora, caso haja um bloqueio a bota perderá a capacidade "respirar". No link a seguir há uma ilustração bem didática (http://www.e-boreal.com/ing/comienzo.htm seção Dry-line). Quem quiser testar basta pegar e passar produto base oleosa para ver que no primeiro uso haverá um aquecimento anormal e a parte interna passará a ficar mais úmida. Citar
Membros de Honra trauco Postado Novembro 12, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2010 Sim, o couro respira e nenhum dos produtos que eu citei altera isso. Esses filmes/membranas semi-permeáveis não são prejudicados em sua performance por nenhum dos produtos que eu falei. Foi isso que eu frisei. Aqui tem o link para o Kiwi http://www.kiwicampdry.com/ http://www.kiwishoeshine.com/c/suede-nubuk.html se precisar eu acho o do produto nacional. Citar
Membros Rodrigo Barcellos Postado Outubro 22, 2011 Membros Postado Outubro 22, 2011 Olá amigos, Qual tipo de tecido é mais durável e fácil de se conservar, uma bota em cordura (por ex. a Titã - Nômade), ou as de couro mesmo (Tryton, também da Nômade)? Ainda não tenho nenhuma bota, e essa é uma informação de extrema relevância na minha escolha. A minha dúvida sobre os modelos eu deixo para um outro tópico, mas alguém se habilita a comentar sobre os materiais de que são feitas? Agradeço desde já! ;D Rodrigo Barcellos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.